|Oc|CRASH_OVer disse:
(...)uns tiram da prateleira, outros gastam milhares de milhoes a produzir. Uns fazem sequelas de 5 ou 6 titulos diferentes, outros fazem 30 sequelas do mesmo jogo (sim, Mário)
mas quem atacou a nintendo em primeiro lugar? a sony teve consolas em 1996 e a nintendo em 1981, a nintendo teve mascotes desde o inicio, se fores a ver nem abusam, olha zelda... desde 1986 quantos jogos da saga principal sairam? eu digo-te... sairam 6... Final Fantasy que também é de 1986 já vamos no 11 quase o dobro... fora os spin-offs, que de zelda houveram 4, nas portáteis, igualados fácilmente pelo FF CC e pelos FF adventure que sairam no gameboy original, podemos ainda adicionar o seiken densetsu (secret of mana) que partiu presisamente do FF legends/adventure.
Depois à a outra coisa quantos franchises realmente "sony"/1st party tens? quantos são inovadores?
A nintendo da propria casa principal, tem o cubivore, pikmin, doshin the giant, wario ware, etc etc...
jogos de mario... conta o numero desde 96 e não metas jogos de GBA porque a sony até à 6 meses não tinha consola portátil, conta com o mercado equivalente ao da sony.
ok tens vários jogos com o nome "Mario", mas quantos de plataformas da série "real?" aka "
Super Mário"? desde 1996? Super Mario 64 e Mario Sunshine e o mario sunshine para o mal ou para o bem foi diferente.
mais diferente que a diferença do GT1 para o GT4 se formos a ver bem, (não abrangendo gráficos)
O gba nunca foi uma consola inovadora também e digo-te que se fosse o teria comprado... tenho GB camera e impressora por exemplo.
A sony proibiu jogos 2D entre outras coisas, mas o controlo de qualidade deles passa qq jogo desde que vá de encontro ao que eles querem e isso não inclui jogabilidade, a nintendo e microsoft têm um controlo mais apertado, se bem que também não se metem a chumbar tudo à maluca, a nintendo em particular tem uma equipa que se ofereçe para as empresas que tão a fazer jogos passarem as betas para eles jogarem e darem um pré veredicto do que pode ser melhorado, desde mapeamento do controlo (que por sinal nas versões GC costuma ser acima da média) até mesmo problemas tecnicos, bugs...
não é obrigatório fazê-lo, mas há a promessa de sigilo e é sem duvida uma medida que visa melhorar a experiencia de jogo na consola.
nem tiro conclusões deixo em aberto.
Quanto aos videos... o que queres provar?
que a PS2 é a consola mais potente?
mencionando o silent hill em particular... vê os cenários... é um simples corredor com boas texturas, a maior parte dos poligonos disponiveis é usado na gaja