[E3] Lançamento (Preço e data prevista para EU) & Detalhes do Comando

Thunderh

Power Member
Acabou de passar na conferência e aqui vai

499€ com o disco interno de 20 GB, sem HDMI, sem leitor de cartõese sem Wifi (Novas Informações Aqui)

599€ com o disco interno de 60 GB

Edit: As diferenças não se vao ficar na diferença de espaço, a versão mais barata não vai ter HDMI Out, Wifi e Leitor de cartões
ps3spec2.jpg

(A imagem postada pelo blastarr)

Quanto ao comando a aparência é igual mas sem fios e mais leve,para alem disso (e aqui a grande novidade) controlo com movimento do comando em todos os sentidos (X,Y,Z) onde basta mover o comando, parademonstração usaram o jogo Warhawk em que fiquei de boca aberta e que mostra grandes vantagens deste tipo de controlo e uns grandes graficos (é preciso referir :P)

A ideia parece roubada mas acho que há diferenças entre este controlo e o da Wii que tornam as duas diferentes por isso mesmo que tenha sido roubada, o modo de jogar não vai ser em nada semelhante

Por exemplo o controlo da Wii (não consigo gostar do nome...) é bom para Zelda com controlo da espada ou um jogo de tenis , enquanto que a PS3 por exemplo para jogos de simulação (imaginem o Fight Night Round para desviar os socos,mover o comando... parece-me agradável ou um Grand Turismo em que basta inclinar o comando para a frente para acelarar... etc etc etc)

Aqui ficam imagens:
DSC_2434.JPG

DSC_2441.JPG

DSC_2447.JPG
 
Última edição:
E a reacção do publico quando anunciaram o comando? Silencio absoluto....deveriam estar todos a pensar o mesmo. Anyway parece-me que o comado da Wii é superior pois por ter um sensor externo consegue detectar em absoluto onde está o jogador, o que permite o apontar ( fps ) , o da Play só detecta o movimento do próprio comando e não a posição do jogador

Mas a Sony e o poderoso marketing que tem vai passar a ideia que é exactamente a mesma coisa com gráficos superiores.

Espero a 2ª parte do segredo da Nintendo, que aliás já deveria estar à espera desta atitude da Sony e guardou o mesmo para o fim. Será uma cena tão bombástica quanto o comando? Duvido.

PS : No mundo dos negócios não há ética e sei reconhecer a inteligência da Sony
 
BrOiller disse:
E a reacção do publico quando anunciaram o comando? Silencio absoluto....deveriam estar todos a pensar o mesmo. Anyway parece-me que o comado da Wii é superior pois por ter um sensor externo consegue detectar em absoluto onde está o jogador, o que permite o apontar ( fps ) , o da Play só detecta o movimento do próprio comando e não a posição do jogador

Mas a Sony e o poderoso marketing que tem vai passar a ideia que é exactamente a mesma coisa com gráficos superiores.

Espero a 2ª parte do segredo da Nintendo, que aliás já deveria estar à espera desta atitude da Sony e guardou o mesmo para o fim. Será uma cena tão bombástica quanto o comando? Duvido.

PS : No mundo dos negócios não há ética e sei reconhecer a inteligência da Sony

O publico todo calado do género "Mas esse já eu conheco :wow: " até teve piada...mas o facto de a Nintendo ter o sensor externo pode trazer desvantagens maiores de alcance e objectos entre o receptor e o comando (corrigam se estou errado...) e este da sony tambem e muito bom para fps pois a parte do virar a personagens (que era o mais ... "chato") e mesmo o andar, vai ser muito mais simples do que o habitual, e para alem disso e a vantagem de ser um classico e de basicamente todos se adaptarem a este comando (embora o do Wii parece ser tambem muito facil e esperar para ver os demos deles..) e ainda de muito gente o usar
 
BrOiller disse:
PS : No mundo dos negócios não há ética e sei reconhecer a inteligência da Sony

Inteligência? É preciso muita para fazer um copy/paste?
Não que eu me importe com estas pseudo-guerras dos fan-boy's mas não vamos chamar inteligente à Sony por fazer um *rip-off* de uma ideia da Nintendo.
 
Ragnarok disse:
Inteligência? É preciso muita para fazer um copy/paste?
Não que eu me importe com estas pseudo-guerras dos fan-boy's mas não vamos chamar inteligente à Sony por fazer um *rip-off* de uma ideia da Nintendo.

Verdade que não e preciso muita inteligência mas como ele disse nos negocios vale tudo... e neste caso foi uma grande jogada da sony pois em parte roubaram uma das vantagens da Wii que era o comando revolucionário

Já agora deixo então imagens de algo não visto em nenhuma outra consola até a data, logo da autoria da Sony:
DSC_2167.JPG


Este tipo de controlo pode vir a ser uma grande vantagem, e pode envolver o jogador por completo na acção, e com o uso do novo comando, podem-se unir ambas as tecnologias e assim ter jogos muito mais faceis de controlar e muito mais envolventes (Há o exemplo do jogo da E3 do ano passado, o Eyedentify)
 
Última edição:
Ragnarok disse:
Inteligência? É preciso muita para fazer um copy/paste?
Não que eu me importe com estas pseudo-guerras dos fan-boy's mas não vamos chamar inteligente à Sony por fazer um *rip-off* de uma ideia da Nintendo.

Tal como disse na outra thread, a Nintendo, por essa lógica, também fez um rip-off da Gyration, cuja tecnologia está presente em comandos PC.

E a Philips tinha apresentado um rato wireless com sensores de movimento por giroscópios na CES de 1996, se não estou em erro (onde também mostraram os primeiros DVD-vídeo e respectivos leitores de mesa).
 
blastarr disse:
Tal como disse na outra thread, a Nintendo, por essa lógica, também fez um rip-off da Gyration, cuja tecnologia está presente em comandos PC.

E a Philips tinha apresentado um rato wireless com sensores de movimento por giroscópios na CES de 1996, se não estou em erro (onde também mostraram os primeiros DVD-vídeo e respectivos leitores de mesa).

Oh meu, que raio de comparações...

O que achas mais provável, a Sony ter roubado a ideia à Nintendo que usa esta tecnologia na sua nova consola que vai concorrer directamente com a PS3 ou a Nintendo ter rippado a Gyration [whatever that might be] ? Deixemos de ser ingenuos...

Por mim chega de conversa, visto que já estou a imaginar a resposta. :)
 
Ragnarok disse:
Oh meu, que raio de comparações...

O que achas mais provável, a Sony ter roubado a ideia à Nintendo que usa esta tecnologia na sua nova consola que vai concorrer directamente com a PS3 ou a Nintendo ter rippado a Gyration [whatever that might be] ? Deixemos de ser ingenuos...

Por mim chega de conversa, visto que já estou a imaginar a resposta. :)

Se não conheces a Gyration, como podes dizer que a Nintendo não copiou (ou melhor, "comprou", com acções) ?
Isso é uma atitude irreflectida...

http://www.gyration.com/en-US
 
Última edição:
outra coisa..tamos a falar de valores à volta dos 500 euros.. não começa a ser exagero? afinal, começa a ser carote para os papás sustentarem os vicios dos filhos.. Coitadinho do filho meu que me pedisse uma consola de 500 euros pelo natal. mandava-o logo para as obras, que os euros não caem do céu :P



_zZz_
 
Ragnarok disse:
Oh meu, que raio de comparações...

O que achas mais provável, a Sony ter roubado a ideia à Nintendo que usa esta tecnologia na sua nova consola que vai concorrer directamente com a PS3 ou a Nintendo ter rippado a Gyration [whatever that might be] ? Deixemos de ser ingenuos...

Por mim chega de conversa, visto que já estou a imaginar a resposta. :)

Mesmo isto é uma conversa que vai dar a mesma resposta... foi uma boa resposta da Sony e foi uma ideia da Nintendo, o que importa e mesmo é como vai ser usado e as vantagens e isso sim vale a pena discutir
 
_zZz_ disse:
outra coisa..tamos a falar de valores à volta dos 500 euros.. não começa a ser exagero? afinal, começa a ser carote para os papás sustentarem os vicios dos filhos.. Coitadinho do filho meu que me pedisse uma consola de 500 euros pelo natal. mandava-o logo para as obras, que os euros não caem do céu :P



_zZz_

Xbox360 saiu a 400€, por mais 100€ que a Xbox360 no inicio tem-se direito a um disco interno de 20GB que vai ter uso para jogos para loadings mais rapido (Ve a demonstração do GT HD eles fazem referência a isso), e ainda para conteudo para jogos (tipo PSP), e ainda um controlo que a Xbox360 ainda não tem (depois de hoje já não sei que esperar... pode haver uma resposta semelhante...)
 
blastarr disse:
Se não conheces a Gyration, como podes dizer que a Nintendo não copiou (ou melhor, "comprou", com acções) ?
Isso é uma atitude irreflectida...

http://www.gyration.com/en-US
A nintendo usa os giroscopios da gyration e paga por eles como dizes... mas isso não tira a originalidade da aplicação e o que a nintendo visionou para o futuro, a sony só viu isso depois e copiou só para dizer que tem, é nojento... sony foi desprezivel na sua actuação, não se faz... não tem defesa possivel nesse aspecto.

Respeito muito mais a microsoft agora, e nunca pensei que se pudesse descer tão baixo.

Mas já esperava, honestamente... e a Nintendo já sabia de certeza.
 
I_Eat_All disse:
A nintendo usa os giroscopios da gyration e paga por eles...

quem apareceu com a ideia de revolucionar com eles foi ela também... a sony foi desprezivel na sua actuação, não se faz...

Respeito muito mais a microsoft agora, e nunca pensei que se pudesse descer tão baixo.

Mas já esperava, honestamente... e a Nintendo já sabia de certeza.

Agora e esperar a reacção da Nintendo e quanto a esta discussão já se disse que vai dar ao mesmo sitio... mais vale esperar por uma reacção da Nintendo
 
I_Eat_All disse:
A nintendo usa os giroscopios da gyration e paga por eles...

quem apareceu com a ideia de revolucionar com eles foi ela também... a sony foi desprezivel na sua actuação, não se faz...

Respeito muito mais a microsoft agora, e nunca pensei que se pudesse descer tão baixo.

Mas já esperava, honestamente... e a Nintendo já sabia de certeza.

Respeitas a MS ?
Dá-lhe 6 meses a 1 ano para aparecer com algo semelhante.
O público não gostou do controlador original da Xbox e depressa foi superado pelo "S".
O público não gostou de não ter filmes em HD, e depressa apareceu um add-on (ou melhor, aparece, amanhã).

Por outro lado, se eles usam tecnologia igual, a Nintendo que o prove em tribunal.
Se não disser nada, é porque reconhece que as suas patentes não foram usadas sem autorização.
Há mais do que uma maneira de esfolar um gato, como se diz na gíria.

Será que a Apple agora tem de pagar patente a quem inventou o rato com mais do que um botão ou scroll-wheel ?
:rolleyes:
 
Última edição:
Nojento copiar uma feature? Eu acho óptimo, chama-se concorrência, se for bom para o público porque haverá de ser nojento? Vocês ganham alguma coisa com a Sony, Nintendo, Microsoft, etc? Eu não, só quero pegar num jogo e divertir-me, seja ele em Xbox, PS ou Wii, Waa, Whhhatever. :D

zZz, não te esqueças que as consolas anteriores têm saido todas a este preço, isto é o preço de laçamento. A PS2 também saiu a 90 contos (acho que foi isso) e passado uns anos, devido ao declinio do produto, métodos de fabrico, está hoje em 125 euros. É como tudo, o que é novidade é caro.

Eu se comprar alguma consola destas novas, vai ser daqui a mais de um ano por certo.
 
greven disse:
Nojento copiar uma feature? Eu acho óptimo, chama-se concorrência, se for bom para o público porque haverá de ser nojento? Vocês ganham alguma coisa com a Sony, Nintendo, Microsoft, etc? Eu não, só quero pegar num jogo e divertir-me, seja ele em Xbox, PS ou Wii, Waa, Whhhatever. :D

zZz, não te esqueças que as consolas anteriores têm saido todas a este preço, isto é o preço de laçamento. A PS2 também saiu a 90 contos (acho que foi isso) e passado uns anos, devido ao declinio do produto, métodos de fabrico, está hoje em 125 euros. É como tudo, o que é novidade é caro.

Eu se comprar alguma consola destas novas, vai ser daqui a mais de um ano por certo.

O melhor comentário de todos... Não serve de nada disser que a Sony ou a Nintendo foi roubada..o que importa é o que chega a nós, e dai ter falado em discutir as vantagens... pois isso é o que importa :P
 
blastarr disse:

Agora um pequeno sonho...reparem na entrada USB...e ligar aquilo a uma PSP? :P mais os rumores de TV OUT ... será que sim?... parece-me um bocado "sonhador" demais provavelmente vai servir para carregar... mas nunca se sabe...

Quanto ao comando, já foi tudo dito ao longo destes anos todos :P, o melhor até a data...
 
Podiam era fazer o D pad um pouco mais soft, como é um bocado rijo (o actual) aquilo começar a ranger passado uns jogos de PES e uns beatEmUp. Eu gosto do comando, já estou habituado a ele, ainda bem que não mudara. É que para mudar para pior, mais vale estar quieto.
 
Back
Topo