E2140 vs X2 3800+

Qual é o sistema mais equilibrado ?

  • E2140

    Votes: 38 60,3%
  • X2 3800+

    Votes: 25 39,7%

  • Total voters
    63

Kursk_crash

Banido
Ora boas.

pretendo fazer um novo sistema.

sempre estive na AMD, mas com o pouco dinheiro que tenho queria rentabiliza-lo.. e o E2140 (mesmo sendo o mais fraquito de todos) parece uma boa solução em oc.

podem dar a vossa opinião.

os sistemas são:

INTEL
1 x INTEL Pentium D E2140 1.6GHz 775 FSB800 BOX

1 x Asus P5KPL-VM SK775

1 x Team Elite DDR2 2x1GB PC6400

preço: 188,3 euros

AMD
1 x AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4000+ Box 65W SKAM2

1 x Gigabyte MA69VM-S2 AMD 690V SKAM2

1 x Team Elite DDR2 2x1GB PC6400

preço: 166,3 euros !


já ficam com uma ideia do material
 
Última edição:
se fores fazer overclock acho que o E2140 é melhor , é capaz de tirar mais % de aumento de performance.

Si, creio que sim tambem... O meu x2 4000+ ainda não deu tudo o que tinha para dar, mas duvido que dê muito mais. Um 2140/2160 em situação de OC mais extrema deve dar um bocado mais... dão de certeza...
 
Se é para OC, está tudo dito :x

O meu E2160 faz 50% de OC (2.7) com 1.35V na BIOS (1.325V originais). 3GHz com 1.4xV reais. E com o Ninja passivo (caixa bem ventilada) o sensor externo do CPU não chega aos 40ºC a 3.0, 32ºC máx. a 2.7.
 
São os meninos da intel lowbudget :D
Não digo que todos atinjam os 100% de OC, mas escalam até 2.6/2.8Ghz relativamente fácil.
O E2160 por um pouco mais também se torna boa opção.

sim pela diferença tb axo que o E2160 é uma boa opçao , eu tou mto contente com o meu ta a portar-se mto bem :berlusca:
 
ok... Bom estes preços são da *****

claro que com aquele material não devo conseguir grande oc, mesmo no sistema intel...

mas pelos menos uns 2,5 reais em cada sistema devo conseguir !!

e tendo 2,5 reais, mesmo assim o sistema intel fica a ganhar... mas a questão é.. essa margem.. será suficiente, para me convencer, visto eu ser um descrente intel ?

é que por mais 5 frames, eu continuo na AMD !!!
 
não consegues grande oc em nenhuma board com vga integrada ... até te habilitas a mata-la ... mas se for o caso compras outra ... mas depois não fazes oc de certeza ... a segunda so cai quem quer ...
 
Pessoal..ajuda !!!!

andei a verificar, e PRECISO DUMA BOARD QUE TENHA 2 IDE'S... e vi muitas só tinham 1..

tenho discos ide's e preciso de 2 conectores !!!

boards ate 70 euros, arranja-se alguma coisa ??
 
vai por 2160 se nao puderes para o 2140.. pa oc e mto melhor.. ja vi chegarem aos 4 ghz.. claro que a bord e importante... mas mesmo assim intel.... o amd tb nao e mau... eu ia pa intel.. cumps..
 
eu agora preciso é duma board Intel que tenha 2 ide's !!!!

por causa dos meus discos !!

diz ai um valor maximo que queres gastar na board , e pode ser que se arranje qq coisa ;)

EDIT: com dois IDE's tens a ASUS P5N-E SLI e a XFX nFORCE 650i Ultra se vi bem no site deles suporta 4 drives PATA ou seja dois IDE's , n são é intel mas são boas boards :)

cumps
 
Última edição:
Sniper, para ir para XFX mais vale ir para EVGA (garantia vitalícia) ;)

Essas andam pelos 100€, salvo erro.

O PC do meu irmão tem a P5N-E SLI e os 2 canais IDE lá funcionam. O chipset é que é quentinho (NB e SB, os dois com dissipadores EDIT: NB - adicionada ventoinha SB - adicionado dissipador+ventoinha) :\
 
Última edição:
Sniper, para ir para XFX mais vale ir para EVGA (garantia vitalícia) ;)

Essas andam pelos 100€, salvo erro.

O PC do meu irmão tem a P5N-E SLI e os 2 canais IDE lá funcionam. O chipset é que é quentinho (NB e SB, os dois com dissipadores) :\

pois tb é verdade nem me lembrei disso :D , pois elas aquecem bem eu tb tenho uma amigo meu que tem uma. mas elas aguentam bem o calor :) , ja a minha tb aquece bastante mas eu resolvi o assunto :P
 
Antes de mais, investir agora numa X2 AM2 é deitar dinheiro fora.

Dito isto, o sistema Intel tem muito mais futuro, sem qualquer duvida, mas no teu caso gastava um bocado mais e ia para uma board decente e já com suporte DDr3 (~115€). Assim, quando achares que o processador já não serve sempre tens muitas mais opções, pois estas boards são compativeis com os processadores que estão para sair da Intel.

Imagina daqui a uns meses quereres um C2Q, assim é possivel mudando apenas o processador ;)

Fazendo contas, board e memorias fica por 175€.

PS: poe de parte os gostos pessoais quando compras um sistema novo, olha para os factos e numeros ;)

Fikem bem!
 
Back
Topo