1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente E5200 ou x2 4400+

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por fd07, 23 de Maio de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 1018)

1. fd07

fd07 Suspenso

Olá pessoal, vou tentar ser simples e objectivo:

Qual dos dois devo comprar? (são os dois o mesmo preço e estava mais indeciso pela placa gráfica mas tb não sei se vá para AMD ou Intel)

Esquerda: Aspire M1641 ACER
    Direita: Aspire M1201 ACER

*edited

Última edição pelo moderador: 23 de Maio de 2009
  2. fd07

fd07 Suspenso

Se percebi bem o site que indicaste o Intel será superior, mas então e quanto à placa gráfica alguém me sabe dizer alguma coisa?

thx

3. Lloyd

Lloyd Power Member

Desculpa, passou-me despercebida a informação sobre a placa gráfica. Mas de qualquer modo a configuração com o CPU Intel é superior. A ATI HD 4350 é superior à HD 2100.

Resumindo, parece-me estranho que os 2 PCs tenham preços iguais, já que um é claramente superior ao outro.

Última edição: 23 de Maio de 2009
  4. fd07

fd07 Suspenso

Estão de verdade ao mesmo preço hehe
    Bem muito obrigado pela informação sendo assim irei optar pelo Intel :D
    Obrigado!

5. andre:inlove

andre:inlove Banido

sao bons cpu´s mas as graficas coitadas...

6. andre:inlove

andre:inlove Banido

pois isso é verdade os E2xxx e os E5xxx overclockam pa caraças com stock coolers

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Intel !!

ja agora quanto vais pagar por esse PC
    quais sao os restantes componentes dele?

cumps.

8. fd07

fd07 Suspenso

Estão os 2 na ***** a 399€

Não acho muito, apesar de ter tentado em muitas lojas montar um PC peça a peça(um pouco superior mas tb mais caro) infelizmente eu pedia para me darem informações se conseguiam os componentes todos q pedia e ja vai uma semana e em 3 lojas q fui nao dizem nada, nao vou pedinchar por um pc lol...

mais tarde talvez passe aqui para ver um tutorial ou outro sobre overlock :003:
    thx ;D
    btw vou la hoje

PS: o que tá na imagem q vos forneci é exactametne o que está no site deles penso que para mais informações têm de ir msm à *****

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Overclock com esses pcs é para esquecer.
    as boards nao permitem pois vem bloqueadas na bios ou simplesmente nao tem opcçoes para OC, dai ter-te perguntado as marcas dos restantes componentes.
    comprar pcs em grandes superficies em um grande erro e roubo :D

cumps.

10. fd07

fd07 Suspenso

epa tou muito seriamente a pensar em ir devolver o PC.
    Desde o momento que cheguei a casa trazia a placa gráfica queimada, fui lá e tive 3 horas a espera que os senhores da informática vissem tudo o q tinham a ver, depois de reporem tudo de origem e terem visto o q tinham a ver lá decidiram trocar.me o PC, chego a casa ligo o PC traz-me o vista como SO de origem, logo ai fiquei decepcionado ainda mais fiquei quando vou à procura dos cds das drives do computador e qual é o meu espanto quando vejo q tais cds nao existem, conclusão: tenho de me amanhar com o vista.
    Tudo isto não seria mau de todo se o vista nao atrofiasse com a minha webcam nem com o facto de eu tentar abrir a janela de gestor de rede, sim é verdade ele bloqueia se eu simplesmente tentar abrir a janela de rede.
    Epa sinceramente só à paulada :\

11. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Pc's pré montados em ***** e vobis é assim.. o meu foi igual.. fui lá montes de vezes e vinha sempre com o msm problema, chegaram a trocar a board e a dizer que trocaram só porque sim..a solução foi comprar uma board e depois pus o cpu e mems. nunca mais tive problemas.

12. Lloyd

Lloyd Power Member

Não percebi. Trocaram-te o PC por um igual, ou simplesmente formataram o disco e substituiram os componentes danificados? É porque se te substituiram o disco rígido é uma grande falta de profissionalismo. Apesar de ser do senso comum que os discos rígidos devem ir "vazios", i. e., sem informação pessoal.

13. fd07

fd07 Suspenso

Não não eles fizeram bem o trabalho deles, infelizmente a ACER é q deve querer obrigar os compradores a aguentarem.s o q eles querem.

Na ***** deram.me um PC novinho e foram super profissionais. O meu problema é q n suporto mesmo o vista como Sistema operativo, pode.se dizer q já estou a entrar em parafuso, e o pc não traz qualquer CD de drivers ou seja se quiser trocar para o xp estou tramado...

14. Lloyd

Lloyd Power Member

Creio que vais acabar por habituar-te e gostar de o utilizar. Eu também tinha uma certa aversão ao Vista quando comecei a usá-lo no portátil. Mas acabei por ficar com ele e gosto. O XP já pertence ao passado.

15. fd07

fd07 Suspenso

Concordo com isso até pq pelo q sei já não fazem nenhuns ou praticamente nenhuns updates ao XP, porém é muito chato! ele bloqueia em coisas básicas :S e tenho problemas de compatibilidade com a minha webcam, embora ja tenha sacado as drivers para o Vista, mas tb é estranho pq qndo instalei as drivers do vista ela funcionava, reiniciei o pc e nunca mais funcionou LOL! é das tais coisas para as quais ainda prefiro o XP..

16. cL!cK

cL!cK Power Member

Amigo, aprende..NUNCA se compra um computador (tirando portáteis, e mesmo assim...) onde também se vender electrodomésticos, a assistência técnica geralmente é uma bosta e o hardware também.

Desta vez pode nem ter corrido muito mal mas quando ele avariar e tiveres que ficar sem ele durante meses vais perguntar a ti mesmo "porque é que não o comprei às peças e pedi a X amigo para ver qual é que está avariada?" Assim seria só ir à loja onde compraste tudo e dar a peça avariada, eles viam que realmente tinha dado o berro e na maior parte dos casos no dia a seguir já terias uma nova. E felizmente não caiste na asneira de comprar um daqueles "pacotes" monitor + torre, caso contrário se o monitor avariasse e não te conseguissem arranjar um igual terias que devolver o pc também (e vice-versa).

Não há nada como comprar um computador às peças, nem que seja pela liberdade que te dá em termos de manutenção do hardware..caso não soubesses escolher era só criares um tópico a pedir uma config dentro de um determinado orçamento cá no fórum.

Anyway, reza para que o E5200 que te calhou não seja dos que têm massa térmica lá por dentro..senão aí vais ter um cpu muuito quente.

Última edição: 27 de Maio de 2009
  17. fd07

fd07 Suspenso

Devo dizer que pessoalmente a minha preferência era por montar um computador peça a peça, mas infelizmente ainda estou À espera que os senhores das lojas onde fui me contactem para me dizerem se conseguiam ou não as peças LOL! é um bocado vergonhoso da parte deles.
    Mas como não sou o senhor do dinheiro cá em casa tive de fazer as coisas à maneira do meu pai, e essa maneira foi ele dizer.me para comprar um já montado, ao inicio hesitei mas quando vi as peças que o pc trazia até que nem me pareceu mau, agora depois de o experimentar e ver o quão chatinho é ter de levar com estes problemas todos... enfim..

PS: Vou ver se convenço o meu pai a ir entregar o PC, só espero que mo aceitem (Ainda só tem 3 dias de uso e penso q tenho 15 dias para isto, penso eu de que..):009:

Partilhar esta Página