Evento E3 2020 - 9 a 11 de Junho 2020 - Evento Cancelado

Jack-O-Lantern

Moderador
Staff
Fica já o tópico oficial para a E3 2020, que vai decorrer de 9 a 11 de Junho de 2020

Nova Geração de consolas deverá ter aqui um momento alto para demonstração do que se pode esperar com o lançamento das mesmas no final do ano

D89NjU2X4AAt7pN.jpg:large
 
Sempre vai haver! Cada vez mais as pessoas se interrogam se é sequer necessária ou não uma E3, com as editoras basicamente a poderem fazer as suas próprias apresentações pela net, sem terem os custos associados a ter bancas no evento ou a fazer aquelas conferências. Na verdade seria inevitável haver para o ano, com a próxima geração de consolas à porta...
 
Sempre vai haver! Cada vez mais as pessoas se interrogam se é sequer necessária ou não uma E3, com as editoras basicamente a poderem fazer as suas próprias apresentações pela net, sem terem os custos associados a ter bancas no evento ou a fazer aquelas conferências. Na verdade seria inevitável haver para o ano, com a próxima geração de consolas à porta...
Poder podem. Mas não é a mesma coisa.

A E3 é uma exposição/feira.

Do meu ponto de vista, isso significa produtos (jogos) em stands, conferências, etc. E pessoas, muitas pessoas, profissionais e visitantes.
 
Última edição:
Sim, mas a questão é: é sequer necessária uma exposição/feira nestes moldes? Só porque esse é o molde da E3, não quer dizer que seja a única solução possível para as empresas apresentarem os seus novos produtos aos consumidores. Vês cada vez mais empresas a desligarem-se dos moldes tradicionais das conferências, e a apostar num ciclo de marketing dos seus produto que envolve cada vez mais outros formatos através da internet. Ex: Nintendo; Sony recentemente com o State of Play, se bem que não diria que tem o mesmo sucesso que a primeira, mas também ainda agora começou... Até a Microsoft tem o Inside Xbox.

Eu acho que a E3 não irá durar para sempre, ou então não continuará na sua forma atual. Dantes era aberta apenas à indústria, mas em anos recentes tiveram de abrir ao público para continuarem relevante. Numa era digital e da internet, continuará ainda por alguns anos a ser uma relíquia de uma outra era do gaming.

https://www.cnet.com/news/e3-2019-e3-is-changing-because-video-games-are-changing/

Mas epá, eu odiaria que se fosse embora (mesmo que fosse substituída por algo diferente). A hype que a rodeia é majéstica, todos os anos... Chamam-lhe a "Meca dos videojogos", ou o "natal dos gamers" por alguma razão, e eu adoro :D
 
Acho que irá ser um marco no que toca a isso..., ñ deve de ir haver muito para medir é muito provável que o hardware seja idêntico em ambas a não ser que a MS cometa alguma loucura e tenha feito algum acordo com a amd para meter uma gráfica superior no seu sistema o que das duas uma vai aumentar em muito o preço ou então oferece essa potência extra aos consumidores.., mas prontos acho que não vai ser por ai a sony sempre investiu menos em hardware e teve mais sucesso devido aos seus exclusivos.

De qualquer forma vai ser interessante, tudo aponta que seja uma das gerações mais ricas de sempre em termos de jogos, ports mais fáceis entre plataformas melhor qualidade nos titulos multi etc
 
Acho que irá ser um marco no que toca a isso..., ñ deve de ir haver muito para medir é muito provável que o hardware seja idêntico em ambas a não ser que a MS cometa alguma loucura e tenha feito algum acordo com a amd para meter uma gráfica superior no seu sistema o que das duas uma vai aumentar em muito o preço ou então oferece essa potência extra aos consumidores.., mas prontos acho que não vai ser por ai a sony sempre investiu menos em hardware e teve mais sucesso devido aos seus exclusivos.

De qualquer forma vai ser interessante, tudo aponta que seja uma das gerações mais ricas de sempre em termos de jogos, ports mais fáceis entre plataformas melhor qualidade nos titulos multi etc

O sucesso da Sony nunca foi alicerçado nos exclusivos. Isso é a Nintendo.
A Sony criou as máquinas que tornarem-se o foco do desenvolvimento,quer através de preço mais baixo,novidade tecnológica(DVDs) ou acordos com editoras para third parties. O que tu conheces como exclusivos da Sony nasceu ali por alturas do God of War na PS2 e subsequentes novos IPs que nasceram na PS3.
 
És capaz de ter razão mas já na ps1 sairam muitos jogos que marcaram o futuro e sucesso das gerações seguintes. Metal gear, ff, GT, crash bandicoot, silent hill etc.

E mesmo alguns que não sendo exclusivos consolidaram a oferta na psx original derivado aos acordos.
Mas acho que no fundo o sucesso veio porque a oferta de jogos sempre foi boa e superior à concorrência ou pelo menos a imagem geral parece ser essa.

No entanto acho que derivado às semelhanças entre ambas as consolas duvido que o principal foco vá ser o hardware..., no passado havia muito essa tendência porque ainda havia algumas diferenças visuais nos titulos, no futuro penso que ainda mais que no passado a diferença vá passar pela oferta de jogos onde os exclusivos terão sempre o seu peso.

A sony hoje em dia não é vista como acessivel em termos de preços seja de hardware ou serviços prestados pelo plus.

É só uma crença minha que a próxima geração vai ser mais rica que as anteriores.
Quanto à nintendo irá ter sempre o seu mercado e em parte acho que é acarinhada por a maioria dos gamers é a unica marca da velha guarda que se têm aguentado e que oferece titulos realmente nostálgicos.
Se eu tivesse possibilidades com certeza que tinha todas as plataformas mas infelizmente ainda tenho de fazer escolhas.
 
Última edição:
O sucesso da Sony nunca foi alicerçado nos exclusivos. Isso é a Nintendo.
A Sony criou as máquinas que tornarem-se o foco do desenvolvimento,quer através de preço mais baixo,novidade tecnológica(DVDs) ou acordos com editoras para third parties. O que tu conheces como exclusivos da Sony nasceu ali por alturas do God of War na PS2 e subsequentes novos IPs que nasceram na PS3.

LOL...

Nunca deves ter ouvido falar de Gran Turismo, Wipeout, Crash Bandicoot, Syphon Filter, Twisted Metal, Ridge Racer, Metal Gear Solid, etc...
 
PlayStation will not participate in E3 2020

"We will build upon our global events strategy in 2020 by participating in hundreds of consumer events across the globe. Our focus is on making sure fans feel part of the PlayStation family and have access to play their favorite content. We have a fantastic line up of titles coming to PlayStation 4, and with the upcoming launch of PlayStation 5, we are truly looking forward to a year of celebration with our fans."

https://www.gamesindustry.biz/articles/2020-01-11-playstation-will-not-participate-in-e3-2020
 
É com muita pena minha que vejo a E3 a falecer.

Fico aziado com a Sony por de certa forma dar o golpe final na mesma, mas ao mesmo tempo são sinais dos tempos e o dinheiro é deles.

Muita gente pode dizer o que quiser sobre a E3, mas era uma semana que me transportava para uma espécie de Disneyland dos Jogos.

Vou ter saudades.
 
Eu raramente via a da sony por causa das horas, mas sei que estavam lá a marcar presença e a vender o seu pão. Agora estamos a falar num grande evento onde deviam marcar presença, bem mas por um lado a E3 já não é o que é já fazem o que apetece. Se calhar estamos a entrar numa geração em que realmente este evento já não diz nada, mas fico triste com esta situação.

A MS tem tudo para fazer um evento em grande, que não falhem desta vez porque têm atenção toda virada para eles.
 
Última edição:
É com muita pena minha que vejo a E3 a falecer.

Fico aziado com a Sony por de certa forma dar o golpe final na mesma, mas ao mesmo tempo são sinais dos tempos e o dinheiro é deles.

Muita gente pode dizer o que quiser sobre a E3, mas era uma semana que me transportava para uma espécie de Disneyland dos Jogos.

Vou ter saudades.

O mesmo por aqui.
Já o ano passado a E3 não teve grande hype.
Sem Sony e Nintendo, o evento está mesmo a perder a relevância que tinha.
 
Back
Topo