1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E2160 vs Pentium D 925

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Rúben T., 5 de Julho de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 9127)

1. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Boas, a questão é o seguinte, gostaria de saber a vossa opinião relativamente a estes 2 processadores, qual o melhor ?

E2160 : 1.8Ghz, 2 x 1Mb L2 - ~90€
    Pentium D 925: 3.0Ghz 2 x 2Mb L2 - ~80€

Já agora, se tiverem algum comparativo digam ;)

Cumps, steal

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

hmm... ainda á pouco tempo se respondeu a uma questão semelhante (senao igual).
    Comparar um geração antiga com uma nova... E2160 é claramento melhor, mais fresco, e com maior possibilidade de overclock.

3. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Mas .. tendo o E2160 2Mb de Cache, e o D925 4Mb, um a 1.8 e outro a 3.0, o D 925 não é superior ?

4. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Os Mhz já não tem nada a ver;) esses 1.8Ghz do E2160 são mais rápidos que os 3.0Ghz do PD;)

5. 4dok

4dok Power Member

não é bem assim que se compara.
    os core2duo apesar de trabalhar a frequencias menores que os pentium antigos têm muito mais capacidade de processamento.
    e mais, os core 2 consomem menos energia acho eu.

tens aqui um comparativo de vários CPUs e no meio aparece o pentium D 820: http://www.pcguia.xl.pt/0507/hardware/100.shtml
    procura em sites de revistas.

6. marros

marros Power Member

Pois é mas o meu pentium d 915 puxado a 4.200 mhz dá na pá ao c2c 2.13[​IMG]

Última edição: 7 de Julho de 2007
  7. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

E não se pode fazer overclock no C2D também? ....

8. 4dok

4dok Power Member

pois, se poxarmos os C2D dão alta ratada aos Pentium D :victory::blubomte:

9. marros

marros Power Member

Claro !
    E a diferença de preços ?
    Eu estou é a valorizar o chasso que puxado chega a performance do outro.[​IMG]

10. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Comparar um CPU overclockado com um CPU a default é uma "barbaridade", além que os CPUs falados nesta thread têm um preço semelhante.

E já agora, dúvido que um Pentium D a 4Ghzs bata um C2D a 2.13Ghzs em jogos por exemplo.

11. marros

marros Power Member

Porque barbaridade?[​IMG]
    Está 100% estavel , é o que se quer
    Estás a comparar 175 € vs 80€ ?

Última edição: 5 de Julho de 2007
  12. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

É uma "barbaridade" porque o CPU a stock também pode ser overclockado.
    Comparar CPUs apenas se deve fazer com os mesmo a default ou pela capacidade de overclock de cada um, um Pentium D não chega sequer aos calcanhares de um Core2Duo.

Quanto ao preço, nesta thread fala-se do E2160, que custa 90€ e bate um Pentium D também.

13. WindWalker

WindWalker Power Member

TDP de Pentium D @ default - 120W
    TDP de Pentium D @ OC - +160W
    TDP de C2D @ default - 65W
    TDP de C2D com OC e a bater P. D aos pontos - ~100W

:-D

Já para não falar da performance/MHz imbatível dos C2D...

14. marros

marros Power Member

Não estamos a falar a mesma linguagem se eu tivesse dinheiro para o 2.13 comprava . mas como o que tenho é o d915 e dado a diferença de preço e eu conseguir ir para além do 2.13 já me sinto feliz por isso, porque a maior parte das pessoas que o tem é sem overclock ,por isso...[​IMG]

15. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Eu não percebo é porque é que numa thread em que o Core2Duo falado é um de 1.8Ghzs vens falar de um de 2.13Ghzs.
    Aqui fala-se no 2160, tem 1.8Ghzs e custa cerca de 90€, é barato e bate um Pentium D.
    Esquece o Pentium D, hoje em dia já não é alternativa viável, pois pelo mesmo preço há CPUs com uma performance maior.

16. marros

marros Power Member

Desculpa aqui começou-se a falar de Core2Duo e Pentium d 925.
    Certo...[​IMG]

17. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

E2160 : 1.8Ghz, 2 x 1Mb L2 - ~90€
    Pentium D 925: 3.0Ghz 2 x 2Mb L2 - ~80€

E2160, não os Core2Duo na generalidade... O Core2Duo de 2.13Ghzs foste tu que meteste à conversa do nada, e esse sim custa mais que um Pentium D 925. É assim tão dificil? :S

O dono da thread quer saber qual o melhor entre esses dois, tá respondido que o E2160 é melhor.

18. CLPDJ

CLPDJ Power Member

sem duvida...eu tenho um pentium d 915 e mesmo kom ele a trabalhar a 4880 na acompanho um core2d em games (e vesse no score da minha vga no 3dmark2005 k e kase 1 pontos mais fraco do que se tivesse um c2d)

19. marros

marros Power Member

É melhor sim mas não penses que a diferença é abismal[​IMG]
    tás a falar de qual c2c ?

20. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Boas, obrigado pela resposta de todos, já vi que maioria dos C2D superam sem duvida os PD, mas agora outra pergunta, e um D925 vs 2140 ? 2140 = 1.6Ghz 2*1Mb

Partilhar esta Página