[E3] Lançamento (Preço e data prevista para EU) & Detalhes do Comando

1º - Não está em 3º, está em 2º. Com a explosão de vendas da DS existe a possibilidade de subir a 1º lugar. (sim, estou a ignorar o mercado de consolas da próxima geração porque tanto a Wii como a PS3 não estão à venda tão cedo e portanto é impossível ver quem é que vai ficar por cima).

2º - É a única empresa de videojogos que não tem como base de sustentamento negócios de sistemas operativos, tv-sets, sistemas hi-fi etc.. e ainda está bem viva.

Correcção:

1º - A Sony Playstation 2 está em primeiro lugar no mercado, e vende 4 vezes mais do que a Xbox 1, e 3 vezes mais do que a Nintendo Gamecube (fonte: Washington Post).
Aliás, apesar do hype, a PS2 vendeu mais unidades entre janeiro e maio do que a Xbox 360...

2º - Que interessa a base de sustentação única ? Coitadas da Sony ou da MS se tivessem de depender de uns míseros pontos percentuais da sua facturação anual para o revenue total, como a Nintendo depende a 100%...
Se a Panasonic (fabricante tradicional das consolas Nintendo) lhes tira o tapete por ser parte activa do consórcio Blu-ray, quero ver quem é que os segura como como empresa independente...



Potência? Estou a ver que gostas muito de jogar specs.
Eu prefiro jogar jogos.

Tem graça, eu vi ali montes de jogos jogáveis (e os próprios devs convidaram o público a testar as demos que tinham preparadas nas respectivas booths), mas da Nintendo Wii aínda não vi nada até agora...
Deves ter visto uma outra apresentação, então.
A Nintendo Wii deveria ser bem melhor do que isto:
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=987533&postcount=16



A inovação está em aplicar tecnologias (existentes ou não) ao mundo dos jogos. Assim como utiliza tecnologia da Gyration, utiliza tambem tecnologia da ATi e da IBM. As outras consolas fazem o mesmo, apesar de não terem resultados tão inovadores.

Lá está.
Eu chamo inovador ter um controlo wireless com detecção de movimento + drive Blu-ray + Bluetooth + processadores multi-core de arquitectura radicalmente diferente + alta definição até 1080p.
Outros acham que um controlo wireless com detecção de movimento + 1T-SRAM é que é, são gostos...:rolleyes:



Correcção:
Não, as consolas da Nintendo não têm só jogos que incluem obrigatoriamente armas, sangue e/ou sexo. Faz tambem jogos para toda a família poder jogar e divertir-se.
Infelizmente, o público alvo dos jogos com armas, sangue e/ou sexo (constituído em 80% por adolescentes inseguros sem gostos próprios, escravos das modas e preferências dos que os rodeiam) quando olha para jogos que não sejam "de Homem" parece sentir a sua sexualidade ameaçada e então vai para a rua dizer que "os jogos são todos para putos".
A frase "ênfase no público infantil" só significa que não tens nenhuma consola da Nintento desde os tempos da SNES e só te baseias em imagens de jogos e no que os outros dizem...

Os jogos da Nintendo são jogos infantis, e isso é um estigma que os acompanha desde sempre.
O Resident Evil é um típico jogo para toda a família, não foi "damage control", estou a ver...

Tem graça quando dizes que 80% são adolescentes inseguros e sem gostos próprios, mas, mais uma vez, convenientemente te esqueces de que o demográfico mais importante da PS2 está entre as classes média, média-alta, entre os 15 e os 35 anos.
Qual é o da Nintendo, mesmo ? "Picachu's", "Nintendogs" e afins ?
Um pré-adolescente tem mais gostos próprios e é menos propenso (ou melhor, distingue mais facilmente entre violência virtual e violência real) à violência no ecrã do que um adolescente ou jovem adulto, é ?

Quantos jogos da Nintendo não são sequelas do Mário, Zelda, Donkey Kong, Metroid, etc ?
Quase nenhum.

A isso chama-se incapacidade de assegurar franchises externas com sucesso em regime de exclusividade, e as Handhelds, o último bastião, vão acabar no mesmo destino.
A Sony já mexe com a PSP, e a PSP2 está em desenvolvimento.
A MS já prepara uma Xbox portátil.

Só não vê quem não quer que a Nintendo está condenada a ser absorvida, mais tarde ou mais cedo.


BTW:
As imagens de jogos que tens da Wii são boas ? Não te vejo a baseares a tua observação em demos jogáveis da consola...
 
Última edição:
blastarr disse:
As imagens de jogos que tens da Wii são boas ? Não te vejo a baseares a tua observação em demos jogáveis da consola...

Escreveu ele em relação ao jogo RedStell para a Wii...

blastarr disse:
Não está nada mal.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=88948

Enfim a hipocrisia não tem limites.

blastarr devias ter mais calma quando escreves é que notasse um incompreensível ódio em relação a Nintendo.
 
Ridley disse:
Escreveu ele em relação ao jogo RedStell para a Wii...



http://www.techzonept.com/showthread.php?t=88948

Enfim a hipocrisia não tem limites.

blastarr devias ter mais calma quando escreves é que notasse um incompreensível ódio em relação a Nintendo.

Eu não tenho ódio, mas isso não são imagens de uma demo de um jogo, i'm sorry.

E, por favor, não tires do contexto o que eu escrevi para tua conveniência, está bem ?
Eu falei especificamente no "artwork" que aparecia na revista, não na jogabilidade, ou na qualidade final dos gráficos. (que nem eu, nem tu conhecemos)

Isso são imagens numa revista, a qualidade aínda é menos fiável do que um vídeo de CGI...:rolleyes:
 
Última edição:
blastarr disse:
Eu não tenho ódio, mas isso não são imagens de uma demo de um jogo, i'm sorry.

E, por favor, não tires do contexto o que eu escrevi para tua conveniência, está bem ?
Eu falei especificamente no "artwork" que aparecia na revista, não na jogabilidade, ou na qualidade final dos gráficos. (que nem eu, nem tu conhecemos)

Isso são imagens numa revista, a qualidade aínda é menos fiável do que um vídeo de CGI...:rolleyes:

:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 
Ridley disse:

Já não há argumentos da tua parte, eu sei.
Mas vai ver o meu post, e a thread respectiva, e pergunta-te se eu em algum momento do mesmo me referi à jogabilidade ou qualidade dos gráficos ?
Aquilo é uma foto de imagens numa revista, por amor de deus...
 
blastarr disse:
Já não há argumentos da tua parte, eu sei.
Mas vai ver o meu post, e a thread respectiva, e pergunta-te se eu em algum momento do mesmo me referi à jogabilidade ou qualidade dos gráficos ?
Aquilo é uma foto de imagens numa revista, por amor de deus...

Sabes, não é uma questão de ter argumentos ou não ter, eu é que não tenho vida para fazer textos enormes para me justificar.
 
"E3 2006: PS3 Controller

Hands-on impressions and official details about the "6 degrees of movement" controller.
by Nix & Pals


May 8, 2006 - The boomerang is out, and the DualShock is back in. Except, of course, that the new PS3 DualShock doesn't shock, and instead lets you shake it around to play. Unexpected? Yes. Disappointing? Perhaps. Plagiarism? We won't comment on that just yet...



The good news first: SCE is "jumping on the bandwagon" with motion control technology. The EyeToy is still going to be a giant accessory for PlayStation 3, but the main form for the "casuals" to get an easier hand on PS3 is the new "six axis of movement" control technology put into PS3. There are six axis of movement (described as "six degrees of movement" at the Sony pre-E3 conference). It understands roll, pitch and yaw, and "3-dimension acceleration information". You can move it around like a steering wheel, or like a Sit & Spin, or like you're shaking an Etch-A-Sketch, and you can even pull it up and down like you're ringing a bell. All of this is accomplished without additional motion sensing, unlike the Wii. Of course, the PS3 controller also won't be capable of as much versatility of motion of Nintendo's new console controller -- it has a wide range of movement, but not as open a sense of movement. The Wii, for example, lets you swing the controller as if it's a tennis racquet -- perhaps the PS3 controller will also work that way if the game is programmed correctly, but judging from previous controllers with similar tilt technology, we wouldn't bet on it. (In the meantime, the EyeToy can take care of that, but you will have to buy the accessory, and it might still not be as accurate as the Wii for most uses.)



Sony made no comment on how its competition had staked all of its console's potential on its unique controller input, other than saying that its own technology was a breakthrough for gaming. Our editorial team is divided on how impressive this addition is -- most comment that the Game Boy had the same types of controls years ago (and WarioWare: Twisted! even had force-feedback), while others say that since they have no interest in a Wii, it's good to have such intuitive gameplay features built into a full HD console. The internet rabble is more heavily divisive, with some planning on storming the gates at SCE to raze it for ripping off Nintendo. As to whether Nintendo has really been robbed from, that's a matter of debate -- Sony had experimentations and partnerships with motion-sensitive controllers (the same as it had plans before Xbox Live to do what Xbox Live does before Microsoft brought its product out), but the question still remains as to whether SCE would have bothered had Nintendo not come up with its gaming "revolution."



The PlayStation 3's controller still features its wireless compatibility promised at E3 2005, and connects up for charging to the PS3 via USB. This is likely the same USB size as is used to plug in your PSP, so while the system is wireless, you'll probably have a wire dangling from the USB plug for most of the system's lifespan. You can play wired, if you wish, via USB. There look to only be four-player compatibility for PS3, judging by the four lights up on top of the system (the PS3 can take up to seven wireless connections, but the other three slots are likely being saved for Bluetooth headsets and other wireless features.)



As we have previously mentioned, the PS3 controller will apparently no longer feature rumble capabilities. This apparently interferes with the DualShock's motion sensing capabilities (although we could imagine quite a few games that will not use the motion control and yet would really enjoy good ol' rumble.) No mention was made of the cost of replacement or extra PS3 controllers.



In other small news, the top trigger L2/R2 buttons have been enlarged slightly for better control and more analog sensitivity. The analog sticks have also been broadened for better control, with a technical boost from 8-bit sensitivity to 10-bit sensitivity.



As far as hands-on impressions, it certainly feels like the good ol' old times playing the new PS3 controller. Honestly, there isn't much to say about the PS3 controller that can't be easily demonstrated with your own PS2 dual shock. Just imagine a lighter, silver version of your current PS2 peripheral. The strange thing was that even though the controller wasn't as hefty, it completely avoids feeling cheap. The shoulder buttons and analogue sticks have a bit more spring to them, although that may have been wishful thinking and adrenaline left over from the MGS4 trailer.



As for the brand-new six degrees of freedom via its tilt sensitivity, Warhawk was the only game on display that currently makes use of the technology but it seems to work very well. Granted, being as Warhawk is a flight game and controlling a ship's yaw, pitch and such are never instant, it's difficult to say how the pad's freeform control will work in other titles, but it plays great with Warhawk.



While on the topic of borrowing ideas from other companies we noticed that there is a "guide" button in the center of the controller -- SCEA did not comment on this, and many of the developers at the show still had not been able to make use of the feature on their debug units.



We'll have further hands-on details with the PS3 controller as we get even more impressions with PS3 titles on the show floor."




ign.com
 
Gostei do que vi. O preço é esticado mas a mais cara vem bem equipada.

Sobre o roubo ou não de tecnologia, caguei. O que interessa é que eu vou ter acesso à tecnologia. A Sony e a Nintendo que se entendam em tribunal. E os que ficam horrorizados, bem devem viver num mundo diferente do meu.
Pelo menos já se sabe como vai ser e quanto vai custar a consola. Acabaram-se grande parte dos rumores. Agora é esperar até saírem reviews de jogos e da consola em si para podermos fazer comparações.
Como consumidor só posso estar contente.

Além disso, aproveitem esta thread para falar da PS3 agora que têm factos confirmados e não rumores.

PS: A Merryl-Linch falhou à grande no preço...
 
Mais uma série de posts de inconsistências by blastar..
Às 5:03 am:
blastarr disse:
- (a nintendo passa) De primeiro lugar (e por larga margem) no mercado há 11 anos atrás, passa para terceiro atrás de duas "newcommers".

Às 11:58 am
blastarr disse:
1º - A Sony Playstation 2 está em primeiro lugar no mercado, e vende 4 vezes mais do que a Xbox 1, e 3 vezes mais do que a Nintendo Gamecube (fonte: Washington Post).

Ou tu não sabes que o 4 vem a seguir ao 3 ou então mudas de opinião muito rapidamente..




blastarr disse:
Que interessa a base de sustentação única ?
A mim não me interessa nada. Para o típico jogador interessa ainda menos. Interessa apenas para esclarecer os flames que tu fizeste acerca da empresa, that's all.




blastarr disse:
Coitadas da Sony ou da MS se tivessem de depender de uns míseros pontos percentuais da sua facturação anual para o revenue total, como a Nintendo depende a 100%...
Sim, claro... As vendas do office e sistemas operativos da Microsoft correspondem a uns "míseros pontos percentuais da sua facturação anual".. Aliás, antes da xbox 1 toda a gente pensava que a Microsoft vendia palitos! :berlusca:





blastarr disse:
Tem graça, eu vi ali montes de jogos jogáveis (e os próprios devs convidaram o público a testar as demos que tinham preparadas nas respectivas booths), mas da Nintendo Wii aínda não vi nada até agora...
A conferência da Sony foi ontem e a da Nintendo ainda não aconteceu, vai ser hoje.
DUH!




blastarr disse:
Eu chamo inovador ter um controlo wireless com detecção de movimento + drive Blu-ray + Bluetooth + processadores multi-core de arquitectura radicalmente diferente + alta definição até 1080p.
Lá está, gostas de jogar specs..
Para mim os specs são um meio para atingir um fim: os jogos. O seu conteúdo, a maneira como são jogados e a maneira como são apresentados ao end user é que interessam.

Não vou desfrutar mais de um jogo só por saber que tem um cpu xpto e uma drive xpti. Isso, a meu ver, é simplesmente ridículo.






blastarr disse:
Tem graça quando dizes que 80% são adolescentes inseguros e sem gostos próprios, mas, mais uma vez, convenientemente te esqueces de que o demográfico mais importante da PS2 está entre as classes média, média-alta, entre os 15 e os 35 anos.

80% - jovens masculinos dos 15-23 anos, imaturos, sem gostos próprios, escravos de modinhas, sentem-se sexualmente inseguros quando são confrontados com jogos que não contenham armas, sangue e/ou sexo. Os jogos de simulação são uma excepção. Tambem não estou a insultar o pessoal dos 15-23 anos. O que eu disse é que esta é a maioria. Mesmo quem tiver 15-23 anos e tiver 2 dedos de testa sabe que isto é verdade.

10% - Adultos que ainda têm paciência/tempo para jogar no meio de uma vida de trabalho e de cuidar da família.

10% - resto.



blastarr disse:
Qual é o da Nintendo, mesmo ? "Picachu's", "Nintendogs" e afins ?
Se "afins" conta com metroid, perfect dark e outros, é.


blastarr disse:
Um pré-adolescente tem mais gostos próprios e é menos propenso (ou melhor, distingue mais facilmente entre violência virtual e violência real) à violência no ecrã do que um adolescente ou jovem adulto, é ?
Não, é ainda mais sensível e com ainda mais atracção pelo "fruto proibído". Por isso é que vai para a loja comprar o GTA.



blastarr disse:
Quantos jogos da Nintendo não são sequelas do Mário, Zelda, Donkey Kong, Metroid, etc ?
Quase nenhum.
Antes de falares, vai ao catálogo de jogos da Nintendo e vê quantos "nenhums" é que existem..



blastarr disse:
A isso chama-se incapacidade de assegurar franchises externas com sucesso em regime de exclusividade, e as Handhelds, o último bastião, vão acabar no mesmo destino.
A Sony já mexe com a PSP, e a PSP2 está em desenvolvimento.
A MS já prepara uma Xbox portátil.
Sim, claro.. a PSP está a ter um sucesso enorme em comparação com a DS.. :joker:
 
Sinceramente não consigo ver neste DualShock com tiltsensor um plágio da proposta da Nintendo com o WiiRemote.

Já para não falar que a Sony até aqui não tinha apresentado o gamepad final, e dado que o tiltsensor não é nenhuma exclusividade da Nintendo nem de nenhuma outra empresa, parece-me de todo legitimo que a Sony faça as alterações que entender ao apresentar o seu gamepad final.

Nem sequer é grande novidade, em 1998 já havia gamepads assim, tipo Sidewinder Pro. Portanto não percebo mto bem essa associação à ideia da Nintendo que me parece completamente diferente. O WiiRemote é completamente diferente deste DualShock 3, e a sua concepção e proposta é muito mais profunda. Acho que não é mto por ai...

Agora uma das cenas que mais fiquei boque-aberto foi o Eye-Toy + CardGames, aquilo foi lindo mesmo...
 
nothing disse:
Gostei do que vi. O preço é esticado mas a mais cara vem bem equipada.

Sobre o roubo ou não de tecnologia, caguei. O que interessa é que eu vou ter acesso à tecnologia. A Sony e a Nintendo que se entendam em tribunal. E os que ficam horrorizados, bem devem viver num mundo diferente do meu.
Pelo menos já se sabe como vai ser e quanto vai custar a consola. Acabaram-se grande parte dos rumores. Agora é esperar até saírem reviews de jogos e da consola em si para podermos fazer comparações.
Como consumidor só posso estar contente.

Além disso, aproveitem esta thread para falar da PS3 agora que têm factos confirmados e não rumores.

PS: A Merryl-Linch falhou à grande no preço...

Outro comentário muito bom... :P nem sei porque estão a discutir tanto por algo que não afecta... se é roubada que seja a verdade é que trás vantagens e se foi ou não roubada a Sony só foi inteligente em ter usado esta tecnologia.

By the way, Trailer dos Principais Titulos no Gameover (Utilizadores de produtos pt podem ver quando quiserem.. caso contrario, depois das 18 não dá mais)
 
Última edição:
ToTTenTranz disse:
Mais uma série de posts de inconsistências by blastar..
Às 5:03 am:


Às 11:58 am


Ou tu não sabes que o 4 vem a seguir ao 3 ou então mudas de opinião muito rapidamente..


É uma gralha, obviamente. O 4 é da Nintendo, o 3 é da Xbox.


ToTTenTranz disse:
A mim não me interessa nada. Para o típico jogador interessa ainda menos. Interessa apenas para esclarecer os flames que tu fizeste acerca da empresa, that's all.

Não são flammes, são factos.
Eu estava optimista em relação à Nintendo Revolution (e disse-o várias vezes), mas esperava uma consola com melhores gráficos do que a geração actual (pesem as limitações na comparação com PS3 e X360, deveria ser mais potente do que a Xbox 1 e até agora não vi nada que me convencesse), preço na casa dos 150 dólares, não 250, e introdução mais rápida no mercado, em vez de ser lançada só no fim do ano.
Afinal de contas, os jogos não eram suposto ser de fácil adaptação, e a consola fácil de produzir ?
Porquê esta demora ?
Ninguém responde ?


ToTTenTranz disse:
Sim, claro... As vendas do office e sistemas operativos da Microsoft correspondem a uns "míseros pontos percentuais da sua facturação anual".. Aliás, antes da xbox 1 toda a gente pensava que a Microsoft vendia palitos! :berlusca:

A Nintendo vendia cartas de jogar há 100 anos, e depois ?
A empresa continua a ser minúscula, e ter um só negócio dentro de uma empresa é sempre volátil. Esperemos pelos resultados financeiros da empresa daqui a um ano.



ToTTenTranz disse:
A conferência da Sony foi ontem e a da Nintendo ainda não aconteceu, vai ser hoje.
DUH!

Então quem te dá o direito de fazer juízos de valor acerca da Wii e da "inferioridade" da PS3 ?
Experimentaste-a ? Viste-a em acção ? Viste os gráficos dos jogos em real-time ?
Bolas...



ToTTenTranz disse:
Lá está, gostas de jogar specs..
Para mim os specs são um meio para atingir um fim: os jogos. O seu conteúdo, a maneira como são jogados e a maneira como são apresentados ao end user é que interessam.

Não vou desfrutar mais de um jogo só por saber que tem um cpu xpto e uma drive xpti. Isso, a meu ver, é simplesmente ridículo.

Então e os jogos exclusivos, ou a base instalada de títulos, não contam ?
Quantas franchises exclusivas tem a Playstation ? Tem menos do que a Nintendo, ou muito mais ?
A maneira como são apresentados. Estás a falar da resolução de imagem, da jogabilidade, do som ?
Qual é a vantagem extra da Nintendo nesse capítulo ?



ToTTenTranz disse:
80% - jovens masculinos dos 15-23 anos, imaturos, sem gostos próprios, escravos de modinhas, sentem-se sexualmente inseguros quando são confrontados com jogos que não contenham armas, sangue e/ou sexo. Os jogos de simulação são uma excepção. Tambem não estou a insultar o pessoal dos 15-23 anos. O que eu disse é que esta é a maioria. Mesmo quem tiver 15-23 anos e tiver 2 dedos de testa sabe que isto é verdade.

10% - Adultos que ainda têm paciência/tempo para jogar no meio de uma vida de trabalho e de cuidar da família.

10% - resto.

Escravos de modinhas, certo.
Então a Nintendo Wii não é uma moda, é isso ?
As cores não são uma moda, são uma *funcionalidade*:
Nintendo_Revolution3.jpg


Estou a tentar imaginar-te a escrever isso tudo, enquanto jogas Elder Scrolls: Oblivion na tua X1900.
Jogar esse jogo não é uma moda também ?



ToTTenTranz disse:
Se "afins" conta com metroid, perfect dark e outros, é.

:rolleyes:



ToTTenTranz disse:
Não, é ainda mais sensível e com ainda mais atracção pelo "fruto proibído". Por isso é que vai para a loja comprar o GTA.

copertina.jpg





ToTTenTranz disse:
Antes de falares, vai ao catálogo de jogos da Nintendo e vê quantos "nenhums" é que existem..

Quantos jogos é que existem para PSX/PS2/PS3/PSP ?

Em relação aos jogos, respondo com uma imagem:

DSC_2100.JPG




ToTTenTranz disse:
Sim, claro.. a PSP está a ter um sucesso enorme em comparação com a DS.. :joker:

Vender 17 milhões de unidades é um fracasso para a primeira handheld da Sony ? Está bem...


Desculpa lá, mas as tuas inconsistências e "veneno" irracional já chateiam.
Dá toda a sensação que estás desesperado porque a PS3 está a começar a demonstrar que é real e vai chegar em força (previsão de vendas duas vezes mais acelerada do que a da X360, por exemplo, com 6 milhões de unidades vendidas em metade do tempo que levou a consola da MS para vender 4.5 a 5 Milhões), e isso afecta de alguma maneira o teu ego pró-tudo-o-que-tenha-ATI, ou lá o que for.
 
Aproveitaram um bom conceito e usaram-no. Isso é mau?

Já agora, o pessoal que tem a Xbox 360 não gostaria de ter um comando destes? E mesmo que seja lançado um do género mais tarde, e caso seja satisfactório utilizá-lo, vocês não considerarão a sua compra?
 
blastarr disse:
É uma gralha, obviamente. O 4 é da Nintendo, o 3 é da Xbox.
Sim, claro.. gralha.. pois...
BTW, não estamos a falar apenas de consolas para ligar à TV, a conversa era sobre as empresas, ou seja, engloba tambem mercado de handhelds.
Vá, mete aí uns números do mercado mundial de todas as consolas. Acho que por "conveniência" não vais arranjar nada..



blastarr disse:
Eu estava optimista em relação à Nintendo Revolution (e disse-o várias vezes), mas esperava uma consola com melhores gráficos do que a geração actual (pesem as limitações na comparação com PS3 e X360, deveria ser mais potente do que a Xbox 1 e até agora não vi nada que me convencesse), preço na casa dos 150 dólares, não 250, e introdução mais rápida no mercado, em vez de ser lançada só no fim do ano.

Por 250€ continua a ser a consola mais barata de todas.
E por 250€ tem wifi e slot para cartões SD, coisa que a PS3 de 500€ não tem.
Não estou a dizer que uma é melhor que a outra. Mas ao juntar tudo o que a Wii tem não me parece que o preço seja descabido.



blastarr disse:
A empresa continua a ser minúscula, e ter um só negócio dentro de uma empresa é sempre volátil. Esperemos pelos resultados financeiros da empresa daqui a um ano.
A empresa continua a concentrar-se naquilo que faz de melhor.
Esperemos pelos resultados daqui a um ano sim senhor.





blastarr disse:
Então quem te dá o direito de fazer juízos de valor acerca da Wii e da "inferioridade" da PS3 ?
Vê lá as mentiras que aqui escreves rapaz..

Onde é que vês um post meu onde digo literalmente que a PS3 é inferior à Wii?
Eu, como muitos outros, protestei com a falta de originalidade e "lata" da Sony em fazer um comando que através de marketing vai tentar parecer o mesmo que o Wiimote, vendendo gato por lebre.
Aliás a inferioridade e superioridade só são definidos pelos jogos e não pelas specs (que é que estou a tentar dizer desde o início da discussão). E jogos finais, disponíveis para o público e com reviews feitas ainda não existem, portanto eu deixo em aberto se uma é superior à outra.




blastarr disse:
A maneira como são apresentados. Estás a falar da resolução de imagem, da jogabilidade, do som?
Maneira como são apresentados = imagem + som + rumble/force feedback.
A maneira como são apresentados, juntamente com o conteúdo e jogabilidade do jogo é definem a qualidade do mesmo. O sentido do post era simplesmente dizer que gráficos não é tudo.





blastarr disse:
Escravos de modinhas, certo.
Então a Nintendo Wii não é uma moda, é isso ?
A Wii não está à venda nem vai estar nos próximos meses. Não estou a ver como é que algo que não está sequer à venda pode ser considerado uma modinha.




blastarr disse:
Estou a tentar imaginar-te a escrever isso tudo, enquanto jogas Elder Scrolls: Oblivion na tua X1900.
Jogar esse jogo não é uma moda também ?
Parece-me que te incomoda bastante o facto de eu ter uma X1900.
Não te preocupes, é só uma e com certeza não é por minha causa que o valor das tuas acções da nVidia vai baixar.
Jogo Oblivion porque o jogo é bom e diverte-me. Não jogo porque é moda. Estás a confundir conceitos.
Aliás, se fosse para jogar modinhas estaria neste momento a jogar Sims 2.





blastarr disse:
Dá toda a sensação que estás desesperado porque a PS3 está a começar a demonstrar que é real e vai chegar em força, e isso afecta de alguma maneira o teu ego pró-tudo-o-que-tenha-ATI, ou lá o que for.
É mais ao contrário.. Eu estou-me a lixar se a consola tem nVidia ou ATi ou IBM ou Intel. Compro a que for melhor. Se puder e se achar que ganho alguma coisa com isso, até compro duas ou até mesmo as três consolas. Se não tenho clubismos no desktop então não vou ter concerteza clubismos nas consolas.

No teu caso, pelo contrário, já toda a gente sabe das afrontas pessoais que tu crias perante alguem que discorde do teu marketing pró-tudo-o-que-tenha-nVidia, provavelmente porque achas que os argumentos dos outros podem afectar o valor das tuas acções da nVidia.






blastarr disse:
"Ah e tal, Nintendo é para putos".
Ooops..







blastarr disse:
Vender 17 milhões de unidades é um fracasso para a primeira handheld da Sony ? Está bem...
Para que conste, a palavra "fracasso" veio da tua boca e não da minha. Eu disse que a DS está muito à frente da PSP em termos de vendas, e é verdade. Tentaste alterar o sentido das coisas para tentar "ficar por cima".. eu sei, é costume.. Mas aqui não funciona.
 
Até fica um conjunto interessante
X360 - € médio AV next gen comando convencional
PS3 - € alto AV next gen comando avançado
Wii - € médio/baixo AV gen actual e meio comando avançado e mais um bocado
Nunca tivemos tanta variedade. Tipicamente as consolas concorrentes eram todas mais ou menos o mesmo.
Estas tem particularidades. Haverá jogos cujo poderio gráfico+comando da PS3 tornará imbatíveis na sua área. Haverá outros onde o comando ainda mais especial da Wii virá ao de cima.
A X360 acho que tem a posição mais fraca (mas continua a ser mais barata que a PS3 e tem a potência necessária sabendo-se que muitos jogos não se adaptam bem a comandos esotéricos) mas já tem base instalada e os títulos vão saindo com boa regularidade e apesar de na minha opinião faltar o killer title. O HALO 3 sai pro Natal digo eu...
 
Última edição:
A cena do virar e tal Gyroqqtreta é engraçada e não me importo minimamente k seja copiada ou não... Tou com o nothing isso k eles resolvam em tribunal...

Quando é k lançam um comando com um DPAD assim ?

ki_sega01_s.jpg


Era o unico comando com o qual conseguia e ainda hoje consigo jogar Beat'em'ups em condições... Não me venham cá com akelas tretas de borracha que são uns trambolhos....

(Este é uma versão Hibrida k dá para as duas consolas Saturn/Playstation...)
 
ToTTenTranz disse:
80% - jovens masculinos dos 15-23 anos, imaturos, sem gostos próprios, escravos de modinhas, sentem-se sexualmente inseguros quando são confrontados com jogos que não contenham armas, sangue e/ou sexo. Os jogos de simulação são uma excepção. Tambem não estou a insultar o pessoal dos 15-23 anos. O que eu disse é que esta é a maioria. Mesmo quem tiver 15-23 anos e tiver 2 dedos de testa sabe que isto é verdade.

10% - Adultos que ainda têm paciência/tempo para jogar no meio de uma vida de trabalho e de cuidar da família.

10% - resto.
A nível global não sei, mas nos EUA não é bem assim.

Além de que ue próprio e os colegas com quem costumo jogar estamos em termos de idade bem acima da faixa dos 15-23 :)
Ainda ontem joguei PES5 online com um colega meu de 35/36 anos (tem dois filhos).

Portanto penso que mesmo a nível global essas estatísticas estarão muito "desviadas".
 
Back
Topo