Evento E3 2019

Status
Fechado a novas mensagens.
Os anos passam mas o pessoal insiste no mesmo, enfim nem é guerrinhas já é mesmo obsessão. Quem dera tempo e dinheiro para jogar tudo..
 
As guerras vão sempre existir mas também concordo que o foco devia ser apenas nos jogos, para mim o ponto positivo vindo do lado da MS teve a ver com o pc game pass.

A minha curiosidade vai mais no sentido do que a sony irá apresentar para a próxima geração, a E3 não estimulou grande coisa mas fica as promessas que o futuro será risonho, o facto de a microsoft estar a investir no futuro é um bom sinal para nós pois iremos ter mais e melhor qualidade nos jogos que irão estar disponiveis, isso e o facto de a sony não se poder deixar dormir à sombra da bananeira para nós como gamers só vai ser positivo.
 

Num ponto estamos totalmente de acordo: um dos grandes culpados da situação da Xbox em Portugal é a própria Microsoft.

Infelizmente, é aí que termina o nosso consenso. Portugal é um país que favorece situações de monopólio (existe culturalmente uma necessidade de identificar o "mais melhor bom" de um dado mercado/segmento, e depois defender o mesmo como se de um clube de futebol se tratasse). Não ignorando o mérito na conquista do nosso mercado, tal como a SEGA a Sony tem Portugal na mão e isto ajuda a alimentar uma máquina que seca qualquer competidor da PlayStation.

Falas de uma realidade que não conheço nem nunca assisti em nenhuma parte do país. Os jogos Xbox sempre estiveram confinados a um pequeno canto com uma oferta limitada e esquecida (a própria Nintendo passava pelo mesmo). Tenho um familiar que trabalha numa grande loja que vende videojogos e consolas que me diz que o representante/distribuidor da Sony contribui para esta realidade com dinheiro e outro género de acordos. Falando da má vontade para com a marca, basta observar vários comentários na Zwame e chegas lá facilmente (e estou a usar uma comunidade de Gamers como amostra).

Adicionalmente, conheço uma situação em Aveiro onde numa grande loja o chefe da secção de videojogos espuma contra a marca Xbox de uma forma doentia. Já o vi a responder "é uma m€rd@" a propósito de uma pergunta de um cliente "e aquela?" enquanto apontava para um monte de Xbox Ones (curiosamente penso que eram X's). Há outros episódios do género com esta personagem (como garantir que a TV onde está ligada uma Xbox One original esteja desligada).

Na generalidade das lojas, já perdi a conta às vezes que vi as pessoas a ser incorrectamente informadas (algumas das últimas que me lembro foi que o Online da Xbox One é pago e o da PS4 não, ou que o segundo oferece jogos mensais e o primeiro não). Vai a qualquer loja do país e fazendo-te passar por "burro" vê lá senão és empurrado para a PlayStation, diz que adoras jogos de carros e vais ouvir "Gran Turismo" certamente, já "Forza" provavelmente não. Não estou contra as pessoas serem aconselhadas para a PlayStation ou qualquer outra marca (a última pessoa que me pediu conselhos recomendei a PS4, e um amigo meu que comprou recentemente uma Xbox One também deixei-lhe muitas ressalvas quanto à opção dele), estou contra sim o uso de subterfúgios e mentiras - existe uma diferença entre informar e desinformar. É desta má vontade que falo.

Claro está que não podemos reduzir isto a uma vitimização de uma das empresas mais ricas do mundo (que anda a roçar o 1$ Trillion), mas não vamos também fingir que o campo está plano e não há qualquer tipo de inclinação. A solução passará obviamente por um aumento significativo do investimento da MS no nosso mercado (publicidade e presença nas lojas). Dinheiro não é problema para eles, mas será o nosso pequeno mercado assim tão relevante que justifique tal esforço?!

Já agora, quanto ao arranque da geração, a inteligência da Sony não foi não inventar, a inteligência foi observar as reacções negativas que o principal rival recebeu na sua apresentação 1/2 dias antes e reagir de acordo com as mesmas passando-se pelo Bright Shining Knight dos Gamers que vinha salvar a comunidade. Aliás, haviam rumores que a Sony queria também "impingir" o PS Eye. A Sony procedeu às alterações que tinha a fazer, assim como ainda arranjou tempo para fazer uns vídeos a trollar o adversário (como aquele do "Como emprestar jogos na PS4") que provocou o histerismo de quem não quis sequer pensar um pouco sobre o assunto.

As declarações do Don Mattrick na altura foram acéfalas, mas a ideia geral não era de todo descabida. Não me lembro de alguma vez nesta geração ter jogado PS4/Xbox One com a consola Offline, assim como no meu grupo de amigos e colegas de trabalho somos uma dezena de pessoas com consolas e só me lembro de um mero empréstimo de um jogo. A inteligência do Sony foi saber explorar o medo pela mudança (que eu na altura também tive) enquanto beneficiava do facto do adversário apresentar o seu plano 1/2 dias antes.
 
Última edição:
A MS falhou porque meteu uma consola mais fraca a custar mais 100€ que a ps4, simples.

Foram burros porque teimaram com o kinect que nunca serviu para nada em jogos sem ser o just dance e quiseram impingir esse acessório.

Se a Sony também queria impingir o seu acessório ( que nunca foi provado) é irrelevante porque soube reconhecer o erro (suposto) e recuar nessa medida.

Já a MS podia ter recuado na sua decisão e depois de ter sido tão criticada o que fez? Não ligou patavina e durante muito tempo só se podia comprar a Xbox com o kinect de reboque.

A única culpada foi a MS, foram burros, teimosos e gananciosos quererem vender uma consola mais fraca e 100€ mais cara e de génio, qualquer um via o enorme sucesso que ia ter...
 
A MS falhou porque meteu uma consola mais fraca a custar mais 100€ que a ps4, simples.

Foram burros porque teimaram com o kinect que nunca serviu para nada em jogos sem ser o just dance e quiseram impingir esse acessório.

Se a Sony também queria impingir o seu acessório ( que nunca foi provado) é irrelevante porque soube reconhecer o erro (suposto) e recuar nessa medida.

Já a MS podia ter recuado na sua decisão e depois de ter sido tão criticada o que fez? Não ligou patavina e durante muito tempo só se podia comprar a Xbox com o kinect de reboque.

A única culpada foi a MS, foram burros, teimosos e gananciosos quererem vender uma consola mais fraca e 100€ mais cara e de génio, qualquer um via o enorme sucesso que ia ter...

Primeiro reveal da PS4(mesmo a consola) lá estava o Eye ao lado. A luz do Dualshock era para o Eye reconhecer comandos e fazer log out ou log in de utilizadores,algo na linha do que a luz infraveelhos dos comandos da One iam fazer com o Kinect.

Mais ainda,a Sony contava impingir o Eye e o Move .Depois lá decidiu encostar o Eye a um canto mas no que toca ao PSVR estava presa ao Move.
 
Primeiro reveal da PS4(mesmo a consola) lá estava o Eye ao lado. A luz do Dualshock era para o Eye reconhecer comandos e fazer log out ou log in de utilizadores,algo na linha do que a luz infraveelhos dos comandos da One iam fazer com o Kinect.

Mais ainda,a Sony contava impingir o Eye e o Move .Depois lá decidiu encostar o Eye a um canto mas no que toca ao PSVR estava presa ao Move.
Mas desistiu da ideia, a MS não ponto. Demoraram quantos meses até começarem a vender a Xbox sem o kinect?
 
Ha comentarios que sao ouro puro.
Comparando a One OG e a PS4, a One era mais cara e fraca (mas tinha jogos novos e nao eram indies).
Comparando a X e a Pro, ja nao se fala de potencia, mas de jogos (agora que tem jogos alem dos indies).

O eye (ou camera) ainda e necessario em algumas circustancias no VR.
 
Realmente alguns comentários valem mais do que ouro...
O problema da Xbox one no lançamento sempre foi o preço, até podia custar mais 100€ mas tinha que justificar essa diferença.
Xbox one 100€ mais cara que a PS4 que era melhor.

A Xbox one X custa mais que a PS4 Pro mas a diferença no hardware justifica claramente o maior preço, a diferença de preço até devia ser maior porque a Xbox one X é bastante melhor que a PS4 pro.

Essas dos indies vale mesmo ouro, é tão verdade como dizer que a Xbox One não tem jogos. LOL

Xbox One:
Forza5
DR3
Ryse
KI

PS4:
Killzone indie
Knack indie

É isto?
 
Última edição:
Mas já se sabe que o lançamento da XBox foi mau.

Parece que já te estou a ver no leito da morte, daqui a longas décadas, e as tuas últimas palavras serão “lembrem-se, o lançamento da XBox one foi um fail enorme”

O lançamento da PS3 também foi uma vergonha e depois foi o que viu. Por isso há alguma dificuldade em perceber a relevância do que acometeu no passado, para o futuro que vem a caminho.
 
Mas já se sabe que o lançamento da XBox foi mau.

Parece que já te estou a ver no leito da morte, daqui a longas décadas, e as tuas últimas palavras serão “lembrem-se, o lançamento da XBox one foi um fail enorme”

O lançamento da PS3 também foi uma vergonha e depois foi o que viu. Por isso há alguma dificuldade em perceber a relevância do que acometeu no passado, para o futuro que vem a caminho.

Engraçado, vai lá ver quem é que o puxou o assunto....

Não ves relevancia? Portanto, és daqueles que não ligas patavina aos erros que cometes e assim estás consecutivamente a comete-los?
ok...

Eu estou genuinamente curioso com o que a MS vai colocar cá fora e especialmente com os exclusivos que vão ter com a compra daqueles estudios todos. O gamepass é um serviço excelente e a qualidade de construção tanto do comando como nas consolas é muito superior ao que a Sony ofereceu na PS4.
 
As declarações do Don Mattrick na altura foram acéfalas, mas a ideia geral não era de todo descabida. Não me lembro de alguma vez nesta geração ter jogado PS4/Xbox One com a consola Offline, assim como no meu grupo de amigos e colegas de trabalho somos uma dezena de pessoas com consolas e só me lembro de um mero empréstimo de um jogo. A inteligência do Sony foi saber explorar o medo pela mudança (que eu na altura também tive) enquanto beneficiava do facto do adversário apresentar o seu plano 1/2 dias antes.

Isso depende do poder de compra, faixa etaria e banda larga.
Nestes 3 pontos certamente tens uma visao diferente hoje em dia.
Mesmo a mentalidade sobre o mercado fisico mudou. Ja todos sabemos que quAse tudo vem com day one patches que por vezes superam o tamanho do jogo no bluray...logo o formato fisico perde algum do seu valor.

A apresentacao da xbone falhou porque a Ms criou a tempestade perfeita.
1) Foco em media center, streaming de live sports americanos. TV em vez de gaming.
2) Preco elevado por vir com o kinect
3) Questoes de privacidade por ser necessario kinect always on
4) Tentiva de matar o formato fisico
5) Falso advertising - cloud processing
 
Última edição:
Isso depende do poder de compra, faixa etaria e banda larga.
Nestes 3 pontos certamente tens uma visao diferente hoje em dia.

A apresentacao da xbone falhou porque a Ms criou a tempestade perfeita.
1) Foco em media center, streaming de live sports americanos. TV em vez de gaming.
2) Preco elevado por vir com o kinect
3) Questoes de privacidade por ser necessario kinect always on
4) Tentiva de matar o formato fisico
5) Falso advertising - cloud processing


1)E no entanto em 2013 e 2014 fez melhor serviço que a consola #4theplayers.A secura face à concorrencia até começou por causa de erros do tipo que substituiu o Mattrick(erros do Spencer em 2015 e 2016 culminaram num 2017 e 2018 curto para caraças).

3)Essa tinha de vir de malta com feature phones ou que desligavam os smartphones quando nao faziam chamadas. O resto gosto de pensar que tem noçao...

4)Estás a confundir.Matar o fisico é agora com a Slim All Digital.Em 2013 era aproximar ao Steam,mas a poder vender jogos fisicos.
 
Engraçado, vai lá ver quem é que o puxou o assunto....

Não ves relevancia? Portanto, és daqueles que não ligas patavina aos erros que cometes e assim estás consecutivamente a comete-los?
ok...

Eu estou genuinamente curioso com o que a MS vai colocar cá fora e especialmente com os exclusivos que vão ter com a compra daqueles estudios todos. O gamepass é um serviço excelente e a qualidade de construção tanto do comando como nas consolas é muito superior ao que a Sony ofereceu na PS4.

Pelo contrário, diria que a Microsoft ligou bastante aos erros cometidos e melhorou a olhos vistos nos últimos anos. Mas como melhorou, há que continuar a ir ao passado como que uma forma de minimizar os largos passos dados desde então.

Enquanto a actual liderança se mantiver na Microsoft (não só o Phil mas o Nadeya), penso que há um bom futuro a vista.

Essas dos indies vale mesmo ouro, é tão verdade como dizer que a Xbox One não tem jogos. LOL

Xbox One:
Forza5
DR3
Ryse
KI

PS4:
Killzone indie
Knack indie
É isto?
Sim, no lancamento a PS4 tinha uma catrafada de indies para encher catalogo, enquanto a Xbox estava a apostar em first play. Os que indicaste nao eram indies.
Se bem te lembras das conversas na altura, era "a PS tem mais indies mas e mais potente e mais barata". Claro que depois ja se sabe a historia, e jogos como Recore, Quantum Break ou Sunset overdrive nao foram muito bem recebidos (mas queixam-se que nao ha novos IPs).

Faltou ai Crimson Dragon.

Isso depende do poder de compra, faixa etaria e banda larga.
Nestes 3 pontos certamente tens uma visao diferente hoje em dia.
Mesmo a mentalidade sobre o mercado fisico mudou. Ja todos sabemos que quAse tudo vem com day one patches que por vezes superam o tamanho do jogo no bluray...logo o formato fisico perde algum do seu valor.

A apresentacao da xbone falhou porque a Ms criou a tempestade perfeita.
1) Foco em media center, streaming de live sports americanos. TV em vez de gaming.
2) Preco elevado por vir com o kinect
3) Questoes de privacidade por ser necessario kinect always on
4) Tentiva de matar o formato fisico
5) Falso advertising - cloud processing

Sem duvida que criou a tempestade perfeita, contudo e interessante avaliar apos varios anos no que temos hoje em dia.
1 - A verdade e que antes da Microsoft, ja a Sony tinha andado nesses campos e falhou miseravelmente com a PSX e a Playstation TV.
2 - Sem duvida. Apesar de tecnicamente nao ser caro para o que oferecia, o fraco suporte dado ao kinect tornou-o morto a nascenca.
3 - Quantos se queixando da privacidade usam por exemplo facebook? Curiosamente, li algures que em certos sitios ves certas coisas usando o playroom da PS4...
4 - Isto foi mais a forma como a mensagem foi passada. A verdade e que actualmente a maior parte dos nossos jogos sao digitais, e nao so saltamos o possuir o jogo digital, como estamos a caminhar para o aluguer com o uso massificado de gamepass, ea access e ps now (e outros servicos similares que estao a vir)
5 - Outro que foi mal aproveitado. O Flight simulator vai ser provavelmente o primeiro jogo a serio onde isto vai ser util.
 
Última edição:
Em termos de privacidade é completamente diferente ter um microfone ou camera always on numa sala de estar ou quarto do que explorar habitos de navegacao. Algo fora do comum na altura do lancamento.

Tenho idea que a MS lancou um update que permitiu desativar estas features do Kinect apos o barulho inicial. Mas posso estar enaganado.
 
Última edição:
Em termos de privacidade é completamente diferente ter um microfone ou camera always on numa sala de estar ou quarto do que explorar habitos de navegacao. Algo fora do comum na altura do lancamento.

Tenho idea que a MS lancou um update que permitiu desativar estas features do Kinect apos o barulho inicial. Mas posso estar enaganado.

A câmera nunca esteve always on. O micro ouve sempre os últimos segundos (como google voice, Siri, Alexa, etc), o infra vermelhos para os movimentos (que depois foram removidos há dois anos salvo erro) e a câmara só era ligada quando necessário (e com uma luz para avisar que a câmera estava activa).
 
Recebi a mensagem de ter visto a e3 pelo mixer mas não consegui entender o que se ganhou.

Dizia para ir a aplicações e jogos mas tenho os meus jogos misturados com o Gamepass que não consigo achar o que foi oferecido.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo