E4300 meets Ninja rev.B

Murcielago_V12

Power Member
boas, desde que mudei de board(de asrock para Asus) que tenho temps muito altas em default....
mesmo a correr um 3dmark la vai a temp ate aos 70graus, quando na anterior board nem a 2.7ghz(300x9) ele passava dos 50graus em full....o cooler e o mesmo...
e ja verifiquei umas poucas vezes s ta bem montado....
antes d por um cooler novo, ando a ver s encontro solucao para isto..

anyone?
 
Última edição:
ui!! isso é muito alto! eu tenho com o stock cooler a 3000 a full uns 45/49ºC

a pasta térmica está colocada? uma camada fina e não nada grosso?
 
Murcielago pode ser o sensor da board/cpu k marou, ou então estar mesmo mal encaixado... O cooler quando tens isso a 70º tá quente ? O teste do dedo é o mais fiável...
 
nao ta muito quente.... aumentei o cpu para 2.4(266x9) e a temp mantem-se... alias, quando liguei a board a primeira vez, no sabado, tava a acusar 92graus, desliguei, meti o dedo no cpu, e nao queimava...montei o cooler e ja tava a volta dos 70. 3a vez e ja a volta dos 45... hoje la verifiquei de novo, e limpei a pasta termica, como ja n tinha mais, la usei a celebre pasta dos dentes, a ver s amanha compro mais...
 
Última edição:
pode ser o sensor marado.. mas os e4300 sao quentitos.. tenta ver de nao tens a pecia que prende o cpu torta e a originar mau contacto entre o cpu e o cooler..
 
ainda hoje, quando instalei o ninja revi tudo direito,,, a temp ta mais estavel. mas das duas uma, oua asrock enganava com os seus 42graus full load a 2.7ghz, ou o sensor desta nao ta grande coisa a 2.4ghz e 46graus...
 
-o coretemp le as temps directamente do processador.
-a bios mostra as temps lidas pela board (sensor diferente).

se o coretemp mostra temps baixas e os outros progs altas, deve ser o sensor da board marado...
 
afinal de contas...

que pasta térmica estás a usar?

de uma vezes para as outras limpas bem o cooler e o processador? usas que produto para limpar?
 
com o coretemp ou o TAT tenho de momento 43graus idle a 2.8ghz, e 51 full...
tou a usar a pasta ue veio com o ninja.
claro que limpo. este ultima vez. limpei bastantye bem, com muito cuidado. la coloquei a pasta bem colocadinha. la instalei o ninja, que levei meia hora, ja k so o tava a segurar com o queixo e a mao direita. lol:D:D:D. la ficou. ta uma maravilhja. este cooler e um bixo mas vale a pena
 
tava aqui a puxar mais um cadito, e deparei-me com uma situacao que nao tou a ver como resolver...
o e4300 na asus p5b nao faz boot acima dos 330x9de fsb.. fazendo boot estavel a 325x9.
estava a espera de passar os 33ghz, mas n tou a ver como, ele ja fez boot a 3ghz, mas n passou do POST. a 2.97 reinicia a carregar o windowz, e a 2.93 arranca bem, er estavel... as memorias sao umas crucial rendition 667 a 4-4-4-15 com volt a 1.80 e o cpu a 1.40v

alguem tem uma leve ideia?
 
Back
Topo