E2160: 3Ghz! E agora?

rjtd

Power Member
Boas.
Estou a pensar trocar de CPU para acompanhar a minha belissima caixa Gigabyte 3D Mercury (para quem não conhece, é esta http://www.gigabyte.com.tw/Products/Chassis/Products_Spec.aspx?ProductID=2327)
Não queria no entanto gastar muita guita, e como tal pensei em algo do genero de um A64 4200+ ou então este E2160.
Note-se que ambos vão ser arrefecidos a àgua, com o kit que vem montado na 3D mercury.
Assim, queria as vossas opiniões quanto ao que preciso para este Intel, a nível de memórias e motherboard, sendo que quero gastar o mínimo.
Quanto à caixa e ao watercooling (presumo que é idêntico ao 3D Galaxy 2): axam suficiente para obter bons resultados com este processador?
Que resultados posso obter com um setup básico desde género? Entre o E2160 e o A64, faço bem ir para o Intel?
Obrigado.
 
Última edição:
Encontrei e li este artigo a uma hora. Le e vais perceber o potencial do cpu
http://www.tomshardware.com/2007/09/12/pentium_dual_core/index.html
image002.png

image003.png

image004.png
 
DDR-2 800mhz chega?
E quanto a cooling?
Qual a board mais barata de todas que posso comprar?

E têm alguma alternativa melhor nesta gama de preços (200-300€ board+cpu+2gb RAM)?
 
Última edição:
sim DDR2 a 800 é porreiro.. mas umas rams tipo Mushkin EM2 ou melhores, ou umas Gskill HK, ou umas Corsair EM2

board já te disse.. ASUS P5K ou se precisares da gama toda de RAIDs compra a P5KR.. até 130 tens a P5KC ou se puderes dar 150€ uma P5K-E..

ou tens a ASUS P5N-E SLI por +/-100€
 
Jà comprei o material.
Ram escolhi Mushkin SP-6400+ (CL4). Tinha por mais 6€ umas Corsair XMS2, mas eram CL5.
Devido a ruptura de stocks, acabei por comprar uma Gigabyte P35C-DS3R.


*UPDATE* Afinal, agora á última acabei por trocar a board por uma P5K :D
 
Última edição:
E pronto, já está tudo montado.
O CPU faz 3Ghz na boa, e já passou uma noite de prime (aliás, dois primes, um para cada core).
A temperatura anda pelos 34º no CPU, 36º na motherboard. As voltagens estão incrivelmente estáveis e próximas da referência. As Mushkin estão a 800Mhz 4-5-5-12.

E agora? Até quanto posso subir isto? Axam que as mems aguentam mais?
 
boas

adquiri um sistema desses, e2160 + p5k + 2gb team elite, este cpu tem boa capacidade segundo dizem, será que com estas memorias consigo alguma coisa?sou novato nisto...agradecia umas dicas :)

em relaçao a refrigereçao, que cooler usam? eu vou usar um katana, tinha no amd, tem compatibilidade, vou ver k me consegue fazer!

abraço
 
Back
Topo