Evento E3 2012 (June 5-7)

Status
Fechado a novas mensagens.
ja ouvi um rumor que a proxima xbox vinha sem leitor de cd's e que iria ser baseada na cloud, mas nao me parece pois assim para jogar era preciso obrigatoriamente net
 
Há 10/15 anos atrás imaginavas o numero existente de telemóveis em Portugal?

A steam é um serviço baseado praticamente no digital e dão-se muito bem. Tens o itunes, e agora estão a aparecer em força serviços como o netflix e o onlive...

Ter uma consola actual sem ligação à internet é o mesmo que ter um smartphone caro para mandar mensagens e fazer chamadas.

Eu também gosto mais do cd e do formato fisico, mas é uma realidade a que nos temos de habituas. Contudo a psp go foi um grande flop pelo que espero que ainda leve uns bons anos a ser implementada :D
 
Ter uma consola actual sem ligação à internet é o mesmo que ter um smartphone caro para mandar mensagens e fazer chamadas.

Não me parece. Uma pessoa tem uma consola para poder jogar o catálogo da mesma. Independentemente de ter internet ou não.

Eu também gosto mais do cd e do formato fisico, mas é uma realidade a que nos temos de habituas.

Não há nada a habituar. Que eu saiba a internet ainda é um serviço pago. Fazer isto é só acrescentar custos e dependências para o utilizador. E o mercado físico ainda é a maior fonte de rendimento da indústria.
 
ja ouvi um rumor que a proxima xbox vinha sem leitor de cd's e que iria ser baseada na cloud, mas nao me parece pois assim para jogar era preciso obrigatoriamente net

Até pode ser se o serviço online passar a ser gratuito. Caso contrário é impensável, eu tenho uma Xbox 360 e jogo online no PC, "Ter uma consola actual sem ligação à internet [não] é o mesmo que ter um smartphone caro para mandar mensagens e fazer chamadas", apenas poderá ser para aqueles que só têm uma consola
 
Mas a ligação à internet é essencial para updates à consola, ao jogo e para usufruir de dlcs.

As comunicações através do telemóvel também são pagas e ainda há uns tempos vi uma noticia em que há mais telemóveis activos em Portugal que habitantes. Se não me estou a enganar, acho que cada portugues tem em média 2 telemóveis.

Quanto ao formato fisico, infelizmente nos moldes actuais está a chegar ao fim. Aconteceu com a disquetes, é inevitável que aconteca com o cd. Alguns fabricantes de computadores já estão a fazer alguns sem drive óptica.

Agora o que vem ai é que para mim é uma incógnita. Se passa por uma pen protegida com o jogo, se passa pelo método da vita ou exclusivamente ao digital...

Mas espero que o cd dure muitos e muitos anos ainda.
 
Mas a ligação à internet é essencial para updates à consola, ao jogo e para usufruir de dlcs.

É para isso que serve, sim, mas nada disso é essencial. E o facto de cada vez mais coisas dependerem de internet também não é necessariamente positivo. Chegou-se ao ridículo de anunciarem DLC's antes de um jogo ter sido lançado, de lançarem jogos inacabados já com o plano de lançar patches no dia de lançamento, etc... Mas as pessoas gostam...

As comunicações através do telemóvel também são pagas e ainda há uns tempos vi uma noticia em que há mais telemóveis activos em Portugal que habitantes. Se não me estou a enganar, acho que cada portugues tem em média 2 telemóveis.

Em média. Mas como é óbvio há portugueses sem nenhum telemóvel e outros com 5 ou 6. De qualquer modo, não tem comparação.

Quanto ao formato fisico, infelizmente nos moldes actuais está a chegar ao fim. Aconteceu com a disquetes, é inevitável que aconteca com o cd.

São coisas diferentes. O que aconteceu com as disquetes foi terem sido substituídas pelos CD's por não se degradarem tanto e terem mais capacidade de armazenamento. Estes também já foram substituídos pelos DVD's, etc... O formato digital está a crescer, mas continua a ser limitado em termos de acessibilidade e ainda não é a maior fonte de receita.

Alguns fabricantes de computadores já estão a fazer alguns sem drive óptica.

E outros estão a incluir leitores de Blu-ray.
 
Última edição:
Alexrd, de facto tens razão no que dizes, especialmente na parte em que a dependencia da internet não é totalmente positiva.

De qualquer modo, penso que ambos concordamos que ter uma consola (que não é uma coisa tão barata quanto isso) não é igual a ter saneamento básico por exemplo.

Quem tem poder de compra para uma consola, deve poder pagar 10/15€ por mês para ter uma ligação à internet que serve para mais dispositivos.

O blue-ray já foi implementado há uns anos, mas fabricantes que o usaram/publicitaram estão a mudar-se para outros lados.
 
e3times2012.png
 
Não é "essencial", diria antes mais facil. Tanto na Xbox360 como na PS3 existem updates que vem no DVD/BD e que obrigam o utilizador a instala-los para poder jogar o jogo em questão.
Eu lembro-me de ter um colega com uma PSP em que alguns joos que exigiam certo FW traziam esse FW no UMD, com a ps3 passa-se o mesmo? O blu-ray trás o FW para o caso de ser necessário ou pura e simplesmente não me abre o jogo e pede-me para actualizar o sistema?
 
É possível actualizar a consola mesmo não tendo net em casa. Basta ter um amigo ou ir a um sítio público com Internet, sacar a actualização, ir para casa e actualizar a consola.

Não é nada incomum ter consola e não ter net, conheço pelo menos uma pessoa que se encontra nessa situação, e faz os updates dessa forma.
 
Valve sem anúncios para a E3

A Valve é uma das que consegue gerar mais expectativas, graças a jogos como Half-Life e Portal e também pelos recentes rumores sobre o lançamento de uma consola.

Mas a responder a um email de um fã curioso (via Valve Time), Gabe Newell disse que não vão anunciar nada.

"Não vamos anunciar Half-Life 3 ou Portal 3 ou Left 4 Dead 3. Vamos mostrar coisas que já toda a gente conhece (CS:Go, Dota 2, 10′ UI, …)".


----

OP actualizado (;
 
yep, tras o FW com o BD. :)

Eu lembro-me de ter um colega com uma PSP em que alguns joos que exigiam certo FW traziam esse FW no UMD, com a ps3 passa-se o mesmo? O blu-ray trás o FW para o caso de ser necessário ou pura e simplesmente não me abre o jogo e pede-me para actualizar o sistema?
 
Oh yeah vamos la ver o que vai sair. Era bom que a Sony apresentasse um bom RPG, tipo o Xenoblade. Seria bastante bom. E tambem podiam mostrar mais gameplay do Sly 4 :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo