Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.
(...)
A MS falhou porque meteu uma consola mais fraca a custar mais 100€ que a ps4, simples.
Foram burros porque teimaram com o kinect que nunca serviu para nada em jogos sem ser o just dance e quiseram impingir esse acessório.
Se a Sony também queria impingir o seu acessório ( que nunca foi provado) é irrelevante porque soube reconhecer o erro (suposto) e recuar nessa medida.
Já a MS podia ter recuado na sua decisão e depois de ter sido tão criticada o que fez? Não ligou patavina e durante muito tempo só se podia comprar a Xbox com o kinect de reboque.
A única culpada foi a MS, foram burros, teimosos e gananciosos quererem vender uma consola mais fraca e 100€ mais cara e de génio, qualquer um via o enorme sucesso que ia ter...
Mas desistiu da ideia, a MS não ponto. Demoraram quantos meses até começarem a vender a Xbox sem o kinect?Primeiro reveal da PS4(mesmo a consola) lá estava o Eye ao lado. A luz do Dualshock era para o Eye reconhecer comandos e fazer log out ou log in de utilizadores,algo na linha do que a luz infraveelhos dos comandos da One iam fazer com o Kinect.
Mais ainda,a Sony contava impingir o Eye e o Move .Depois lá decidiu encostar o Eye a um canto mas no que toca ao PSVR estava presa ao Move.
Mas já se sabe que o lançamento da XBox foi mau.
Parece que já te estou a ver no leito da morte, daqui a longas décadas, e as tuas últimas palavras serão “lembrem-se, o lançamento da XBox one foi um fail enorme”
O lançamento da PS3 também foi uma vergonha e depois foi o que viu. Por isso há alguma dificuldade em perceber a relevância do que acometeu no passado, para o futuro que vem a caminho.
As declarações do Don Mattrick na altura foram acéfalas, mas a ideia geral não era de todo descabida. Não me lembro de alguma vez nesta geração ter jogado PS4/Xbox One com a consola Offline, assim como no meu grupo de amigos e colegas de trabalho somos uma dezena de pessoas com consolas e só me lembro de um mero empréstimo de um jogo. A inteligência do Sony foi saber explorar o medo pela mudança (que eu na altura também tive) enquanto beneficiava do facto do adversário apresentar o seu plano 1/2 dias antes.
Isso depende do poder de compra, faixa etaria e banda larga.
Nestes 3 pontos certamente tens uma visao diferente hoje em dia.
A apresentacao da xbone falhou porque a Ms criou a tempestade perfeita.
1) Foco em media center, streaming de live sports americanos. TV em vez de gaming.
2) Preco elevado por vir com o kinect
3) Questoes de privacidade por ser necessario kinect always on
4) Tentiva de matar o formato fisico
5) Falso advertising - cloud processing
Engraçado, vai lá ver quem é que o puxou o assunto....
Não ves relevancia? Portanto, és daqueles que não ligas patavina aos erros que cometes e assim estás consecutivamente a comete-los?
ok...
Eu estou genuinamente curioso com o que a MS vai colocar cá fora e especialmente com os exclusivos que vão ter com a compra daqueles estudios todos. O gamepass é um serviço excelente e a qualidade de construção tanto do comando como nas consolas é muito superior ao que a Sony ofereceu na PS4.
Sim, no lancamento a PS4 tinha uma catrafada de indies para encher catalogo, enquanto a Xbox estava a apostar em first play. Os que indicaste nao eram indies.Essas dos indies vale mesmo ouro, é tão verdade como dizer que a Xbox One não tem jogos. LOL
Xbox One:
Forza5
DR3
Ryse
KI
PS4:
Killzone indie
Knack indie
É isto?
Isso depende do poder de compra, faixa etaria e banda larga.
Nestes 3 pontos certamente tens uma visao diferente hoje em dia.
Mesmo a mentalidade sobre o mercado fisico mudou. Ja todos sabemos que quAse tudo vem com day one patches que por vezes superam o tamanho do jogo no bluray...logo o formato fisico perde algum do seu valor.
A apresentacao da xbone falhou porque a Ms criou a tempestade perfeita.
1) Foco em media center, streaming de live sports americanos. TV em vez de gaming.
2) Preco elevado por vir com o kinect
3) Questoes de privacidade por ser necessario kinect always on
4) Tentiva de matar o formato fisico
5) Falso advertising - cloud processing
Em termos de privacidade é completamente diferente ter um microfone ou camera always on numa sala de estar ou quarto do que explorar habitos de navegacao. Algo fora do comum na altura do lancamento.
Tenho idea que a MS lancou um update que permitiu desativar estas features do Kinect apos o barulho inicial. Mas posso estar enaganado.