Evento E3 2018 (Conferências 9 a 13)

Status
Fechado a novas mensagens.
Isto é, no mínimo, parvo. Mesmo descontando o óbvio sarcasmo, como é que isso vai ao encontro do que foi escrito?

Para a Xbox cativar mais gamers, basta lançar uma série de grandes exclusivos. E é isso que gostava que acontecesse na E3.

Não era para ser parvo, era para ser divertido :D

Vai de encontro ao que vinha sendo falado porque circula tudo em torno do mesmo tema, que é o facto de que aos olhos da maioria a plataforma não ter jogos nem qualquer qualidade que justifique a sua aquisição. Independentemente da troca de argumentos que possa ser feita em torno disto, o facto é que não há nada que a Microsoft possa fazer para alterar este cenário em Portugal e basta ter este espaço com centenas de Gamers para compreender isso mesmo.

Por exemplo, na E3, há anos que a Microsoft faz todas as conferências seguindo a mesma receita (Trailers e Gameplays de Jogos NonStop entre o palavreado de abertura e fim do evento), no entanto não se liberta do estigma da "TV, TV, TV". Curiosamente os últimos a falarem do tema foi precisamente a Sony há uns 2 anos (poderei estar em erro) quando apresentaram um qualquer serviço de aluguer de Filmes/Séries.

A Sony surge posteriormente uma vez ou outra com conferências inferiores (não todas, reforço isso) e os comentários aqui entram logo em êxtase. Aliás, a Sony aos olhos da comunidade da Zwame é Penta ou mais Campeã (MVP) da E3.

Não estou aqui a vitimizar a Microsoft nem nada que se pareça (não são coitadinhos e até têm bem mais capital que a Sony), simplesmente é o reflexo de um país mais que fidelizado a uma marca, fidelização essa que foi conquistada com mérito e consequentemente dança e faz dançar. Adiciono também que de alguma forma sempre foi assim, antes da PlayStation surgir era a SEGA que dominava o burgo e sentia que da mesma forma não havia também nada que a Nintendo pudesse fazer para inverter a situação.

Acho que o nosso país é tão pequeno que o esforço financeiro que implica montar uma estratégia de conquista nunca terá resultados compensatórios. Diga-mos que em Portugal, assim que alguém atinge o monopólio é impossível contrariar o mesmo. Depois resta gerir com um processo que quase acaba por ser de auto-gestão.

Auto-Gestão essa que me permite, por exemplo, fazer uma aposta com colegas meus que nunca irei ver em Portugal uma Xbox One X ligada para experimentação (nem sequer estou a pedir uma TV 4K). Inclusive, aqui em Aveiro sei de uma loja cujo chefe da secção de VideoJogos faz por garantir que a Xbox One de exposição encontra-se sempre inactiva (TV desligada, comando sem bateria, desactualizada) e com jogos do lançamento da mesma ... enquanto que do lado oposto está uma PS4 Pro sempre com o último lançamento. Mais que uma vez esse individuo chamou "m€rd@" a alto e bom som à plataforma.

Adiante, a maioria aqui presente certamente nunca teve uma Xbox na vida (há duas gerações tinham a PS2, na anterior a PS3 e agora a PS4). Ou seja, nas últimas 3 gerações (incluindo esta) passaram totalmente ao lado do catálogo acumulado da plataforma. Tendo em conta este facto, sinceramente, não acredito que a Xbox One não tenha pelo menos 3 dezenas de argumentos que cativem qualquer Gamer (no verdadeiro sentido da palavra). Não acredito!

Não discuto sequer que a Xbox é mais fraca que a PlayStation no que diz respeito a exclusividades (é factual), mas desde que as consolas começaram a ser mais do que objectos uni-funcionais há muitas mais coisas para além dos exclusivos, um ecossistema que engloba uma soma de Software, Hardware e Serviços.

Adiciono que se os exclusivos de qualidade são coisas assim tão vitais para o público Português, então certamente que as consolas caseiras da Nintendo foram sempre sucesso garantido por cá. Infelizmente aconteceu o contrário, muito por causa do factor contrário (ausência de suporte 3rd Party) e assim conheço muita gente que se auto-intitula Gamer que por exemplo passou ao lado de um dos melhores jogos que já joguei (Super Mario Galaxy - na altura teve Reviews semelhantes ao que o God Of War está a ter hoje).

A Xbox tem um "problema" a nível de First Party, mas felizmente é muito forte nos outros sectores. No entanto de nada isso vale quando as pessoas não querem ver as coisas boas na plataforma, ficam presas no ponto negativo e dali não passam.

Atenção, não estou a dizer que é obrigatório comprar uma Xbox. Cada um compra aquilo que quer e ninguém tem que justificar a ninguém (excepto as esposas talvez, lol) o que faz com o seu dinheiro. Só estou a dizer que se a generalidade do público Português tivesse uma mente mais aberta talvez conseguissem ver que no prado da Xbox também existe erva verde.

Contudo, reforço que como as coisas estão não há nada que a Microsoft possa fazer para inverter o cenário em Portugal, e para isso basta ter em conta o arranque desta geração. Poderás analisar e verificar aquilo que uma e a outra plataforma eram no inicio, o que ofereciam, as discussões dos 1080p VS 900p que nos últimos meses desapareceram, etc. Tudo o que digo e as minhas convicções têm um fundo de experiência vivida na primeira pessoa.

Mesmo que nesta E3 a Microsoft apresente 10 novos IPs e 5 sequelas de IPs exclusivos, bastará 2 minutos de GamePlay do Last of Us 2 para abafar toda a conferência da Xbox. Pode parecer sarcasmo aos teus olhos, mas acredita que eu acredito piamente nisto ... e ai de nós que um eventual exclusivo tenha sido pago pela Microsoft a um 3rd Party, então aí cai o Carmo e a Trindade e não vão faltar Micro$oft$ a voar enquanto a Internet parece um vulcão.

Já agora, só para clarificar algo que aqui na Internet por vezes funciona tudo como um Boleano, não sou Hater da PlayStation ou Fanboy da Microsoft (só para teres uma ideia, tenho 6 PS, 4 PS2, 2 PS3, 1 PS4, 1 PSP, 1 Vita e centenas de jogos para todas elas), simplesmente gostava de ver um maior equilíbrio porque no final das contas todos ganhamos com isso (daí uma vez ter dito que o Demo do RE7 ser exclusivo de alguém, que fosse exclusivo de quem estava atrás na corrida).

No entanto, possivelmente em breve todas estas discussões deixarão de fazer sentido pois receio que a Xbox vá sofrer uma Nadellity, que é simplesmente o ataque mais forte que alguma vez vi.
 
Última edição:
Se há coisa que a xbox teve de qualidade foi a Remedy e mesmo assim nao investiram neles.

O Alan Wake está 4 ou 5 anos no forno e mesmo assim não vende tanto quanto isso.Mesmo assim a MS volta a apostar no mesmo cavalo e o Quantum Break também não vende tanto quanto isso.Tendo em conta que os IPs que a Remedy fez para a MS nunca pertenceram à MS e nunca venderam,para quê continuar a parceria?
Se a malta gosta,que compre.Assim eles sabem o que a gente quer mais...


Resumo: Nem que a Microsoft metesse as Xbox a tirar Cervejas (possível com um Update), nunca conseguiria cativar os Gamers deste país à beira do mar plantado.

De qualquer maneira podem ficar descansados, certamente que a Xbox será Nadellada salvando assim o reino dos Gamers ;)

Nah,se era para seguir o destino do WP,ele já tinha cortado as pernas.
Mas não agoiro grande futuro com o Nadella...

Isto é, no mínimo, parvo. Mesmo descontando o óbvio sarcasmo, como é que isso vai ao encontro do que foi escrito?

Para a Xbox cativar mais gamers, basta lançar uma série de grandes exclusivos. E é isso que gostava que acontecesse na E3.

Entre 2013 e 2016 foi isso que fizeram e para gente como tu foi como se nunca tivessem feito isso.Para alguma malta os anúncios do kickstarter do Shenmue 3 e o remaster do FFVII valeram mais que o Halo 5 e Forza 6.

A Xbox tem a melhor consola do mercado para multis, claro se tivesse mais variedade de Bona exclusivos melhor seria, mas sinceramente acho que isso nunca vai acontecer.

Memória curta.Entre 2013 e 2016(2016 incluído) o output de exclusivos era ela por ela,ou com uma ou outra superioridade para a MS. De 2017 para cá é que é uma casa a arder,e mesmo assim dos 4 exclusivos que saíram ano passado,3 foram nomeados para a categoria deles nos Vídeo Game Awards(Halo Wars 2,Cuphead e Forza 7).
 
Nah,se era para seguir o destino do WP,ele já tinha cortado as pernas.
Mas não agoiro grande futuro com o Nadella...

Nadella vai destruir a Microsoft, no que ao consumidor diz respeito. Ele só está à espera de um deslize da Xbox para ter uma desculpa para a mandar para as urtigas (se calhar a saída do Penello é um primeiro indicativo disso).

Entre 2013 e 2016 foi isso que fizeram e para gente como tu foi como se nunca tivessem feito isso.Para alguma malta os anúncios do kickstarter do Shenmue 3 e o remaster do FFVII valeram mais que o Halo 5 e Forza 6.

Exacto ... mas nem precisavas de pegar nesses anúncios, só o Coro/Orquestra na apresentação do God of War foi superior a tudo o que a Microsoft alguma vez no Gaming (li aqui) :D
 
Última edição:
Nadella vai destruir a Microsoft, no que ao consumidor diz respeito. Ele só está à espera de um deslize da Xbox para ter uma desculpa para a mandar para as urtigas (se calhar a saída do Penello é um primeiro indicativo disso).



Exacto ... mas nem precisavas de pegar nesses anúncios, só o Coro/Orquestra na apresentação do God of War foi superior a tudo o que a Microsoft alguma vez no Gaming (li aqui) :D


Eh,o que aconteceu em 2013 e as repercussões está ao nível do efeito do lançamento do W10M nos WP,e ainda não vi ele a lavar as mãos como fez com os Lumias. Ao contrário dos Lumias até saiu um modelo novo lol
Mas não vejo a vontade de ser os primeiros que havia com o Gates/Ballmer.A X é a prova disso.Em 2005 decidiram fazer o jump ahead,desta vez acharam que 2:1 é um bom rácio.
 
Já é tarde e estou cansado para grandes respostas, mas ainda assim posso dar um ou dois toques no assunto.

Sobre essa obcessão com a Xbox e contínua vitimização da mesma, não posso ajudar.

O Last of Us terá impacto mediático e ofuscará outros devido à gigante qualidade do anterior. E é normal que isso aconteça. É assim com todos os GRANDES jogos, sejam lá de que editora sejam.

Ser criticador por ir pelo caminho do menor esforço, isto é, comprar exclusivos, aconteceria também se fosse a Sony a fazê-lo. Digo já que não gosto e nao me parece, de todo, a melhor forma de trabalhar a marca e fidelizar gamers.

A Xbox nunca foi muito forte em grandes exclusivos. E falo em exclusivos reais. Parece ser um conceito difícil de compreender, mas se o posso jogar no PC, não é exclusivo real, pois não obriga à compra da consola. Cuphead, por exemplo, não é exclusivo real.

Aliás, este parece mesmo ser o grande déficit de compreensão que invariavelmente continuam a manifestar. Faz sentido um gamer com PC e PS comprar uma Xbox? Neste momento, continua a não fazer.

E é esse cenário que gostava que viesse a alterar-se com alguns bons anúncios exclusivos na E3. Se mesmo assim continuarem a não compreender, não há nada mais que possa fazer.
 
A Nintendo regressa com o seu modelo dos anos anteriores, com um showcase em video (ao invés da conferência live) + Treehouse Live + torneios (neste caso do novo Smash e de Splatoon 2).
 
DbyUz-3WsAI-U7N.jpg:large
 
Estou a acha o final do ano muito fraco, devem por certo na E3 dar datas para essa altura de muitos jogos, como talvez o days gone e muitos outros.
 
E o last if us provavelmente também.

Sinto muito vazio, quase vazio digamos, há o RDR e mais um ou outro assim de relevo.

Pode ser que títulos como o metro exodus e o semnhue 3 venham nessa altura.
 
@David.S Porque para o final do ano saem os Fifas, os COD's, os Battlefields e por aí fora, nenhuma editora (tirando a Rockstar) quer competir com estes jogos, já se sabe que eles vendem sempre mais.
 
Falta é dinheiro,tempo,e inteligência em compras.
Dinheiro,só para a PS4 conto gastar 150 mocas,e isto em 3 jogos e duas expansões(tudo exclusivos first party).Depois ainda estou a ver o que compro para a One X de multiplataformas e exclusivos,mas cheira-me que vou igualar a parada da PS4 ou superar-la.
Tempo,porque com turnos de 12 horas só jogo mesmo a sério em folgas.
E inteligência,porque de 2014 até 2016 andei a comprar jogos para a One sem nunca ter repetido um,e isso dá cabo da organização de um backlog.Juntar a isso comprar jogos para a PS4 desde para aí Março do ano passado e apenas ter começado a jogar-lo este ano,e não estou a fazer investimentos com pés e cabeça.


Pelo menos para mim o panorama não está fraco.Até está bom demais.Material de 2017 para comprar,material de 2018 que quero comprar,jogos para revisitar,jogos para estrear.
 
Última edição:
A E3 deste ano deve ser a que mais espero para saber mais novidades de alguns jogos, tais como: The last of us 2 que trará mais informação e algum trailer, Anthem que será sem duvida nenhuma uns dos grandes jogos do ano que vem, Battlefield 2018 por ser fã da serie e por até agora tudo ser rumores, Division 2 , Booderlands 3 e Spiderman.
 
Falta é dinheiro,tempo,e inteligência em compras.
Dinheiro,só para a PS4 conto gastar 150 mocas,e isto em 3 jogos e duas expansões(tudo exclusivos first party).Depois ainda estou a ver o que compro para a One X de multiplataformas e exclusivos,mas cheira-me que vou igualar a parada da PS4 ou superar-la.
Tempo,porque com turnos de 12 horas só jogo mesmo a sério em folgas.
E inteligência,porque de 2014 até 2016 andei a comprar jogos para a One sem nunca ter repetido um,e isso dá cabo da organização de um backlog.Juntar a isso comprar jogos para a PS4 desde para aí Março do ano passado e apenas ter começado a jogar-lo este ano,e não estou a fazer investimentos com pés e cabeça.


Pelo menos para mim o panorama não está fraco.Até está bom demais.Material de 2017 para comprar,material de 2018 que quero comprar,jogos para revisitar,jogos para estrear.

Grande Rui!

E que tens a dizer do suposto novo comando elite? nunca mais li rumores, provavelmente não vai sair nada

@Jack-O-Lantern vê ai na tua bola de crystal se sempre vai haver o elite 2
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo