[E3] Lançamento (Preço e data prevista para EU) & Detalhes do Comando

Thunderh disse:
Agora um pequeno sonho...reparem na entrada USB...e ligar aquilo a uma PSP? :P mais os rumores de TV OUT ... será que sim?... parece-me um bocado "sonhador" demais provavelmente vai servir para carregar... mas nunca se sabe...

É para recarregar, isso já se sabe.

Outras coisas que se sabe agora:

- Serviço online = 100% grátis (não é semi-grátis como no Xbox Live Silver/Gold).
- Grande parte das demos jogáveis da apresentação estavam a correr em 1080p.
- Loja de música online, tipo iTunes Music Store, onde se poderá comprar música, tudo directamente da interface da consola.
- Media Center-like é costumizável com skins.
- O controlador tem 2 triggers adicionais em relação ao Dual-Shock da PS2.
- Este último é um protótipo, mas practicamente final. Interface Wireless -Bluetooth- e detecção de movimento é standard.
- Bluetooth é standard.
- WiFi é standard.
- Suporte até 7 comandos é standard.
- Rede Ethernet wired (Gigabit) é standard.
- Leitor Blu-ray é standard.
- Disco rígido (20 ou 60GB) é standard.
- Leitor Memory Stick é standard.
- HDMI é standard.
- DVD-vídeo é standard (recordo que, quer a Xbox original, quer a Nintendo Wii -rumorado- precisam de um add-on, como forma de evitar o pagamento de royalties ao DVD-Forum, e assim baixar o custo de fabrico da consola).


edit
Algumas clarificações em relação à versão mais barata. A diferença não é apenas o disco mais pequeno, im afraid:

1352_large_ps3_resize.png


Em suma, a versão mais barata não tem de série:

- HDMI
- Leitor de cartões Memory Stick/Secure Digital -SD-/CompactFlash
- WiFi (802.11 b/g)

Por outro lado, é de notar, para além da inclusão do disco rígido e do controlador wireless de série (Bluetooth 2.0), o suporte ao Super-Audio CD (SACD).


DSC_2461.JPG
 
Última edição:
blastarr disse:

Vejo ali no centro o botãozinho q de certeza fará o mesmo que o botão central da X360 faz... Sony copia as boas ideias e traz novas para o mercado, nós só temos a ganhar com isso na minha opinião... Pode-se falar que não tão a ser éticos em copiar, mas neste mercado, tem d se copiar e inovar, não se pode "só" andar a inovar, há que se utilizar o que de bom já existe, e se possível melhorá-lo ;)
 
PuNiShEr disse:
Vejo ali no centro o botãozinho q de certeza fará o mesmo que o botão central da X360 faz... Sony copia as boas ideias e traz novas para o mercado, nós só temos a ganhar com isso na minha opinião... Pode-se falar que não tão a ser éticos em copiar, mas neste mercado, tem d se copiar e inovar, não se pode "só" andar a inovar, há que se utilizar o que de bom já existe, e se possível melhorá-lo ;)


Não, o botão é para ligar-desligar (não te esqueças que, enquanto estás a usar wireless, estás a gastar bateria).
Num comando com fio, não precisas de o "desligar".
 
blastarr disse:
Não, o botão é para ligar-desligar (não te esqueças que, enquanto estás a usar wireless, estás a gastar bateria).
Num comando com fio, não precisas de o "desligar".

E é exactamente a isso q me referia... pois, para além de outras coisas, o botao central do comando da X360 faz também isso mesmo
 
PuNiShEr disse:
E é exactamente a isso q me referia... pois, para além de outras coisas, o botao central do comando da X360 faz também isso mesmo

Sim, mas o da X360 também serve para aceder aos menus, etc.
Ter um botão on-off é natural em algo que tem bateria e é autónomo.

Eu aínda tenho aqui um comando PSX-like para PC, que possui um botão desses e nem sequer é wireless :D



edit
Por falar nisso, e tendo em conta a situação com os controlos wired da X360, aquela ficha mini-USB abre perspectivas hipotéticas interessantes.
Será que é possível ligar isto a um PC, e usar os sensores de movimento num FPS, por exemplo ?

Outra dúvida:
Como é que eles conseguiram adicionar uma bateria e os sensores de movimento, e mesmo assim este é mais leve do que o Dual-Shock da PS2 ?
 
Última edição:
O problema não está no facto de a Sony ter copiado a Nintendo.

Está sim no facto de ter pegado num clone de um comando da microsoft (freestyle pro) com 8 anos e ir tentar convencer os jogadores que faz o mesmo que o comando da Wii (valente mentira).
E se calhar vamos ver mais uma vitória de "marketing vs qualidade" onde ganha o marketing, a Sony..

Isso sim, é... podre.. e tem um impacto negativo na maneira como os jogos podem evoluir. Tanto para jogadores como para developers.





Mas diga-se de passagem.. andar à espera que as outras consolas revelem os segredos para depois fazer uma tentativa frustrada de "reverse engineering" só mostra que quem manda na Sony Computer Entertainment neste momento são economistas e gestores.. Gente que só pensa em multiplicar dinheiro sem qualquer objectivo criativo e artístico..

Nesse aspecto a Nintendo ganha aos pontos, e os resultados estão à mostra de todos.
 
ToTTenTranz disse:
Nesse aspecto a Nintendo ganha aos pontos, e os resultados estão à mostra de todos.

Sim, lá isso está...:


- De primeiro lugar (e por larga margem) no mercado há 11 anos atrás, passa para terceiro atrás de duas "newcommers".

- De consola mais potente do mercado (SNES), passa para terceira mais potente, e mesmo assim, bastante longe das outras (olhem só para o Tony Hawk da outra thread).

- A inovação já não é in-house, mas sim comprada a terceiros (Gyration).

- A ênfase no público infantil e nas minorias em termos de gostos de jogos resulta nas portáteis, mas a Nintendo aínda não percebeu que as consolas de sala são bem diferentes, com um público-alvo mais adulto e exigente.
 
Última edição:
blastarr disse:
- De primeiro lugar (e por larga margem) no mercado há 11 anos atrás, passa para terceiro atrás de duas "newcommers".

Correcção:
1º - Não está em 3º, está em 2º. Com a explosão de vendas da DS existe a possibilidade de subir a 1º lugar. (sim, estou a ignorar o mercado de consolas da próxima geração porque tanto a Wii como a PS3 não estão à venda tão cedo e portanto é impossível ver quem é que vai ficar por cima).

2º - É a única empresa de videojogos que não tem como base de sustentamento negócios de sistemas operativos, tv-sets, sistemas hi-fi etc.. e ainda está bem viva.



blastarr disse:
De consola mais potente do mercado (SNES), passa para terceira mais potente, e mesmo assim, bastante longe das outras (olhem só para o Tony Hawk da outra thread).
Potência? Estou a ver que gostas muito de jogar specs.
Eu prefiro jogar jogos.




blastarr disse:
A inovação já não é in-house, mas sim comprada a terceiros (Gyration).
A inovação está em aplicar tecnologias (existentes ou não) ao mundo dos jogos. Assim como utiliza tecnologia da Gyration, utiliza tambem tecnologia da ATi e da IBM. As outras consolas fazem o mesmo, apesar de não terem resultados tão inovadores.





blastarr disse:
A ênfase no público infantil e nas minorias em termos de gostos de jogos resulta nas portáteis, mas a Nintendo aínda não percebeu que as consolas de sala são bem diferentes, com um público-alvo mais adulto e exigente.

Correcção:
Não, as consolas da Nintendo não têm só jogos que incluem obrigatoriamente armas, sangue e/ou sexo. Faz tambem jogos para toda a família poder jogar e divertir-se.
Infelizmente, o público alvo dos jogos com armas, sangue e/ou sexo (constituído em 80% por adolescentes inseguros sem gostos próprios, escravos das modas e preferências dos que os rodeiam) quando olha para jogos que não sejam "de Homem" parece sentir a sua sexualidade ameaçada e então vai para a rua dizer que "os jogos são todos para putos".
A frase "ênfase no público infantil" só significa que não tens nenhuma consola da Nintento desde os tempos da SNES e só te baseias em imagens de jogos e no que os outros dizem...
 
Mas isso é um facto.. na nintendo temos os jogos para putos e os jogos para putos. :lol:


E essa de ainda não podermos prever quem vai ganhar, PS3 ou Wii, bem só podes estar a brincar... é claro que é a PS3, e daqui a 5 anos, volto a esta thread para vos mostrar como tenho razão, pode ser?


Nah, não sou fanboy da sony, tenho ali uma PS2 prateada e se joguei 20 horas naquilo já foi muito.
 
blastarr disse:
1352_large_ps3_resize.png


Em suma, a versão mais barata não tem de série:

- HDMI
- Leitor de cartões Memory Stick/Secure Digital -SD-/CompactFlash
- WiFi (802.11 b/g)

Muito cara a versão com HDMI, WiFi e 60GB, mas enfim, é a que vale a pena, a outra podem ficar com ela.

Por outro lado, é de notar, para além da inclusão do disco rígido e do controlador wireless de série (Bluetooth 2.0), o suporte ao Super-Audio CD (SACD).

Bem, isso é de uma importancia extrema, SACD é mesmo outro (!standard)

Launch quatities: 2 million at launch, another 2 million by end of 2006 and another 2 million by march 31 2007 (end fiscal year).

Acho que com 2 milhoes em worldwide launch muitos vão ficar a xuxar o dedo, principalmente os europeus.
 
Última edição:
Só tenho uma coisa a dizer, com esse comando não compro a PS3... Consolas = Beat'em'ups, e esses comandos + beat'em'ups = "#!#$&%!#&$%&

Pode ser k saiam uns 3rd-party jeitosos...
 
Sem duvida, e akele beat'em'up k apareceu na conferencia era brutal... Mas com estes comandos não consigo jogar aquilo... Se sairem mais do género e houverem outras versões do comando ainda penso em comprar uma consola...
 
Ashler disse:
Mas que granda Roubalheira, por esta não esperava eu.


Roubalheira? :wow:

Lembras-te do preço a que saiu a Saturn? A Dreamcast? A PS1? A PS2?

Em comparação com este hardware, a consola é dada.
 
ToTTenTranz disse:
Correcção:
Não, as consolas da Nintendo não têm só jogos que incluem obrigatoriamente armas, sangue e/ou sexo. Faz tambem jogos para toda a família poder jogar e divertir-se.
Infelizmente, o público alvo dos jogos com armas, sangue e/ou sexo (constituído em 80% por adolescentes inseguros sem gostos próprios, escravos das modas e preferências dos que os rodeiam) quando olha para jogos que não sejam "de Homem" parece sentir a sua sexualidade ameaçada e então vai para a rua dizer que "os jogos são todos para putos".
A frase "ênfase no público infantil" só significa que não tens nenhuma consola da Nintento desde os tempos da SNES e só te baseias em imagens de jogos e no que os outros dizem...

Pá... Disseste tudo.
 
Eu comprei a Mega Drive acabada de sair a 36 Contos, a Saturn por 40 contos... A partir daí não sairam Beat'em'ups decentes para consolas k me fizessem comprar uma...

Com a Playstation é k os preços descambaram um bocado...
 
599 euros era o esperado, mas poucos meses depois com o mesmo guito, ou mais um bocadito, um tipo pode contruir um pc DX10 razoavel, isto claro sem esquecer a concorrencia da wii e talvez um price drop da x360. O que me leva a crer que a sony é capz de vir a ter um natal tremedito.

Quem trabalha e quer uma ps3 não vai ter problema, mas estou mesmo a ver o puto:

- ò pai quero uma ps3 :( !!!
-Deixa cá ver o preço ... 599€, 599€, queres uma ps3 vai mas é trabalhar. ò comes uma das outras ou entâo vais ficar a mamar no dedo até isso baixar de preço!!!
 
Back
Topo