Evento E3 Expo 2005

quem te disse que não vi os videos? vi pois... e como disseste pelos parametros de hoje são banais e como o rudzer disse fica longe do tal Final Fantasy em tempo real prometido com qualidade FMV, nada a ver mesmo, basta ver em acção e olhar para a fisica

os techdemos que eram "hype", pá... com os standards actuais podes (por exemplo) usar bump mapping de forma muito mais eficiente que à 6 anos sem usar necessáriamente tantos poligonos, e dar um aspecto semelhante, mas a potencia da consola não muda.

é posivel por exemplo fazer aquela cara de 100 mil poligonos com 10 mil por exemplo e aplicar bump mapping e dificilmente haverá diferenças

nenhum daqueles demos usa bump mapping, god of war usa. e do ponto de vista de poligonos nem vi close ups do personagem, mas não pareçeu ser dos mais detalhados, mas sim o jogo em si pareçe melhor que alguns dos demos tecnicos, mas puxa mais poligonos? nop, demos tecnicos eram presisamente para isso, para mostrar que puxava poligonos.

E o bump mapping na PS2 só por software... que subtrai da performance final, mas é melhor que gastar o triplo ou quadruplo dos poligonos numa cára, que era o que os demos tecnicos faziam, não quer dizer que fossem irrealistas, mas com as tecnicas de 2000, não passavam de demos tecnicos, tanto eram irreais que não estão aí fora sob a forma de jogo, nem sairam jogos semelhantes nos primeiros meses em que a PS2 teve aí fora.

à outras tecnicas possiveis, como sabes por exemplo o fill rate do cpu é alto podes usá-lo para muita coisa na prática para dar a ideia de mais poligonos e mais coisas a passarem-se ao mm tempo, mas no fim isso não é puxar mais a consola, mas sim usá-la melhor e a par com os standards de hoje, e mesmo assim fica abaixo dos standards dos dias de hoje, apenas acima do que já se espera da PS2

Em 6 anos muita coisa melhorou, e também as dirreções graficas evoluiram, o que no mundo dos jogos aconteçe com muita velocidade, basta olhar para um jogo de GBA e para um SNES e o GBA pareçe ter graficos melhores... mm tendo menos cores, isto porque a direção grafica mantém o jogo a par dos standards de hoje, não dá aspecto de "old School".

Os primeiros jogos da PS2 têm já esse aspecto velho, o que não pode ser só atribuido aos poligonos mas também às tecnicas de manipulação dos mesmos usadas na altura

Ps2 quando saiu tava a ser muito mal puxada também, mas o que era a questão aqui era se a sony tinha cumprido a promessa e tinha estado à altura dos graficos prometidos... a resposta é um redundante não.
 
blastarr disse:
Pequena correcção: A Sony Playstation original saíu em dezembro de 1994, não em 96.
yep, tens razão, confundo sempre as datas. :D

mas na prática a minha argumentação n perde valor, em dezembro de 1994 a Super NES já tava nas honras finais, não saiu nenhum desses "franchises" reincidentes, exepto o Mario RPG com mão da square, que também não pode ser chamado de "mais do mesmo"
 
ó I_eat_all.... chega de treta Técnica que nao valem nada nesta conversa, vá... so de te digo umas duas ou tres coisas

PRIMEIRO.
Aquele POSt foi para comparar os Videos da PS2 tech demos de 1999, com os Jogos actuais.
E porque é que eu fiz isso? não foi para dizer que a minha pila é maior que a tua
-Foi porque houve aqui gente que disse que aqueles techdemos tavam cheios de Hype (e é so neste aspecto que tou a falar, Nemesis!) e que eram exemplos inalcançaveis!
Ora EU, como tenho uma ideia clara do que estava ou não nas DEmos, procurei por eles e meti-os aqui para TODA A GENTE VER E COMPARAR com videos de JOGOS ACTUAIS! JOGAVEIS!

Conclusao: os Tech demos foram HYPE ou afinal estao nas lojas ao dispor de todos para comprar? é so isto a que me refiro!
Mas tu i_eat_all, vai ver os teus Posts aseguir ao meu... nao tem NADA a ver! foi falar sem sequer ler o meu post, mas ja tou habituado.

o resto que falaste tão pouco interessa...
O que é valido é que Todas as cenas dos TEchdemos que aqui diziam ser "IMPOSSIVEL/Hype" em jogos reais, estão hoje á venda! COM FISICA E GAMEPLAY! sim senhor Rudzer, chega bem perto do monitor e compara os Tekkens e Gran turismos dos DEmos com os Jogos

E depois dizem-me que preciso de oculos....
haja Paciencia, gastei meia hora a procurar os demos e jogos semelhantes para nada.
Pior ainda, é que os TechDEMOS foram corridos em tempo real na PS2 em 99.. e nem assim deixam a ideia que os DEmos foram Hype.
Hype de quê? demorou 4anos a ultrapassar as Demos mas tá Feito!

ps2demo2.jpg

ps2demo3.jpg

ps2demo4.jpg

ps2demo5.jpg
ps2demo6.jpg

ps2demo7.jpg

ps2demo8.jpg

ps2demo.jpg
<- isto é bom? isto? conheço 4 ou 5 jogos da PS2 que metem esta imagen a um canto!

-o Tekken da demo que é numa Arena fechada e todos os poligonos nas personagens (deve ser dificil perceber isto)tá a MILHAS do tekken5!
-os Replays do GT da Demo ja foram batidos! (e so sao replays!! gameplay e fisica= 0 )
-o Final Fantasy que é uma Arena fechada e todos os poligonos nas personagens (deve ser dificil perceber isto) ESTA ULTRAPASSADO em dezenas de Cutscenes do MGS etc etc...
-e eu é que preciso de trocar as lentes... yea right

vá, portem-se bem e juizo(ou google) antes de postar sobre o que foi Hype ou não.
 
Última edição:
esta imagem diz tudo... isto não é hype? mostra-me um jogo na PS2 onde a cara puxe 100 mil poligonos.
ps2demo5.jpg


é que o user comum pensa "vai ser assim" sendo assim os demos graficos da N64 teriam sido ela a renderizar o exterminador 2 uma vez que era baseada e tão potente como uma base de trabalho silicon graphics das mais baratas (na altura). os demos graficos desta aliás foram ultrapassados desde o dia 1.

ps2demo.jpg

O demo do FF nem penses que o Metal gear chega perto... ok a realização e animação talvez... mas o modelo do snake tem 4 mil poligonos pá... toma juizo o snake é um bocadinho quadradinho demais, e o cabelo do mesmo também nem chega perto...

como dizes... sim corriam em tempo real, mas n correm em tempo real com motor de jogo e outros processos, a prova que te recomendo melhor é ires pegar nos Final Fantasy's que sairam na PS2... muito bonitos sim... mas nada como aquilo. se a square tivesse podido puxar aquilo na PS2 não tenhas duvidas que o teria feito, aliás... como puxou na gamecube com o FF CC, sim o jogo pode ser tudo e mais alguma coisa... mas tem graficos suberbos em tempo real

já expliquei... os graficos podem pareçer melhor e não estarem a puxar tantos poligonos, com as tecnicas actuais.

essas imagens que esses demos mostram são todas hype do bom para a altura...

nomeadamente as da agua... sim tens razão... não é impossivel, mas eles tão a renderizar exactamente a imagem que apareçe no ecrã e nada mais, são espaços pequenos que nunca serão puxados em condições reais de jogo com muitos poligonos e graficos que gabas como GoW e Silent Hill bem como Metal gear (apesar deste ultimo também ter uma agua bem feita), digas o que disseres... foi hype. tenho-o dito

quanto a não ter lido o teu post... li, considerei foi que a razão de o meteres foi para mostrar que a PS2 merecia todo o hype que teve e que não foi nada exagerado.

A cena do "qual hype" em relação aos jogos que mostraste, sim, essa parte percebi mal inicialmente o que não anula o facto de o silent hill ser de facto em situações muito especiais ali a castrar, ok puxaram com motor de jogo em corredores simples e a usarem os poligonos quase todos nela, não é melhor do que foi mostrado nas demos graficas, sim mesmo assim ela tem uma face muito bonita... "mas olha lá... eu tava a pensar que ela ia ter uma complexidade como o velho do demo dos 100 mil poligonos" é assim que o publico que vê a coisa se sente e é assim que a sony quis que fosse visto... o que é claramente enganoso.

já toda a gente aqui disse... a sony fez hype, mas se queres continuar no pais das maravilhas... :P

EDIT: demos graficos à homem não se reduzem a 5 metros quadrados virtuais de bons gráficos, e depois dizer que foram ultrapassados, quando foi alguém que alguém distribuiu melhor os poligonos. a verdade é que a qualidade mostrada dos close ups faciais não está em nenhum jogo, e embora tenham havido alguns demos "realistas" a maior parte era para os hypados engolirem.
 
Última edição:
mas é que é preciso explicar letra a letra o que é TECH DEMOS?.... comparem o visual dessas demos super poderozas com Graficos aCTUAIS de JOGOS! FOI OU NAO FOI HYPE?

essa imagem do final fantasy é do mais foleiro... as roupas é uma textura plana e cheia desfocada e o resto idem, Vais-me dizer que um cutscene do MSG3 nao bate aquele detalhe?
Dentro ou fora de Arenas...? oh oh.. ja andas a falar sem saber.

esta imagem diz tudo... isto não é hype? mostra-me um jogo na PS2 onde a cara puxe 100 mil poligonos.

Mas estas a pensar direito? essa imagem foi uma imagem de potencialidades ou foi pra meter em jogos? nao deves tar a pensar bem.
Acho que é ingenuidade pensar que iam meter caras dessas em jogos.

quanto a não ter lido o teu post... li, considerei foi que a razão de o meteres foi para mostrar que a PS2 merecia todo o hype que teve e que não foi nada exagerado.
tá bem tá.... Expliquei a BOLD e tudo o porquê te ter metido a comparação. E tu do meio do nada pensaste que meti aquilo pra provar que a PS2 é potente.. LOOOL
olha, juizo.

essas imagens que esses demos mostram são todas hype do bom para a altura...
Foi hype? foram corridas no proprio EE.... Vais-me dizer que nao ha jogos ps2 a este nivel? se OS HÁ, nao é HYPE! um combate de VF4 ou TEkken5 mete o detalhe do FF num canto.

ja chega de edits.... acabei por aqui.
 
Última edição:
Oc, como deves comprender, o que descredibiliza a actual ps2, ignorando o que pode ser acessório (hardware ;) ) e que só interessa ao geek talk ) é a sua baixa resolução.... Tipo... o ffx-2 têm uns graficos muito bons e é muito rico a nivel grafico mas aquilo a uma resolução de 320x qualquer coia ou lá o que é... epá, numa televisão pequena até nem se nota muito mas jogado numa tv algo superir a 55cm ele simplesmente perde toda a sua graça.
O gt4, apesar de de estar tb muito bom quando jogado numa televisão grande perde muito do seu encanto.
 
NeoToPower disse:
Oc, como deves comprender, o que descredibiliza a actual ps2, ignorando o que pode ser acessório (hardware ;) ) e que só interessa ao geek talk ) é a sua baixa resolução.... Tipo... o ffx-2 têm uns graficos muito bons e é muito rico a nivel grafico mas aquilo a uma resolução de 320x qualquer coia ou lá o que é... epá, numa televisão pequena até nem se nota muito mas jogado numa tv algo superir a 55cm ele simplesmente perde toda a sua graça.
O gt4, apesar de de estar tb muito bom quando jogado numa televisão grande perde muito do seu encanto.

sim sem duvida.... só contesto é que ha gente que olha para uma apresentação de TECHDEMOS (que são desmonstrações de potencialidae) e dizem que foi hype pois nao viram jogos sairem com aquela qualidade nos primeiros tempos. Hoje ja nao podem dizer o mesmo..
Quanto o a PS3 sair, vao dizer que a Demonstração do CELL a mostrar 48videos a serem desconficados em tempo real FOI HYPE porque nao veem jogos com os 48 videos la dentro... lol algo do genero.

mas vais ver daqui a pouco uma resposta do i_eat_all de 500 linhas a explicar que foi hype....

a resolução nas tv's normais sucka muito sem duvida... Mas jogar Ps2 em HDTV esse problema melhora MUITO mesmo. Dizem que é lindo jogar GT4 em 1080i !
 
Última edição:
|Oc|CRASH_OVer disse:
mas é que é preciso explicar letra a letra o que é TECH DEMOS?.... comparem o visual dessas demos super poderozas com Graficos aCTUAIS de JOGOS! FOI OU NAO FOI HYPE?

essa imagem do final fantasy é do mais foleiro... as roupas é uma textura placa, o resto idem, Vais-me dizer que um cutscene do MSG3 nao bate aquele detalhe?
Dentro ou fora de Arenas...? oh oh.. ja andas a falar sem saber.


tá bem tá.... Expliquei a BOLD e tudo o porquê te ter metido a comparação. E tu do meio do nada pensaste que meti aquilo pra provar que a PS2 é potente.. LOOOL
olha, juizo.

epa... andas sempre a dizer que desistes... mas quem desiste sou eu...

é óbvio! que mostrar aquelas imagens em 1999 era para o hype, as imagens que a Sega mostrou nos demos gráficos da DC foram ultrapassados no primeiro dia, e se eu hoje pegasse numa dreamcast, com direcção tecnica e modelação 3D actual também tirava melhores resultados.

Metal Gear Solid tá muito bem conseguido, mas eles não mostraram 1 mgs nos demos graficos, sim isso com os poligonos do snake era perfeitamente possivel.

já reparaste que esses demos graficos de cenas a correr só foram valorizados na PS2? a sony baseou o hype da consola sobre elas... o que não correspondeu ao produto final.

mostra-me nesses jogos uma cara com 100 mil poligonos, e já agora àgua tão boa como essa mas com uma extenção bastante considerável...

e aí eu dou-te razão...

texturas do demo de Final fantasy não sei dizer... porque só vi videos de péssima qualidade do mesmo
 
as imagens que a Sega mostrou nos demos gráficos da DC foram ultrapassados no primeiro dia
bullshit... joguei Dreamcast desde que foi posta á venda ca em portugal. Tive 5 ou 6 jogos no primeiro dia!
E Vi todas as Demos antes de ela sair. uma delas a CARA do presidente da SEGA na altura. Foi hype? Nop... foi demonstração de potencialidade. Nenhum jogo mostrou aquele detalhe, Tal como na ps2 foi so um exemplo de potencialidade.


Desculpa la mas agora ficaste mal...

texturas do demo de Final fantasy não sei dizer... porque só vi videos de péssima qualidade do mesmo
Tenho ali a cassete com o templo do jogos a falar da PS2 e as demos... aquilo é foleiro! era engraçado na altura. Hoje a PS2 passou de longe aquele nivel. de longe!

a sony baseou o hype da consola sobre elas... o que não correspondeu ao produto final.
A sony fez hype do EE.... e sabes o que é a GSCUBE? depois de saberes o que é e o que fez, entao depois falamos se foi hype ou nao o EE! convem falar com factos e nao da boca pra fora.
 
Última edição:
tu lá sabes... não vi esse demo da Sega Dreamcast, só vi demos de jogos que sairam, mas uma coisa é certa... toda a gente ainda hoje fala da cara do velho modelada na PS2 como demo grafico... e esperava isso, e nunca ouvi antes ng a falar do da sega... se calhar porque a Sega se focou em mostrar jogos, enquanto que a sony insistiu que os jogos iam ser como nas "demonstrações tecnicas" entretanto a DC foi morta pelos demos graficos da PS2... à pois...

e nepia... à coisas nalguns demos graficos que não foram, em nada ultrapassados mas como dizes:

|Oc|CRASH_OVer disse:
(...)E Vi todas as Demos antes de ela sair. uma delas a CARA do presidente da SEGA na altura. Foi hype? Nop... foi demonstração de potencialidade. Nenhum jogo mostrou aquele detalhe, Tal como na ps2 foi so um exemplo de potencialidade.
ok, então se foi meramente uma demonstração de potencialidade como tu mesmo dizes, então... a PS2 não ultrapassou isso... porque os jogos não são montras de potencialidade, muitos menos quando os demos tinham os poligonos todos da consola usados em 5 metros quadrados...

mas mesmo assim... os graficos actuais da PS2 conseguem ser melhores :-D

|Oc|CRASH_OVer disse:
Tenho ali a cassete com o templo do jogos a falar da PS2 e as demos... aquilo é foleiro! era engraçado na altura. Hoje a PS2 passou de longe aquele nivel. de longe!
templo dos jogos sempre foi foleiro... já na altura eu tinha noção disso.

A PS2 passou... em termos de apresentação... como disseram o FF X corre a 320x240... o GT4 corre a 1080i é certo... mas é apenas um jogo! não salva o facto de a maioria correr a resoluções terriveis... em termos poligonos usados na quantidade que foram em tão pouco espaço como nos demos... nada...

Os demos da cara do velho e os da agua ainda hoje... não se comparam ao metal gear, Gow, Silent hill, etc...

porque o mgs, o Gow e SH são jogos enquanto que os outros 2 são como tu lhes chamas "demonstração de potencialidades" à qual eu completo "demonstração enganosa de potencialidades".

de resto até tens alguma razão... como já foi discutido por nós a PS2 não tava a ser puxada ao maximo quando saiu, não vamos reincidir no que não concordámos, mas hoje é possivel puxar mais pela PS2, sim... mas à ali demos que são do hype isso não recuo.

EDIT: De resto... já percebi que enquanto eu, há uns anos valentes tinha o spider-man como o grande herói que queria ser quando fosse grande... tu o teu heroi é o GSCUBE :p

sim sei o que é o GS cube... é mais hype... ninguém tem 16 EE com 2 GB de ram, e se são tão boas... porque não as usam nos estudios de animação em vez de comprarem maquinas muito mais cáras?

já referiste isso dos 16 EE's até nesta thread... no entanto... 16 vezes a potencia... tipo... uma geforce 6600 não é 16 vezes mais potente que uma geforce 3... mas se meterem 16 geforce's 3? pá é simples matemática...

se calhar 16 vezes vai ser a diferença desta geração para a próxima, se isso não é hype... o que será
 
Última edição:
a resolução nas tv's normais sucka muito sem duvida... Mas jogar Ps2 em HDTV esse problema melhora MUITO mesmo. Dizem que é lindo jogar GT4 em 1080i !

1080i ?!? :confused: traduz pra miudos sff? Isso equivale a quanto? 1280x1024?

Btw.... eu para conseguir jogar qualquer jogo ps2 na tv da sala tenho de alternar o diplay para o formato panoramico de modo a *** "comprirmir" a imagem ou entao afastar-me da tv para o canto da sala porque senão só vejo um monte de borrões ( exlui-se o gt4 ;) )

A falta de ram faz-se notar e muito na ps2 e é a grande vantagem da xbox e GC, aliando a isso o facto de ñ se conseguir sincronizar as duas unidades vectoriais deu o resultado que todos nós conhecemos.
Ñ está aqui em causa as capacidades tecnicas da consola, aliás, é uma maquina ainda hj muito boa tecnicamente, é pena é que esteja subaproveitada devido a alguns erros de concepção.
Quanto aos techdemos.... sim, em grande parte os que os techdemos prometeram foi prometido ( ok, a face é um assunto á parte) o problema é que ver os jogos a correr em baixa resolução e depois olhar prás techdemos a correr em alta leva a algum descrédito.

Creio que a sony ñ vai cometer os mesmos erros, se o fize-se lá seria o velho ditado " ñ há duas sem tres", se o fizer estrá acabada como lider de mercado. Creio que a ps3 vai ser o que a ps2 deveria ter sido + uma bruta dose de esteroides em cima e isto ñ é Hype, é uma possiblidade bem real.

Quanto ao cell em si.... reservo os meus comentários pra quando houver mais dados em concreto.



Edit: *** ñ me perguntem pk, simplesmente o jagies ficam muito mais atenuados e a imagem mais limpa ;)
 
Última edição:
ok, então se foi meramente uma demonstração de potencialidade como tu mesmo dizes, então... a PS2 não ultrapassou isso... porque os jogos não são montras de potencialidade, muitos menos quando os demos tinham os poligonos todos da consola usados em 5 metros quadrados...

por falar em coisas obvias...lol

templo dos jogos sempre foi foleiro... já na altura eu tinha noção disso.
percebeste mal, eu falei da demo do FF ser foleira... tenho a ali em qualidade de tv. muito ultrapassada a demo.
E sim, o templo era foleiro mas era o unico que tinhamos, dei graças por ele!

seja como for, se ja entendes o meu ponto de vista (tech demos são o que sao... ), entao tens a noção que é impossivel ter agua e caras daquelas em jogos com fisicas mundos e gameplays por tras. obvio AKA Tech DEMOS, not hype!
Só fico burro, porque dizem que é hype..... entao noticia do CELL fazer aquele truque tambem é hype, pois ninguem vai ver aquilo numa PS3 obviamente.

sugiro que se mude de conversa.
.
.
.
.
.
.
.
.
E3 news

Shiny Entertainment's The Matrix: Path of Neo looks absolutely fantastic. I'm talking "has the potential to go head-to-head visually with God of War" fantastic. And believe me, I know what you're thinking: after playing 2003's fun but obviously rushed Enter the Matrix, a brand new game from the exact same developer doesn't exactly leap out at you -- but trust me, if Shiny can do on the PlayStation 2 what it accomplished so effectively in it's Pre-E3 event tech demo, you'll change your mind in an instant.
92649120050510screen0018qu.jpg

In development for more than 18 months now, Path of Neo sounds like the game we all wanted Enter the Matrix to be a couple of years ago. Starting with the first film and working its way up to the end of third, Path's main goal to emulate the movie in videogame form as closely as possible. More importantly, though, the whole thing is setup so that it lets player's play as the trilogy's main hero, Neo -- the guy that Perry says everyone told him they wished they could play as in 2003.
92649120050510screen0022pv.jpg

But the idea of playing as Neo goes well beyond the simple use of a license and a couple of familiar locations, Shiny wants to get this exact. With that in mind, it has gone back in with Warner Bros. assistance and re-cut more than an hour of movie footage so that the story is told strictly from Neo's perspective. So while the narrative is still the same as it was when we saw the films the first time, it's only available through Neo's perspective. Well okay, so maybe it's not entirely the same… the Wachowski brothers have gone back and written a different and much more satisfying ending for the videogame than they did the film. Though just what that ending is, Perry isn't saying.

But playing through the game from Neo's perspective is just the beginning of a much bigger plan. Shiny wants the gameplay to mirror the movies more so than any other motion picture-inspired videogame has before. To accomplish this, Perry claims that anything that Neo could do in the movies you'll be able to do in the game as well. Not only will Neo be a master of seven different fighting arts (learned and enhanced through the brainjack training programs only hinted at in the films), but he'll also be able to view the world in code vision, slow down the enemies and objects around him, and eventually even fly. Players will even be able to recreate the end of the first movie by gaining the ability to jump into their opponents and burst them from the inside. It sounds awesome, but it's just too bad we didn't get to see it.

What I did get to see, however, was the striking technology at work. Though the demo on display wasn't running on an actual PS2 unit, the pre-recorded movies that Perry had with him were taken from a PlayStation development kit back at Shiny HQ. Regardless of where they came from, though, the visuals were extremely beautiful and acted as the catalyst to my eventual excitement. Path of Neo does things on PS2 previously thought impossible. Normal Mapping, for example, was shown to be entirely feasible on Sony's aging machine via a cool spotlight hitting a brick wall demo. For the unfamiliar, Normal Mapping is a technique that's used to add shading to without using polygons, but rather than calculate on a single channel as bump mapping does, it calculates on multiple channels -- creating realistic shadow and lighting effects that are usually only reserved for high-end Xbox ports. Other cool visual tricks, like light blooming, depth of field, reflection mapping, and other such buzz words were turned on to full effect for a result that was nothing less than beautiful. It makes wonder just how good the Xbox version is going to look.
92649120050510screen0034wk.jpg

The most impressive moment of them all, though, was when Dave broke out his Agent Smith demo. Before showing it, he explained that he was a bit worried about recreating the Neo/Multiple-Smith showdown from the second and third films. His team wanted to ensure that it would be both fun and fast without looking too limited or without having to sacrifice the visuals established elsewhere in the game. Originally the team's main goal was to put 50 animated Agent Smiths onscreen at the same time, but one of their star programmers seemed to think he could best that by leaps and bounds. Needless to say, for my demo Perry ended up showing off a parking lot filled with 750 animated Agent Smiths at once -- all of which were running at a smooth framerate and without any of the cool special effects taking a major hit to do so. What really put his demonstration over the top, though, was that he then added a second layer of Smith's to the existing 750 for 1500 total Smiths in all. The framerate still didn't take a hit, each and every one of them were animated, and all of it was running on a PS2 dev kit. I think it's safe to assume that people are going to get the epic Neo vs. Agent Smith battles that they've been waiting for.

What will be really interesting to see by ship time is just how much of this demo technology will make it into a living, breathing game. Perry seems to think that the end result will not disappoint and after viewing the technology firsthand it's hard not to believe him. Unfortunately none of the demo movies were approved for public showing (no screenshots either), so you'll just have to take my word for it when I say that it looked awesome.

My only reservation at this point is how well the gameplay will translate in conjunction with the kickass technology. Admittedly there are some cool ideas in here (like the ability to play an old samurai training game in black and white, or using your performance in the first stage to gauge the difficulty level for the rest of your game), but how it'll eventually turn out is still anybody's guess. Still, I'm definitely impressed.

The Matrix: Path of Neo will be playable at E3. You can bet that we'll be there to tell you how it's coming along. Check back soon for more.
Edit: isto é BETA
 
Última edição:
EDIT: De resto... já percebi que enquanto eu, há uns anos valentes tinha o spider-man como o grande herói que queria ser quando fosse grande... tu o teu heroi é o GSCUBE

sim sei o que é o GS cube... é mais hype... ninguém tem 16 EE com 2 GB de ram, e se são tão boas... porque não as usam nos estudios de animação em vez de comprarem maquinas muito mais cáras?

já referiste isso dos 16 EE's até nesta thread... no entanto... 16 vezes a potencia... tipo... uma geforce 6600 não é 16 vezes mais potente que uma geforce 3... mas se meterem 16 geforce's 3? pá é simples matemática...

se calhar 16 vezes vai ser a diferença desta geração para a próxima, se isso não é hype... o que será

sabes o que a GScube fez?... aquele pequeno cubo com 16 EE e 2b de ram, em 2000? á 5 anos atras?

Neotopower
aliando a isso o facto de ñ se conseguir sincronizar as duas unidades vectoriais deu o resultado que todos nós conhecemos.
isso é um bocado mito... os 2 vectores nao sao gemeos, sao suposto trabalhar independentemente, um deles ajuda o GS e o outro ajuda o Mips processor :)
nao ha que sincronizar nada.... (sim, ja estudei isto I_eat_all.. )
Muitos jogos da PS2 usam o Mips processor e o GS sem os vectores... e os que usam, bem, ja meti screeshots deles la pagina la tras.
 
Última edição:
Erm.. que giro.. o Neo tornou-se tão rápido que já nem sombra tem..

E agora tb surgiu um pouco a mania de fazer os jogos demasiadamente desfocados.. de maneira a dar a ilusão de que o jogo está muito bem e nós é que precisamos de óculos..
os graficos desse matrix estão bons.. mas não estão assim tão bons.. não chega aos calcanhares de um RE4..
 
NeoToPower disse:
Eu ñ sei :D Explica lá ;)
correu o Final fantasy Spirits within em tempo real entre 30 a 60fps..
Depois correu o filme Antz nas mesmas condições.
Depois correu algumas cenas do MAtrix nas mesmas condições.

aquilo é um monstro, não acreditei no que diziam sobre ele mas depois procurei info, e pronto.
Não foi massificado... é pena.

Erm.. que giro.. o Neo tornou-se tão rápido que já nem sombra tem..

E agora tb surgiu um pouco a mania de fazer os jogos demasiadamente desfocados.. de maneira a dar a ilusão de que o jogo está muito bem e nós é que precisamos de óculos..
os graficos desse matrix estão bons.. mas não estão assim tão bons.. não chega aos calcanhares de um RE4..
Ps2 nao tem Fsaa... tem blur!
O jogo é beta, da-lhe descanço... Esta a correr em development packs e nao na ps2 ainda.
E por falar no obvio o RE4 até a Xbox devia temer... é doutro mundo.
 
Última edição:
para mim, o GSCUBE não deixa de ser uma medida de hypar uma consola, assim como a tentativa de hype das voddoos com varios gpu's, é para as pessoas dizerem "uau mesmo potente" mas são 16 EE's. uma base de trabalho com 16 celerons 700 MHz *cof* Xbox *cof* sinceramente soava mal, mas já se sabe que o EE puxa mais flops que 1 cpu de desktop (não vamos discutir quantos flops dá senão nc chegamos a consenso)

mas sim o GSCUBE é uma boa maquina... não tá castrado de ram como a PS2 pode ser bem puxado, não muda o facto de a EE presisar de memória... mas 2 GB dão 128 MB para cada EE.

mas desconheço um bom estudio que use GSCUBE em vez de estações de trabalho, também não tou dentro do assunto, mas não me pareçe que seja uma potência na matéria.

ToTTenTranz disse:
Erm.. que giro.. o Neo tornou-se tão rápido que já nem sombra tem..

E agora tb surgiu um pouco a mania de fazer os jogos demasiadamente desfocados.. de maneira a dar a ilusão de que o jogo está muito bem e nós é que precisamos de óculos..
os graficos desse matrix estão bons.. mas não estão assim tão bons.. não chega aos calcanhares de um RE4..
o truque é usar a fill rate na coisa para dar um pouco de blur para não serem presisas tantas frames para o jogo ser fluido.

Para a PS2 é um truque muito jeitoso para disfarçar jaggies, independentemente do numero de frames

Quanto à sombra do Neo... aquilo é o matrix... se ele pode voar se lhe der na telha... também pode não ter sombra XD
|Oc|CRASH_OVer disse:
correu o Final fantasy Spirits within em tempo real entre 30 a 60fps..
Depois correu o filme Antz nas mesmas condições.
Depois correu algumas cenas do MAtrix nas mesmas condições.

aquilo é um monstro, não acreditei no que diziam sobre ele mas depois procurei info, e pronto.
Não foi massificado... é pena.
(...)
E por falar no obvio o RE4 até a Xbox devia temer... é doutro mundo.
hmmm... pá mas isso a que resolução? com anti aliasing? texturas equivalentes às originais? super sampling? raycasting? :S

quanto ao RE4 concordo... hoje acabei-o outra vez :D e ainda vou para mais um round, o jogo dá mesmo vontade de rejogar... e bem... ser sádico (basicamente)...

Os suplex são lindos XD
 
Última edição:
I_Eat_All disse:
para mim, o GSCUBE não deixa de ser uma medida de hypar uma consola, assim como a tentativa de hype das voddoos com varios gpu's, é para as pessoas dizerem "uau mesmo potente" mas são 16 EE's. uma base de trabalho com 16 celerons 700 MHz *cof* Xbox *cof* sinceramente soava mal, mas já se sabe que o EE puxa mais flops que 1 cpu de desktop (não vamos discutir quantos flops dá senão nc chegamos a consenso)

mas sim o GSCUBE é uma boa maquina... não tá castrado de ram como a PS2 pode ser bem puxado, não muda o facto de a EE presisar de memória... mas 2 GB dão 128 MB para cada EE.

mas desconheço um bom estudio que use GSCUBE em vez de estações de trabalho, também não tou dentro do assunto, mas não me pareçe que seja uma potência na matéria.

2gbram + 512mb de Vram espalhados pelos EE's
FFSW usou GScubes. E nao foi uma medida de Hype (ja farta isto), o Gscube foi a primeira aproximação da Sony para criar o CELL! no mesmo ano formou-se o Grupo STI e 3anos depois temos o CEll ca fora.
No final O Cell é o resultado da pesquisa no GScube e é ele que vai ser usado em workstations. Tens planos da Sony para hollywood baseados em workstations do cell.


gscube.jpg

Gscube.jpg


Edit: as specs tao la baixo... foi a uma resolução de 1920x1080 a 60fps
 
Última edição:
Sony Graphics Workstation with 16 PS2 Chips
Sony Computer Entertainment (SCE) Inc has prototyped the GScube, a graphics workstation with about ten times the performance of the PlayStation2 (PS2). Designed for video production and PS2 software creation, the GScube has a peak floating-point operation performance of 97.5 giga floating point operations per second (GFLOPS), a three-dimensional (3D) graphics co-ordinate conversion performance of 1,040 million polygons/s, and a polygon draw performance of 1,200 million polygons/s. Power consumption is close to 1,000W.

The cubical case, measuring 42.4cm on a side, holds 16 central processing unit (CPU) boards, each of which mounts the Emotion Engine PS2 microprocessor, the Graphics Synthesizer I-32 graphics draw integrated circuit (IC) newly-developed for the GScube, and 128 Mbytes of Direct Rambus dynamic random-access memory (DRAM). The new graphics draw chip was manufactured with 0.18micron rule complementary metal-oxide semiconductor (CMOS) technology. It integrates 32 Mbytes of on-board DRAM, eight times that of the PS2. While the PS2 graphics draw chip can only output in red-green-blue (RGB) signal format, the new IC can also output a 32-bit Z-buffer signal, making it possible to combine output signals from multiple graphics IC. With 16 boards, the system is capable of displaying 1,920 pixel x 1,080 pixel images in 60P (60 frames/s, progressive).

The prototype incorporates no operating system (OS), no hard disk drive and no local area network (LAN) board, and requires an external host computer. The demo used an SGI Origin as the host, linking the two with a 64-bit wide peripheral component interconnect (PCI) bus running at 66MHz. However, this was only a demonstration prototype. The company plans to firm up the final specifications after incorporating comments from content developers, as well as providing a software development environment including libraries for running the 16 boards in parallel. SCE expects to begin shipping the GScube to content developers by winter 2000.

http://arstechnica.com/wankerdesk/01q3/ff-interview/ff-interview-5.html

img14.jpg

img15.jpg

img16.jpg

As duas primeiras sao do filme final, e a ultima é na GScube.
Segundo consta isto é renderizado em tempo real e não pré-renderizado.
Un GScube encore pus fort

SCEI a annoncé la sortie en début d’année prochaine d’une version améliorée du GScube. Le GScube est une station graphique basée sur l’architecture de la PlayStation 2, la version de base rassemble 16 Graphic Synthesizer qu’on trouve dans la PS2, il fut montré pour la première fois en juillet dernier. Le GScube se permet de faire tourner en temps réel des films en images de synthèse d’une définition de 1920x1080 en 60 images/seconde.
La prochaine version sera ni plus ni moins équipée de 64 Graphic Synthesizer ! On ne connaît pas son prix mais il devrait lui aussi être multiplié par beaucoup. Plusieurs développeurs comme Square Pictures ont déjà fait part de leur interêt.

Sony's GSCube was particularly frightening, rendering a shot from "Final Fantasy" the movie in realtime
http://www.siggraph.org/~rhyne/computer-games/games-s2k.htm

muita info morreu com a idade. paginas dao erros e tal... nao guardei nada na altura, senao...
Mas ja é offtopic.... Gscube morreu á anos, e o EmotionEngine so existe na ps2. Mas ficou a amostra do poder se lhe deres Ram, muita ram.
 
Última edição:
Back
Topo