1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E4300 vs 4600+ X2 > max OC tb!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Romani48, 21 de Março de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 1494)

1. Romani48

Romani48 Power Member

Boas noites,

muito bem, é o que o titulo diz.:D
    Decidi mudar de AMD para Intel, ainda vou ver se consigo, mas o panorama é favorável, vamos ver.

De qualquer forma, eu era para por isto no forum de OC, mas eu quero saber em todos os aspectos.
    1. Em default qual o melhor?
    2. Qual o melhor em OC?
    3. Com stock cooler até onde conseguiram chegar/conseguem chegar?
    4. Se puderem, consumo de energia (já não precisam, são iguais)
    EDIT : Já ponham aqui o maximo que chegaram (estável) e as temperaturas, com um C2D E6300 e E4300 com aircooling (deixem o nome do vosso cooler)!

Obrigado desde já!

Última edição: 22 de Março de 2007
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

3. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

Boa noite,
    Aqui tou eu para te ajudar outra vez...
    Bem li que o x2 4600+ e equivalente ao e6300, logo e superior ao e4300!
    mas o e4300 e um overclocker por natureza, e com um valente oc fica um ganda makinao!!
    ate com stock cooler poderás puxar bem por ele!
    convem e teres umas mems e board a altura do cpu, e ja agora um bom cooler para espremeres bem esse cpu!!
    Boa sorte!!

4. Romani48

Romani48 Power Member

:D:004:
    uma boa informação! e um ninja ou um big typhoon vai brincar com ele!

---------

mais uma vez tenho que agradecer ao pessoal da TZ, neste noite fizeram me dar um giro de 180º.. vamos lá ver no que isto dá :D

PS: não se sintam intimidados em dar mais opiniões :D

cumps

Última edição: 22 de Março de 2007
  5. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

men... eu nao te kero dar a volta ao orçamento, mas por uns miseros 20€ compras 1 processador mt superior, o e6300. axo k fazias melhor pois terás mais rendimento :002:
    cumps

6. Romani48

Romani48 Power Member

Até por menos secalhar, e eu tb estou a pedir um orçamento para um e6300, mas como eu sou um OC fan, ganhe mais com o e4300 que ganha bastante em OC, devido a ter um multiplicador mais alto...

por isso perguntei como é ele em OC...

mas isso não está descartado..
    tou a fazer um orçamento para isto:

Uma destas combinações irá ser...
    cumps

7. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

p5n-e sli e e6300, barato e potente :004:

8. Romani48

Romani48 Power Member

Boas, disse agora ao meu pai este meu.. plano, e claro ficou chateado..

começou a dizer que lhe estava a dar razão (ele está sempre a dizer que quero comprar e tal mas amanha já ta ai melhor... pois mas se for assim tb não compro nada) e porque ainda á pouco tempo comprei isto (melhor, assim não perco tanto dinheiro) e porque vou chatear quem me vai vender isto (um tio meu que me arranja meterial informático ao preço da chuva :D)

a verdade é que poupo mais em mudar para um C2D do que comprar um 4600, já pedi o orçamento, vamos lá ver agora...

desejem me sorte e que tudo acontessa como eu espero que aconteça :p

cumps

9. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Vou acender uma velinha o Bom Jesus por ti!!! :lol:

10. Romani48

Romani48 Power Member

:lol:

11. nelsonfaria

nelsonfaria Power Member

Prefiro o E4300 ao E6300.

Multi 9x vs Multi 7x

FSB 200 vs 266

O E4300 com um OC decente fica melhor que um X6800

consegues perfeitamente com umas mems 667 fazer 9x333, sem muito esforço

12. Romani48

Romani48 Power Member

Ya, eu sei, por isso estou mais inclinado para esse (e4300), alem do mais sei que com o stock cooler já ouve pessoal que o levou a 3.3Ghz ou +.

Quanto as mems não me preocupa, pois as boards chipset nforce6 (que eu estou a pensar) dá para descincronizar as mems com o FSB do CPU, pelo que as posso por no maximo estavel e fazer OC ao CPU até onde este deixar...

cumps

PS: já agora quem quiser, que ponha aqui o maximo que chegou (estável) e as temperaturas, com um C2D E6300 e E4300 com aircooling (deixem o nome do vosso cooler)

13. Brian O'Connor

Brian O'Connor Power Member

tenho um x2 4600 tambem, no meu caso se fosse a mudar para intel decerto k nao seria para um e4300 pois nao noto diferença nenhuma, ou se notar até pode ser perda de performance, mas pra kem tem cpus mais antigos o e4300 parece uma boa soluçao, e overcloca bem, mas se kerem intel para estar estavel e com boa performance é mesmo o 6600, a mim parece me ainda a melhor aposta na intel.. menos k isso nao vale a pena pra quem tem cpu's tipo o 4600.. :)

14. DARKiller

ja somos 2 a pensar assim!
    so curto os core duo pelos OCs brutais!!!

15. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

ja vi mts e6300 a darem abada ao e4300! e ninjas a darem porrada a WC...

enfim vai po e4300

16. DARKiller

correcçao**** kits rascos de water cooling!!!:004:
    logo te digo as minhas novas temps!!!

17. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Se querem grandes resultados de OC sem grandes trabalhos, E4300, se quiserem performance, e um OC BOM, 6300 pra cima!!!

Simples!!!

18. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

é isso mesmo!

19. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

eu nao via as coisas por esse lado :007: o que um E4300 faz, o E6300 também faz, ou o E6400, E6600, E6700, etc. Qualquer C2D pode xegar á performanse de um X6800 (o que pode diferensiar é a cache, o que faz uma diferensa minima)

20. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

a questão é que com um E6700 alem dos mhz ficas com FSB...o q n acontece com os outros.

Ja agora...eu tenho um 3800+ X2 @ 2.8Ghz...sera q a diferença é significativa pra um e4300 por ex? overclockando o e4300 claro...:)

Tenho WC btw..25º idle e 33 full :D

Partilhar esta Página