I_Eat_All
Plasma Beam!
quem te disse que não vi os videos? vi pois... e como disseste pelos parametros de hoje são banais e como o rudzer disse fica longe do tal Final Fantasy em tempo real prometido com qualidade FMV, nada a ver mesmo, basta ver em acção e olhar para a fisica
os techdemos que eram "hype", pá... com os standards actuais podes (por exemplo) usar bump mapping de forma muito mais eficiente que à 6 anos sem usar necessáriamente tantos poligonos, e dar um aspecto semelhante, mas a potencia da consola não muda.
é posivel por exemplo fazer aquela cara de 100 mil poligonos com 10 mil por exemplo e aplicar bump mapping e dificilmente haverá diferenças
nenhum daqueles demos usa bump mapping, god of war usa. e do ponto de vista de poligonos nem vi close ups do personagem, mas não pareçeu ser dos mais detalhados, mas sim o jogo em si pareçe melhor que alguns dos demos tecnicos, mas puxa mais poligonos? nop, demos tecnicos eram presisamente para isso, para mostrar que puxava poligonos.
E o bump mapping na PS2 só por software... que subtrai da performance final, mas é melhor que gastar o triplo ou quadruplo dos poligonos numa cára, que era o que os demos tecnicos faziam, não quer dizer que fossem irrealistas, mas com as tecnicas de 2000, não passavam de demos tecnicos, tanto eram irreais que não estão aí fora sob a forma de jogo, nem sairam jogos semelhantes nos primeiros meses em que a PS2 teve aí fora.
à outras tecnicas possiveis, como sabes por exemplo o fill rate do cpu é alto podes usá-lo para muita coisa na prática para dar a ideia de mais poligonos e mais coisas a passarem-se ao mm tempo, mas no fim isso não é puxar mais a consola, mas sim usá-la melhor e a par com os standards de hoje, e mesmo assim fica abaixo dos standards dos dias de hoje, apenas acima do que já se espera da PS2
Em 6 anos muita coisa melhorou, e também as dirreções graficas evoluiram, o que no mundo dos jogos aconteçe com muita velocidade, basta olhar para um jogo de GBA e para um SNES e o GBA pareçe ter graficos melhores... mm tendo menos cores, isto porque a direção grafica mantém o jogo a par dos standards de hoje, não dá aspecto de "old School".
Os primeiros jogos da PS2 têm já esse aspecto velho, o que não pode ser só atribuido aos poligonos mas também às tecnicas de manipulação dos mesmos usadas na altura
Ps2 quando saiu tava a ser muito mal puxada também, mas o que era a questão aqui era se a sony tinha cumprido a promessa e tinha estado à altura dos graficos prometidos... a resposta é um redundante não.
os techdemos que eram "hype", pá... com os standards actuais podes (por exemplo) usar bump mapping de forma muito mais eficiente que à 6 anos sem usar necessáriamente tantos poligonos, e dar um aspecto semelhante, mas a potencia da consola não muda.
é posivel por exemplo fazer aquela cara de 100 mil poligonos com 10 mil por exemplo e aplicar bump mapping e dificilmente haverá diferenças
nenhum daqueles demos usa bump mapping, god of war usa. e do ponto de vista de poligonos nem vi close ups do personagem, mas não pareçeu ser dos mais detalhados, mas sim o jogo em si pareçe melhor que alguns dos demos tecnicos, mas puxa mais poligonos? nop, demos tecnicos eram presisamente para isso, para mostrar que puxava poligonos.
E o bump mapping na PS2 só por software... que subtrai da performance final, mas é melhor que gastar o triplo ou quadruplo dos poligonos numa cára, que era o que os demos tecnicos faziam, não quer dizer que fossem irrealistas, mas com as tecnicas de 2000, não passavam de demos tecnicos, tanto eram irreais que não estão aí fora sob a forma de jogo, nem sairam jogos semelhantes nos primeiros meses em que a PS2 teve aí fora.
à outras tecnicas possiveis, como sabes por exemplo o fill rate do cpu é alto podes usá-lo para muita coisa na prática para dar a ideia de mais poligonos e mais coisas a passarem-se ao mm tempo, mas no fim isso não é puxar mais a consola, mas sim usá-la melhor e a par com os standards de hoje, e mesmo assim fica abaixo dos standards dos dias de hoje, apenas acima do que já se espera da PS2
Em 6 anos muita coisa melhorou, e também as dirreções graficas evoluiram, o que no mundo dos jogos aconteçe com muita velocidade, basta olhar para um jogo de GBA e para um SNES e o GBA pareçe ter graficos melhores... mm tendo menos cores, isto porque a direção grafica mantém o jogo a par dos standards de hoje, não dá aspecto de "old School".
Os primeiros jogos da PS2 têm já esse aspecto velho, o que não pode ser só atribuido aos poligonos mas também às tecnicas de manipulação dos mesmos usadas na altura
Ps2 quando saiu tava a ser muito mal puxada também, mas o que era a questão aqui era se a sony tinha cumprido a promessa e tinha estado à altura dos graficos prometidos... a resposta é um redundante não.