1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

e4500 overcloking

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por eralha, 30 de Janeiro de 2008. (Respostas: 35; Visualizações: 2882)

1. eralha

eralha Power Member

Bom dia comunidade.

Adequiri recentemente um C2D e4500, e meti-me a ver as capacidades do mesmo em overclock, devo dizer que nao sou experiente na matéria se alguem tiver alguma dica que possa ajudar agradeço :).

começo por dizer o sistema:
    ASUS P5KC
    2GB DDR2 kingston 800 mhz
    geforce 8800 GT

configurações de over:

FSB: 325 x 9 (foi a configuração que encontrei estável sem mecher no vcore 1.28v)
    DDR fsb: 938mhz 2:3 4-4-4-4-12 (pensso que poderia melhorar este ponto)

alguem que tenha dicas para poder ir até aos 3.2ghz, o minimo vcore que consigo meter na board é de 1.5v, não é um vcore elevado?

consegui esse over com stock coler a temps de 30 cellci, este processador estava mesmo a castrar a grafica o boost que tive no ut3 em termos de frames foi de 40 para 100 fps acho que foi razoavel.

desde já agradeço a vossa atenção.
    um abraço []

2. eralha

eralha Power Member

pessoal agradeçia mesmo algumas dicas.

será seguro elevar o vcore para 1.5v e subir até 320 x10 , ou é melhor baixar o multiplicador e aumentar o fsb com o mesmo core?

3. eralha

eralha Power Member

apesar de ninguem me ter dado um reply neste aspecto vou postar aqui info para quem tenha as mesmas duvidas que eu.

entao é o seguinte: em relação aos timings de memoria que tinha 2:3 4-4-4-4-12 estavam bastante maus para as kingston que tenho, encontrei na net um formula para optimizar o desempenho de memoria em relação ao fsb do processador, cá vai: FSB/4 * 2 = mem freq

se tiver um FSB de 400 x 7 mult dá-me um clock de 2800 mhz ideal para ddr2 a 800

(400 / 4) * 2 = 400 mhz mem freq com este FSB tenho um ration de FSB:DRAM de 1:1 para manter este ratio basta jogar com o FSB e com a frequencia da ram, se quiser mais clock no CPU tenho de subir o FSB e diminuir o mult pensso que consigo ir ate aos 3200 com 1:1 400 mhz

4. Xun1ng

Xun1ng Power Member

estuda isso melhor rapaz...

cumpz

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

se colocares a 3200 a 1:1 as memórias ficam-te a ~457 (com o multi a 7) se diminuires o multi as mems disparam... ;) ai essa matemática!!!

6. Xun1ng

Xun1ng Power Member

:003::-D:-D:003:

eu bem disse...'estuda isso melhor''...

lool

cumpz

7. mirai

mirai Power Member

se alguém mais puder contribuir agradecia...

também me encontro numa situação idêntica e em OV na percebo muito...

8. DJ_PT

DJ_PT Power Member

pesno que nao tens o multi de 7 pois nao?
    o multi default do 4500 é 11....se fosse eu iria uzar o multi de 10 ou de 11
    se tiveres 1 bom cooler sobe o vcore para 1.45 , o vnb um pouco ,desce o multi para 10 e sobe o fsb ate 340/345 , penso que será estavel a 1.45v
    quanto á velocidade das mems nao te posso ajudar, pois nao precebo mt de divisores..
    tenta por as mems a 1140 4-4-4-12 a 2.2/2.25

espero ter ajudado

cumprimentos

9. Xun1ng

Xun1ng Power Member

n sei kuais sao as mems do Mirai, mas penso k nao tem mems pa isso... 1140 é bues..:confused:

cumpz

10. PP

PP Power Member

1140 nao é assim tanto, com esses timmings e voltagens é que ja nao é tao facil (claro que impossivel também nao).

11. Xun1ng

Xun1ng Power Member

pois... eu sei, mas como ele postou é complikado meter...8|

cumpz

12. [​IMG]

Alguem sabe explicar pq esta o multiplicador constantemente a trocar?

13. techno_17

techno_17 What is folding?

Tens de desligar a opção C1E na bios.

cumpzz

14. Skylow

Skylow Power Member

Rapaz. toma umas dicas,

nesse processador quanto mais baixo for o multi mais voltagens precisas para atingir a mesma velocidade estavel.

com o meu faço 3400 com multi 11 e multi 10 com 1,42volts e 1,45volts
    Temps entre 30 e 70 ºC 8|
    menos multi chego ao limite do proc.

Estou neste momento a 3200 com multi 9 com 1,34volts e 1000 e tal na ram. a diferença em bench é pouca e as temps maximas desceram para 50 ºc

Isto com watercoolig, acho um abuso de calor nestes processadores 8|

15. Xun1ng

Xun1ng Power Member

por vezes esse multi nem seker da para blocker... o meu multi esta constantemente entre os 12 e os 16, no entanto com OC fika sempre nos 16.

é baqsico.

cumpz:004:

16. techno_17

techno_17 What is folding?

Se desligar a opção C1E o multi tem que ficar fixo. Nas asus é a opção C1E, nas DFi penso ser a EIST.

cumpzz

17. Xun1ng

Xun1ng Power Member

sim eu sei... mas n sei se é bug ou nao, por vezes mesmo tirando isso ha cpu's k vareiam.

cumpz

18. PP

PP Power Member

Se desligares C1E ou EIST nao ha variação de multiplicador de idle para load ;)

19. Xun1ng

Xun1ng Power Member

sim no meu caso funcionou assim...lol... pena os cpu's terem os multis blockeados.

cumpz

Partilhar esta Página