E5200 c/ cooler passivo

xOK

I quit My Job for Folding
Do que leio de cooler's, entra sempre uma fan pelo meio, fico então na dúvida se determinado cooler dará conta do recado em passivo ou não.
Comprei pc novo (apesar de ainda não terem chegado todas as peças) e a minha ideia era ter como única fan a da fonte.

Gostava de saber se haverá algum cooler em passivo que consiga manter um E5200 com boas temperaturas?

Já agora, não pretendo fazer OC, e a caixa em questão é esta.
 
Um Tuniq dá conta do recado sem problemas. O CPU é bastante fresco.

No entanto é recomendado teres um bom air flow dentro da caixa.
 
Última edição:
Não tenho experiencia com coolers a ar mas é muito "apregoado" pelo WindWalker que um scythe ninja dá conta do trabalho em passivo ;)

Cumps
 
Última edição:
O E4300 entre 65 e 70ºC.
O E8200 entre 60 e 65ºC.

O outro E8200 que tenho, diferente desse (mais Vcore - 1.24V - para 3.2GHz) chegou agora no IntelBurnTest aos 66ºC, ~20ºC de temperatura ambiente.

Como o IBT dá temperaturas bastantes superiores às do uso diário e a temperatura máxima para os Cores é 100ºC...
 
Última edição:
Esse Ninja trazia que fan? a SCYTHE SLIP STREAM SY1225SL12L ?

Isso dá os 800rpm's?

A que se pode ver aqui: http://www.madshrimps.be/?action=getarticle&articID=483; para dizer a verdade acho que não vale nada; não sei dizer se o modelo é exactamente o da foto.

Penso que funcione a 1200rpm, nunca experimentei reduzir.


PS: O meu objectivo não é fazer publicidade ao Scythe Ninja, apenas mostrar que para overclock's banais nos CPUs de hoje é possível usar um dissipador passivo e que não é preciso ter temperaturas 20ºC ou menos acima da ambiente.
 
Última edição:
Ok, a minha questão prende-se com o facto de que, também eu quero usar o dissipador em passivo, mas...pelo que li, convém ter um bom airflow na caixa.
Ora, eu quero é silêncio absoluto, logo pensei em usar a fan que vem com o Ninja para outake apenas...será que há outras opções boas/melhores e baratas?

O que usas tu nas caixas, já agora...?
 
Back
Topo