1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E4300 + p5n-e sli + Team Elite 2gb ddr2 800

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por M4N!4K, 29 de Julho de 2007. (Respostas: 31; Visualizações: 2022)

1. M4N!4K

M4N!4K Power Member

boas :)

Adquiri recentemente este material, e tenho estado a pesquisar de modo a ver se faço um ockzito aqui ao bichano, mas não encontro informação que me ajude realmente a aprender a mexer nisto..

Alguém me pode dar uma ajuda?

Abraço

2. Romani48

Romani48 Power Member

o que queres saber?

para já vai subindo o FSB na bios... e poe as memorias a async assim poderás saber qual o máximo de cada dispositivo..

3. M4N!4K

M4N!4K Power Member

arhm :P como meto as mems async? meto linked ou unlinked? (posteriormente sei que unlinked é melhor para puxar pelas peças independentemente)

Onde é que aumento o fsb? É o FSB (QDR), MHz? está actualmente a 800...

edit: já meti a 1000... e o cpu já está a 2.25GHz :P vou subir mais um pouco

edit2: ok, isto vai roçar o ridículo... Lol mas vejo povo a dizer que mete o cpu tipo a 350 x 9... Mas onde está essa opção que me permita meter a 350 por exemplo?? :P só encontro mesmo esta onde mudo o fsb do cpu..

Última edição: 29 de Julho de 2007
  4. haroldobarbosa

haroldobarbosa Power Member

Simples , se o teu cpu esta com FSB a 1000. logo é o mesmo que 250 x 9 . por isso o nome QDR, QUAD data rate. se vc quiser coloca-lo a 350 x 9 , tera que por o FSB a 1400, logo 1400 / 4 = 350.

5. M4N!4K

M4N!4K Power Member

aahhh!! :D então é isso!! obrigado!!

e não me trates por voce.. por favor!! LOL

então o cpu basta-me ir aumentando o fsb.. e as memórias? basta também ir subindo os MHz? :)

abraço

edit: o cpu, a 1100 não boota... mas depois a 1105 sim... que raio.. Lol

n boota a 1200 :(

Última edição: 29 de Julho de 2007
  6. Romani48

Romani48 Power Member

calma!! não é apenas subindo por ai fora!

tens de ir subindo alguns valores..

depois testar com o orthos stress prime.. se algum erro ocorrer terás de dar um pouco mais de voltagem!

MAs atenção! Mais voltagem = Mais calor dissipado!

já agora o problema de bootar a 1100 e a 1105 botar podem ser FSB Holes... ou seja valores em que a board não consegue mesmo arrancar..

porém não me parece o caso mas já a falta de voltagem

já agora quando postares aqui tenta já ter em atençao e colocares os valores divididos por 4, é que custa me mais a fazer as contas :p lol

7. M4N!4K

M4N!4K Power Member

de momento está 1.35v, 287x9 36 idle, vou fazer o stress test a ver como se porta :)

As memórias subi para 900MHz mas vi no cpuz que estão a 2t.. n era suposto estar a 1t?

Abraços

8. Romani48

Romani48 Power Member

depende.. poe a 1T se tiverem bem deixa tar..

já agora faz os stresses separados... CPU usa o Small FTT e para a Ram usa só a da RAM ;)

9. M4N!4K

M4N!4K Power Member

pq fazer separado? fiz em conjunto durante 10 minutos, o cpu n passou dos 50 graus (Agora em agosto compro-lhe um cooler melhor)

vou fazer agora so ao cpu :)

10. Romani48

Romani48 Power Member

porque se der erro não sabes se é o CPU ou as RAMs que estão instáveis... :p

11. M4N!4K

M4N!4K Power Member

hahahah pois! :D

oh... a 1t n deu... mas n era suposto dar? :S

12. M4N!4K

M4N!4K Power Member

Bem, está 285x9 a 1.312 (na bios meti 1.35) com as mems a sensivelmente 850.. a correr o orthos à 4horas, a fazer blend (cpu e memórias)

impecável :)

13. Romani48

Romani48 Power Member

muito bem então!

14. M4N!4K

M4N!4K Power Member

amanha logo tentarei subir mais um pouco, queria colocar a 2.8 enquanto n arranjar um cooler melhor.

abraço

15. M4N!4K

M4N!4K Power Member

Bem... o pc congelou sei lá porquê :)

Coloquei o vcore a 1.375v e as mems a 1.92v
    Estou com 300x9 e com as [email protected] ja agora... convem começar a mexer nos timings n é? n entendo pão disso, que valores são aconselháveis ou o que raio :S

fazer uns testes a ver que tal se aguenta

Última edição: 30 de Julho de 2007
  16. nermi

nermi Power Member

tu tb só es leet em cs ;)

17. M4N!4K

M4N!4K Power Member

:205::205:

18. Romani48

Romani48 Power Member

aumenta um pouco os valores dos timmings..
    mete também uma fan direcionada para elas, e coloca a 1.95v

já agora o CPU tens de ver como é o vdroop.. podes por 1.37 mas estar valores mais baixos.

19. M4N!4K

M4N!4K Power Member

ah, tou a ver :) as mems tipo, os timings, aquilo está tudo em auto.. ou seja, aumentar os timings para qt? :D

20. M4N!4K

M4N!4K Power Member

a jogar css ta a crashar... mesmo depois de ontem ter corrido o orthos aquelas horas todas.. humm....

Partilhar esta Página