Evento E3 Expo 2005

kidloco disse:
(...) depois de jogares ao ninja gaiden, forza, jade empire, etc, nao queres a nintendo pra nada :D
isso depende dos jogos que gostas, os jogos da xbox não me interessam dentro desses todos ainda gosto é do kotor e jade empire fable tb lhe pegava, mas garanto-te que n comprava uma xbox para jogar, n me satisfaz desse ponto, assim como 1 PC não satisfaz. por outro lado era capaz de finalmente arrumar a Super NES

Korben_Dallas disse:
Mais uma vez se fala no poderio da próxima Playstation como se fosse estar milhas à frente da concorrência... a Sony realmente tem muita "força".

Vão haver milhentas discussões a comparar specs das 3 consolas... e mesmo assim discussões destas só seriam válidas quando houvesse specs oficiais (reminder: ainda não há para qualquer uma delas).

Depois há que ver na prática o que vai sair de tanto Ghz e Gflops... e isso é que interessa...
É como perguntar a alguém q pensa nos 300Mhz da PS2 VS quem simplesmente vê o GT4 a correr.

Mas pronto a guerra de specs é inevitável e a nível de hardware quem lança primeiro a consola normalmente tem uma máquina menos potente. Se isso vai ser significativo nesta geração é que ainda está por saber.

Não vi essa notícia mas sendo a EA a credibilidade é ZERO. Não foi a EA que recusou fazer jogos para a Dreamcast? Na altura era bem mais potente que a PSone...

A EA é a **** da indústria que está sempre do lado que lhe dá mais €€€. Se a Nintendo é casmurra com os seus valores a EA simplesmente não tem nenhuns.
yep... acredito que o Cell seja mais potente... mas revolucionário? nem sabemos se a "revolution" o vai ser, quanto mais a empresa que nunca inovou.

A comparação de specs não é fiável quando todas as empresas usam as suas medidas... por exemplo xbox 150 milhões de poligonos, PS2 - 77, GC - 6 a 12 milhões.

qq gajo que compare as consolas pelos numeros que foram dados... os Gigaflops do cell são teóricos, não contam concerteza com handycaps da arquitectura de sistema.

Na XBOX os 6.4 GB/s de bus são na realidade 1 GB/s e os 77 milhões de poligonos da PS2 são no maximo dos maximos 10 milhões.

não à porporcionalidade para comparar. depois o outro ponto... já são todas tão potentes... que qq jogo corre, se eles puxarem uma a 100% com milhões de poligonos basta converterem o jogo para menos e tá a andar se esta geração já fez jogos de 25 milhões de poligonos como o RE4, a proxima fará o mesmo com mais resolução, logo não à qq necessidade de ter mais poder, até tenho as minhas duvidas se a proxima geração tão cedo é mesmo necessária.

na pratica... mais poligonos menos poligono chega a ser redundante. por outro lado a fisica pode fazer a diferença, e mesmo assim, não me pareçe que isso venda consolas.

o Cell sim... vende/vai vender consolas, é o poder do hype

A EA como de costume diz baboseiras, não à que esqueçer que ela se tornou no que se tornou graças à PSone, e tb é ainda hoje na sony que tem a maior fatia de receitas, não vai morder no dono enquanto fôr o mais lucrativo. hão de ver as conferençias de imprensa da EA sobre a revolution e a xbox 360... é sempre a fazer previsões do futuro, onde sugerem que a sony estará sempre em primeiro, mas como são "amigos" (da onça) vão continuar a cobrir os novos produtos das várias empresas e rematam com a frase final "estamos muito excitados com a proxima geração da marca "insira-a-sua-marca-aqui".

mas entretanto já andaram a largar veneno.
BTW: falou-se à uns meses que a XBOX 360 ia ter o need for speed novo exclusivo temporário de lançamento (se a m$ pagá-se muito bem por ele)
 
yep... acredito que o Cell seja mais potente... mas revolucionário? nem sabemos se a "revolution" o vai ser, quanto mais a empresa que nunca inovou.

sony nunca inovou?.... secalhar tas a falar da microsoft, aí ja acredito. Sacar cpus/gpus da prateleira é um bocado diferente de estar 5 anos a desenvolver tecnologia.
Inovar jogos, isso é outra historia... ja meti a lista de marios que a nintendo fez noutro topico.

Não sei que pensam da IBM, mas ela está atras do Cell... nao sei até que ponto o Hype será Hype (performance) mas a treta de revolucionar o mercado é que já é o costume... é todas as gerações isso.

Agora o senhor moderador Korben sem dar conta ja referiu que o hype ás vezes nao fica muito longe da realidade, ou seja, um cpu de 300mhz correr um GT4 ou GoW ou Colossus, seria motivo para haver muitos desmaios se eles saissem em 1999*

*E nao se esqueçam que quem prometeu toy stories na ps2 em 99 foi a imprensa!
Se bem que em 2000 a Sony juntou 16 EE's + 2gb Ram e mais tarde correu cenas do filme FinalFantasy Spirits, Antz e Matrix em tempo real acima de 30Frames por segundo...
Tenho link se quizerem.

Na XBOX os 6.4 GB/s de bus são na realidade 1 GB/s e os 77 milhões de poligonos da PS2 são no maximo dos maximos 10 milhões
Sabes qual a info que tenho? ha um jogo de plataformas (nao sei qual) que na PS2 chega aos 17 milhões... parece que o VF4 perdeu o titulo e nem deste conta disso.
 
Última edição:
10 milhões, 17, 70...
Vcs devem estar com a cabeça na lua, desculpem lá.

Nenhum jogo actual chega sequer perto do milhão de polígonos reais.
Isto pq os nºs que eles dão referem-se à capacidade matemática em bruto, com polígonos sem cor e sem texturas, shaders, física, interactividade e AI, som, conectividade online e o overhead próprio do sistema (os nºs são sempre teóricos).

Nos pc's, já ng fala na capacidade das gráficas em polígonos por segundo, e mesmo a fill-rate já não diz muito às pessoas.

Empresas como a 3Dlabs ou a Evans&Sutherland anunciam valores de alguns milhões de polígonos em placas que custam milhares de dólares, mas esses valores são baseados em standards reais, não na capacidade hipotética do chip a fazer uma única operação interna do mais básico possível muitas vezes por segundo (falam sim de polígonos texturados, mapeados, filtrados, com shaders, etc)

A treta dos polígonos por segundo já vem desde os tempos da PSone/Saturn e da Megadrive 32X, é típico das consolas (o consumidor "average" vê o nº de polígonos maior e compra essa consola pq se tem um nº maior deve ser melhor, right ?).
Aliás, a PSOne tinha melhores jogos pq era de programação fácil, mas a Saturn era reconhecida por ter o hardware mais potente e o melhor sistema de som. Quem ganhou ?
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
sony nunca inovou?.... secalhar tas a falar da microsoft, aí ja acredito.

és a unica pessoa neste forum a defender/dizer isso. a Microsoft apesar de eu não gostar deles, tão a puxar o mercado para a frente, se a microsoft na tivesse modo online por exemplo a PS2 tb não iria ter, é mm assim.

Mas sim microsoft também não fez muito, ultimamente nenhuma das 3 fez.

e depois atacas a nintendo.... pareçe que te atacaram directamente e tás a contra-atacar

eu n quero estas guerrinhas pá... eu disse que sim o Cell provavelmente vai ser potente, mas o Pentium 4 foi revolucionário face ao pentium 3? (por exemplo)

se quisessem mesmo isso teriam feito uma arquitectura de origem, foram buscar a PPC que quer queiram quer não tem mais de 15 anos em cima

é apenas mais potencia, e nunca tanta como os numeros que eles amandaram cá para fora.

não presiso de links, mas em que é que correr o toy story, matrix ou não puxou os jogos para a frente? ou inovou?

nada disso me surpreendeu, esta geração, foi mais do mesmo, e a nivel de todas as marcas concorrentes
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
Sabes qual a info que tenho? ha um jogo de plataformas (nao sei qual) que na PS2 chega aos 17 milhões... parece que o VF4 perdeu o titulo e nem deste conta disso.

isso é peta, já li sobre isso, viste o jogo?

pois... às vezes para vender à que dizer que tem muitos poligonos.

à jogos que de facto passaram os 10 milhões, mas não correm fluidos como o VF4, VF4 é o maximo fluido da PS2
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
Agora o senhor moderador Korben sem dar conta ja referiu que o hype ás vezes nao fica muito longe da realidade, ou seja, um cpu de 300mhz correr um GT4 ou GoW ou Colossus, seria motivo para haver muitos desmaios se eles saissem em 1999*

Mais uma vez parece que levas estes assuntos muito a sério :rolleyes:

Estás a falar de jogos da última geração de uma consola... também quando saiu a PsOne ninguém imaginou o MGS ou o GT a correr. É normal, acontece com todas as consolas.

Aliás é isso que mais me entusiasma nesta próxima geração... é o facto das consolas terem muito espaço para serem exploradas, à medida que os programadores se familiarizam com o hardware e encontram formas mais inteligentes de usar a tecnologia multi core.

Quanto a inovação nesta geração destaco mesmo o XBOX Live - infelizmente não saiu oficialmente cá senão as pessoas teriam ideia da qualidade do serviço.

Depois tb sairam uns periféricos interessantes:

Eye Toy - não me atrai o conceito mas é muito apelativo para os non-gamers e foi muito popular. O conceito não é novo já havia em arcades mas foi trazido para dentro de casa.

Donkey Konga Bongos - outro periférico baseado em conceitos de arcades mas trazido para casa

Karaoke (tipo Singstar) - o conceito é velhinho mas é mais uma função interessante que uma consola pode ter.

Quanto a essa conversa dos polígonos... epá n sei quantos tem o DOA: Ultimate mas visualmente é o melhor beat'em up de sempre.

Sempre que falam em nº poligonos penso no Normal Mapping... técnicas como esta é que são interessantes para serem debatidas. São formas inteligentes de fazer jogos visualmente :eek:.
 
I_Eat_All disse:
exacto... 150 euros nem é caro para multimédia, e ainda posso brincar com o hardware... não compro uma xbox para jogos,

Deve ser frustante não conseguir arranjar jogos na xbox que te interessem, o que vale é que na gc é tudo bom ;)
 
Frost disse:
Vamos a ver se a blizzard anuncia alguma coisa na E3 :confused:
lets cross fingers

Gostava que a Blizzard apresenta-se uma expansão para o WOW ou então..

diablo33uk8vr.jpg


}> a ver vamos
 
Agora o senhor moderador Korben sem dar conta ja referiu que o hype ás vezes nao fica muito longe da realidade, ou seja, um cpu de 300mhz correr um GT4 ou GoW ou Colossus, seria motivo para haver muitos desmaios se eles saissem em 1999*
--------------

Mais uma vez parece que levas estes assuntos muito a sério

Estás a falar de jogos da última geração de uma consola... também quando saiu a PsOne ninguém imaginou o MGS ou o GT a correr. É normal, acontece com todas as consolas.
Não levo a sério, mas se meto raciocinio em cima deles, sim.. Como podes observar atravez do teu comentario la trás, ás vezes é demasiado cedo para chamar de Hype... nem que o tipo de jogos "prometidos" só aconteçam 5anos depois...
é que Hype e aprendizagem é algo muiiiiito diferente. E ja que tocas nisso, nao vi nada na Xbox que se pareça com aquela Super DEmo do Mechwarrior e a mulher.
Há hype e hype...

I_Eat_all.....
li aquela info de pessoas bem mais dentro do assunto do que tu.
Dou-lhes mais credito a eles sem duvida alguma. Até porque eles são Fans da Nintendo e discutem detalhes tecnicos profundos qualquer que seja a consola.
A historia da "inovação" e "puxar o mercado" ja foi falado noutra thread. Como ja disse, uns tiram da prateleira, outros gastam milhares de milhoes a produzir. Uns fazem sequelas de 5 ou 6 titulos diferentes, outros fazem 30 sequelas do mesmo jogo (sim, Mário)

Agora tu queres responder-me assim: Ah mas ha excepções, olha o pikmin e etc!!
E eu digo, igualmente na sony!
 
Starcraft 2 e diablo 3 :D (o unico jogo k tenho jogado ha meses tem sido o diablo 2 LOD :p ) mas na minha opinião eles só vão lançar o D3 depois de o WOW começar a perder muitos jogadores, porque não faz sentido lançar o D3 e assim muita gente abandonaria o WOW diminuindo assim os lucros da blizzard. Eles assim vão aproveitado os lucros do WOW por agora..Quando enfraquecer ou lançam starcraft ou D3.. nunca vão ser os dois um perto do outro :confused:
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
Não levo a sério, mas se meto raciocinio em cima deles, sim.. Como podes observar atravez do teu comentario la trás, ás vezes é demasiado cedo para chamar de Hype... nem que o tipo de jogos "prometidos" só aconteçam 5anos depois...
é que Hype e aprendizagem é algo muiiiiito diferente. E ja que tocas nisso, nao vi nada na Xbox que se pareça com aquela Super DEmo do Mechwarrior e a mulher.
Há hype e hype...

Era uma Tech Demo como qualquer outra... também corri o "Nature Test" do 3DMark na minha GF3 Ti200 + TB 1.2Ghz e não é por isso que esperava ver um jogo com visual semelhante a correr naquela máquina.
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
Não levo a sério, mas se meto raciocinio em cima deles, sim.. Como podes observar atravez do teu comentario la trás, ás vezes é demasiado cedo para chamar de Hype... nem que o tipo de jogos "prometidos" só aconteçam 5anos depois...
é que Hype e aprendizagem é algo muiiiiito diferente. E ja que tocas nisso, nao vi nada na Xbox que se pareça com aquela Super DEmo do Mechwarrior e a mulher.
Há hype e hype...

São bem piores as promessas da Sony inicialmente, quem não se lembra daquela "demo" com personagens do Final Fantasy a dançar e as promessas de que jogos com a mesma qualidade (a par de FMV) eram o futuro com a PS2 e o super-duper "Emotion-Engine"

No que toca a hype irrealista a Sony ganhou de longe...
 
offtopic: é dia 13 a apresentação da xbox360 na mtv? dá na mtv da tvcabo? e a que horas?

(fiz search a mtv mas disse q era palavra demasiado pekena :p)
 
zx-9r disse:
offtopic: é dia 13 a apresentação da xbox360 na mtv? dá na mtv da tvcabo? e a que horas?

(fiz search a mtv mas disse q era palavra demasiado pekena :p)

Penso que seja ás 21:30,mas não tenho a certeza....


Abraço

EDIT:afinal é 20:00,my bad...
 
Última edição:
Korben_Dallas disse:
Era uma Tech Demo como qualquer outra... também corri o "Nature Test" do 3DMark na minha GF3 Ti200 + TB 1.2Ghz e não é por isso que esperava ver um jogo com visual semelhante a correr naquela máquina.

Estás a ver, Hype é o que as pessoas casuais fazem quando veem consolas as serem publicitadas com apresentações dessas. Sonham fundos e mundos... a palavra espalha-se e cria-se o hype.
Depois quem paga com a má fama são as companhias...


Agora pergunto Por exemplo ao BLASTARR, onde é que está o hype da Ps3 ? nao vejo nenhum... Zero!
Nenhum comentario da sony sobre a ps3, nem uma palavra, cá fora andam todos ás aranhas!
Onde está o hype que falaste?
Até agora so vimos apresentações do Cell.. com a IBM Sony e Toshiba a fazerem demonstrações da potencialidade.
e o hype? onde esta? na promessa que o CEll vai revolucionar a industria? é este o hype? nesta unica frase da sony? uhmm...

sony e Nintendo estao caladinhas! uma mostrou o cell, a outra mandou a palavra 3D ca pra fora.
E a microsoft? ui, essa largou tudo e mais alguma coisa... imagens specs etc etc... Não é hype mas Criou Hype.

Realmente, sony é o rei do hype.. nem sequer se sabe qual o formato de dvd que vai usar, e no meio do silencio da sony conseguem ver Hype.

Rudzer, se me souberes dizer o que é a GSCUBE e o que ela faz sem ires ao google, levarei o teu Post a serio..
Depois digo-te o que o super duper EE fez e se foi hype ou nao...
Esse hype que falas foi do EE, nao da Ps2...
Tal como hoje, Fala-se do CEll, e nao da PS3....
 
Última edição:
O único hype da PS3 é mesmo os tais números do Cell. De resto não se sabe quase nada...

É demasiado cedo para hype na PS3, eles estão caladinhos para depois rebentar tudo de uma vez, provavelmente na E3.
 
Back
Topo