1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E2160 100% Oc

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por desteves, 10 de Setembro de 2007. (Respostas: 37; Visualizações: 3205)

1. desteves

desteves Power Member

Boas

Após alguns anos a ler sobre o overclocking, ontem, lá decidi eu mesmo fazer algo.

Comprei um 2160 a modo de desenrasque e como agora comprei algum material, decedi testar :D

Ora, material:

- Core 2 Duo E2160 1.8 Ghz
    - Asus P5K (Vanilla)
    - A-Data VITESTA PC26400 4-4-4-12 DC 2GB (800 Mhz)
    - Tuniq
    - Western Digital Caviar 320GB

Ah, eu fiz uma asneira que foi guardar imagens com o mesmo nome. Distraido, fui substituindo os screens que já tinha tirado e no final só fiquei com 2: primeiro e ultimo :wow:
    Como não me apeteceu voltar a trás, deixo só aqui as screens que tenho.

1.3Vcore e estável

O passo seguinte foi ir aos 3.15Ghz, 1.37Vcore mas não há screen.
    A seguir foram os 3.3Ghz, 1.4Vcore e também não há screen.

Aqui foi já o resultado final.
    100% de OC (3.6Ghz) e Vcore a 1.5

Como já todos repararam, não há aqui nada de timings de memórias nem frequencias pois ainda não domino bem essa área. Talvez conseguisse mais uns mhz se mudasse alguma coisa nesse aspecto mas ainda não percebi muito bem isso.
    Ora, a 3.6 correu prime durante uma horita sem qualquer erro e as temps estão optimas (acho que este tuniq faz milagres)
    Como é de notar, pouco percebo de OC mas fiquei bastante contente com os resultados :D

Cumps.

*EDIT*
    Aproveito para deixar a validação
    http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=240931

Última edição: 10 de Setembro de 2007
  2. apmm17

apmm17 Power Member

[​IMG][​IMG][​IMG]

Tenho meu 1260 a 3.2 Ghz com o Vcore a 1.37v, tambem tenho o tuniq120 mas as temperaturas em full rondam os 57º. Podes me dizer as tuas temp quando estas com 3.15Ghz, 1.37Vcore

3. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Lê as temps com o Coretemp

4. apmm17

apmm17 Power Member

Com o coretemp as temperaturas de cada core e de 65º

5. desteves

desteves Power Member

acho isso elevado a mais. eu a 3.3Ghz Vcore a 1.4 tinha 40/45º em full.
    a 3.15 - 1.37 não me lembro das temps mas não era 57º a full, era menos.

6. apmm17

apmm17 Power Member

La para o final da noite vou voltar a instalar o cooler, pode ser que o problema seja de estar mal instalado. Poque como tu disseste com um vcore de 1.4 a 3.3ghz nao passaste os 50º quer dizer que algo esta mal com este pc. Vou testar com o cooler que vinha, talvez o problema possa ser mesmo dao prosseçador.

7. desteves

desteves Power Member

que cooler tens no cpu ?
    se tiveres oportunidade experimenta um tuniq. o meu processador sem OC estava a 32 com stock cooler e com tuniq passou para 19/20.

8. Pernas

Pernas Power Member

Ele tem um tuniq :) mas como tem 100% OC é dificil manter as temps baixas.. Para mim 65ºC em full já é puxar um bocado, baixavas isso para 90% e ficavas na boa..

Continuando, acho que so nao tens melhor tempo no SPI 1M por nao teres os timings afinados :p Já agora que pasta térmica é que estas a utilizar?

Cumps

9. desteves

desteves Power Member

Pois. Quero ver se começo a perceber melhor isso. Nada que umas leituras não resolvam :D

A pasta é Ceramique. Ainda estive a ver a que o tuniq traz mas é meio m*rdosa.

10. apmm17

apmm17 Power Member

Voltei a instalar o cooler e por pasta termica tal como indicava no site da artiq silver... e nada continua tudo na mesma temperaturas a rontar os 57º. Devo ter tido algum azar com este cpu. Alguma sugestao para este problema? Com estas temperaturas nao me arrisco a puchar mais por ele.

11. Pernas

Pernas Power Member

Boas

Mas 57ºC em full ou idle?

Cumps

12. apmm17

apmm17 Power Member

Em full, desculpa esquecime de referir isso. Reparei que a fan do cpu do desteves tava em 2033 rpm em ide, a minha nao passa das 2000. Nao sei qual e a veluciade maxima da fan.

Última edição: 11 de Setembro de 2007
  13. Pernas

Pernas Power Member

57 ºC em full é na boa! Desde que tenhas a certeza.. Puxa por isso com o Orthos durante umas horas. Quanto em idle?

14. apmm17

apmm17 Power Member

em Ide nao passa dos 31º. Comparado com outras pessoas que tem este cpu pelo que tenho visto ninguem atinge temperaturas tao astas com estas defeniçoes.

15. Pernas

Pernas Power Member

Bota mais vCore nisso com cuidado.. Se não conseguires.. Temos pena, mas de 1,8 Ghz para 3,1 já é qq coisa bolas.

16. apmm17

apmm17 Power Member

Pus a defeniçoes como as que estao na 1º imagem do desteves, em ide a temperatura do cpu dele esta em 19º enquanto o meu esta a 29º. Sao 10º de diferença.
    Vou começar a puxar pelas memorias, que sao umas Gskill ddr2 800 hk, neste momento tem os timmings de origem mas como nao percebo mt disto nao sei no que mecher, ou na frequencia ou diminuir os timmings?

Última edição: 11 de Setembro de 2007
  17. _razor_

_razor_ Power Member

Poderias ter em consideração o airflow da caixa e a temperatura ambiente. Mas 10º de diferença é muita coisa com o mesmo cooler.

18. apmm17

apmm17 Power Member

A minha temperatura ambiente dentro da caixa e igual a dele. Tenho o quarto a +-22º. Quanto a caixa ela é um bocado pequena mas acho que nao justifica uma diferença tao grande.

19. _razor_

_razor_ Power Member

Claro que a caixa não justifica uma diferença tão grande, mas parte dela. Deve ter tido é azar com o CPU que lhe chegou ás mãos, ou então aplicou mal a massa termica. Limpa toda a massa termica e depois mete um bocado. Pôr massa termica a mais trás o efeito contrario ao desejado, que é em vez de conduzir o calor para a sua dissipação, vai servir de isolamento deste.

20. apmm17

apmm17 Power Member

Hoje pus pela 3º vez massa termica tal como é indicado nas instruçoes da artiq sivel para os dual core. Tenho a certesa que nao pus a mais. Vou me convencer que o problema é do cpu. Sabes se é possivel o cooler estar danificado ou os sensores meio marados?

Partilhar esta Página