1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E2140 vs X2 3800+

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kursk_crash, 26 de Novembro de 2007. (Respostas: 31; Visualizações: 2256)

?

Qual é o sistema mais equilibrado ?

1. E2140

38 vote(s)
    60,3%
  2. X2 3800+

25 vote(s)
    39,7%
  1. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Ora boas.

pretendo fazer um novo sistema.

sempre estive na AMD, mas com o pouco dinheiro que tenho queria rentabiliza-lo.. e o E2140 (mesmo sendo o mais fraquito de todos) parece uma boa solução em oc.

podem dar a vossa opinião.

os sistemas são:

INTEL
    1 x INTEL Pentium D E2140 1.6GHz 775 FSB800 BOX

1 x Asus P5KPL-VM SK775

1 x Team Elite DDR2 2x1GB PC6400

preço: 188,3 euros

AMD
    1 x AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4000+ Box 65W SKAM2

1 x Gigabyte MA69VM-S2 AMD 690V SKAM2

1 x Team Elite DDR2 2x1GB PC6400

preço: 166,3 euros !

já ficam com uma ideia do material

Última edição: 26 de Novembro de 2007
  2. Sniper

Sniper Power Member

se fores fazer overclock acho que o E2140 é melhor , é capaz de tirar mais % de aumento de performance.

3. Psyke89

Psyke89 Power Member

Eu tenho um E2140, se quiseres algum benchmark do CPU, é só perguntares (excepto Overclock).

4. kgb

kgb Power Member

Também ando a pensar em algo parecido.
    Podes-me dizer onde viste esses preços ?
    Obrigado

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Si, creio que sim tambem... O meu x2 4000+ ainda não deu tudo o que tinha para dar, mas duvido que dê muito mais. Um 2140/2160 em situação de OC mais extrema deve dar um bocado mais... dão de certeza...

6. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

São os meninos da intel lowbudget :D
    Não digo que todos atinjam os 100% de OC, mas escalam até 2.6/2.8Ghz relativamente fácil.
    O E2160 por um pouco mais também se torna boa opção.

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Se é para OC, está tudo dito :x

O meu E2160 faz 50% de OC (2.7) com 1.35V na BIOS (1.325V originais). 3GHz com 1.4xV reais. E com o Ninja passivo (caixa bem ventilada) o sensor externo do CPU não chega aos 40ºC a 3.0, 32ºC máx. a 2.7.

8. Sniper

Sniper Power Member

sim pela diferença tb axo que o E2160 é uma boa opçao , eu tou mto contente com o meu ta a portar-se mto bem :berlusca:

9. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

ok... Bom estes preços são da *****

claro que com aquele material não devo conseguir grande oc, mesmo no sistema intel...

mas pelos menos uns 2,5 reais em cada sistema devo conseguir !!

e tendo 2,5 reais, mesmo assim o sistema intel fica a ganhar... mas a questão é.. essa margem.. será suficiente, para me convencer, visto eu ser um descrente intel ?

é que por mais 5 frames, eu continuo na AMD !!!

10. apoc

apoc Power Member

não consegues grande oc em nenhuma board com vga integrada ... até te habilitas a mata-la ... mas se for o caso compras outra ... mas depois não fazes oc de certeza ... a segunda so cai quem quer ...

11. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Pessoal..ajuda !!!!

andei a verificar, e PRECISO DUMA BOARD QUE TENHA 2 IDE'S... e vi muitas só tinham 1..

tenho discos ide's e preciso de 2 conectores !!!

boards ate 70 euros, arranja-se alguma coisa ??

12. ShadeX

ShadeX Power Member

Não deves arrnjar grande coisa, é quase tudo 1 PATA + n SATA's de momento. Pode sempre usar uma controladora PCI...

13. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

eu agora preciso é duma board Intel que tenha 2 ide's !!!!

por causa dos meus discos !!

14. Sniper

Sniper Power Member

diz ai um valor maximo que queres gastar na board , e pode ser que se arranje qq coisa ;)

EDIT: com dois IDE's tens a ASUS P5N-E SLI e a XFX nFORCE 650i Ultra se vi bem no site deles suporta 4 drives PATA ou seja dois IDE's , n são é intel mas são boas boards :)

cumps

Última edição: 1 de Dezembro de 2007
  15. WindWalker

WindWalker Power Member

Sniper, para ir para XFX mais vale ir para EVGA (garantia vitalícia) ;)

Essas andam pelos 100€, salvo erro.

O PC do meu irmão tem a P5N-E SLI e os 2 canais IDE lá funcionam. O chipset é que é quentinho (NB e SB, os dois com dissipadores EDIT: NB - adicionada ventoinha SB - adicionado dissipador+ventoinha) :\

Última edição: 1 de Dezembro de 2007
  16. Sniper

Sniper Power Member

pois tb é verdade nem me lembrei disso :D , pois elas aquecem bem eu tb tenho uma amigo meu que tem uma. mas elas aguentam bem o calor :) , ja a minha tb aquece bastante mas eu resolvi o assunto :P

17. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

Antes de mais, investir agora numa X2 AM2 é deitar dinheiro fora.

Dito isto, o sistema Intel tem muito mais futuro, sem qualquer duvida, mas no teu caso gastava um bocado mais e ia para uma board decente e já com suporte DDr3 (~115€). Assim, quando achares que o processador já não serve sempre tens muitas mais opções, pois estas boards são compativeis com os processadores que estão para sair da Intel.

Imagina daqui a uns meses quereres um C2Q, assim é possivel mudando apenas o processador ;)

Fazendo contas, board e memorias fica por 175€.

PS: poe de parte os gostos pessoais quando compras um sistema novo, olha para os factos e numeros ;)

Fikem bem!

18. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

muito infelizmente..

teria que ser algo na zona dos 70/75 euros máximo.. que tivesse 2 IDE's !!

ai..ai,..

19. blastarr

blastarr Power Member

Partilhar esta Página