Evento E3 2023

Notícia que me deixa triste.

Era o melhor evento do ano, no que toca a videojogos. Muitos momentos espetaculares aconteceram na E3...

E o que me deixa ainda mais triste, é que o Geoff Keighley já deve ter aberto uma garrafa de champanhe para festejar a notícia. Tendo em conta a direcção que os TGA têm vindo a ter nos últimos anos, especialmente com este último TGA, a ideia de que o Summer Games Fest pode ser um substituto à E3 desagrada-me muito.

Eu compreendo que as grandes editoras já não precisem de um palco para fazer as suas apresentações, como a E3. Mas se elas não precisam da E3, muito menos de uma Summer Games Fest.
 
Uma pessoa quase que cresceu com isto, era sair da escola e ir logo ver e ficar até ás tantas porque a Sony era sempre mais tarde. Veio o trabalho e até cheguei a conciliar férias com a E3 para estar sempre a par...

Mesmo sendo digital é completamente diferente, estar uma orquestra a tocar abrirem o pano e de repente mostrarem o novo GOW vai ficar na memoria isso o digital não tem semelhança possível. Isto foi só um exemplo houve muitas boas memórias nos diversos jogos e nas variadas plataformas. Até a ubisoft nesta época era exigente depois da era digital tem vindo a cair a pique...
 
Bons velhos tempos. Vai deixar saudades.

giphy.gif



Notícia que me deixa triste.

Era o melhor evento do ano, no que toca a videojogos. Muitos momentos espetaculares aconteceram na E3...

E o que me deixa ainda mais triste, é que o Geoff Keighley já deve ter aberto uma garrafa de champanhe para festejar a notícia. Tendo em conta a direcção que os TGA têm vindo a ter nos últimos anos, especialmente com este último TGA, a ideia de que o Summer Games Fest pode ser um substituto à E3 desagrada-me muito.

Eu compreendo que as grandes editoras já não precisem de um palco para fazer as suas apresentações, como a E3. Mas se elas não precisam da E3, muito menos de uma Summer Games Fest.

Eh,as editoras grandes vão passar ao lado SGF. Unica coisa do Geoff que "precisam" é os TGA para o ocasional reveal.
 
Infelizmente não souberam se adaptar ao mercado e novas tendencias...

Acompanhava a E3 desde os anos 90 nas revistas especializadas e realmente era um mês especial para quem gostava de jogos.
 
Vou ser sincero, e isto é uma opinião bastante controversa mas nunca gostei muito da E3. Quando era puto só ligava à Nintendo e era uma seca até chegar o dia deles.

Se fosse agora, talvez apreciasse mais a E3 ao vivo mas sem estar lá, com o formato digital corta-se muito da treta que faziam e vai-se direto para os jogos (como a Nintendo Direct e State of Play da Sony).
 
Ainda há uns anos, através da PlayStation Portugal, fui assistir à E3 nos cinemas do NorteShopping num evento que fizeram por convites. Até comida, jogos e t shirts ofereceram. Foi no ano que foi anunciado o God of War. Imaginem uma sala de cinema cheia de malta aos berros quando vê o Kratos aparecer no grande ecrã.
 
Infelizmente não souberam se adaptar ao mercado e novas tendencias...

Acompanhava a E3 desde os anos 90 nas revistas especializadas e realmente era um mês especial para quem gostava de jogos.

também eu, nesse mês comprava sempre várias revistas para estar a par das novidades.
 
Já para não falar que na E3 marcava forte presença os jogos AA para a época natalícia do corrente ano, hoje em dia temos a TGA a fazer reveals de muitos jogos que não vão ver a luz do dia antes de 2025, 2026…
 
Back
Topo