1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E6300 @ 2.8 Ghz

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por mael, 11 de Abril de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1443)

1. mael

mael Power Member

2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

Deves chegar....a não ser que apenas fsb wall:S
    o meu e4300 já deu 3800mhz, mas acho que os e6300 não davam tanto...mas já vi uns quantos a 3600mhz:D
    boa sorte.

3. mael

mael Power Member

Obrigado pela força, pelo que li em vários forums a P5N32E-SLI, chega a 500 fsb o que me dá 3.5 Ghz, acho que não consigo ir alem disso. lol.

Unlinked

1600QDR (400FSB) on a x7 multi = 2.8Ghz

Vcore - 1.35

HT - 1.25

NB - 1.35

SB - 1.5

CPUVTT - 1.55

com isto cheguei aos 2.8 Ghz, estável.

Última edição: 11 de Abril de 2008
  4. legend999

legend999 Power Member

Também gostaria de puxar mais um bocado pelo meu...

5. yahh

yahh I folded Myself

Experimenta aumentar ligeiramente o nb voltage.

6. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Também eu queria puxar mais o meu (E6300 @ 2.1GHz) mas a board não me deixa :blubomte:

Última edição: 12 de Abril de 2008
  7. b_lig_

b_lig_ Power Member

já vi muito pessoal a queixar-se que este cpu nao overclock muito.....é preciso e perder um pouco de tempo a tentar encontrar os sttings correctos na bios.....3.5 tenho agora o meu 1.4v...

cumpzzzz

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A mim parece-me mais da board, porque de 1.83 para 2.1 não é nada... ele dá na boa 2.6 sem mexer nas voltagens!! A não ser que sejam as mems!

9. Serginho33

Serginho33 Power Member

Tenho o E6300 e gostava também de atingir essa velocidade só que como sou meio nabo nestas andanças gostava de te pedir se não te desse muito trabalho os valores que tu puseste nas voltagens FSB e essas cenas! Neste momento fizeram-me um overclock para 2.4 Ghz eu pensava que até estava estável mas agora quando jogo Assassin's Creed ele bloqueia! :(

A minha board é um P5B da Asus, o processador
    e o mesmo que o teu, 2 Gb de ram Kingston a 667 mhz, e uma ati radeon x1600 pro 512 mb! O gajo que me fez o overclock pus-me um dissipador de calor muito nice (ninja qualquer coisa!) e neste momento tenho as core temperatures a 23ºC mais ou menos (isto visto no CoreTemp).

Estas são ss com as definições que actualmente tenho:

Podem-me ajudar?? Agradecia imenso a sério! Eu já tive o cpu a 2.8 mas perdi as definições e agora não sei po-lo outra vez...:s

Um abraço e obrigado pelo vosso tempo

10. rustyballzz

rustyballzz Power Member

no 1º quadro mete cpu freq a 400 , PCI express freq a 100 , spread spectrum desliga , memory volts a 1,90v ,
    CPU vcore voltage 1,32v ~ 1,35v , o resto deixa em auto.

no 2º quadro CPU TM function desliga

no 3º quadro mete as RAMS a 5-5-5-15 e deixa o resto em auto.

11. Serginho33

Serginho33 Power Member

Obrigadao rustyballzz!! ;)
    Vou fazer isso agora depois comunico aqui os resultados! ;)

Edit: Não dá, o pc nao arranca tive de desligar da fonte e esperar algum tempo para ele reiniciar com os valores de origem e depois aparece overclocking failed...:(
    Sabes o que é que está mal?

Abraços

Última edição: 20 de Abril de 2008
  12. Thund3r

Thund3r Power Member

Boas, eu tenho um E6300 a 2.8 (FSB 399) e tenho a voltagem do cpu a 1,35v que achas? está muito alto? as temperaturas Full rodam core 1 54/55 core; 55/56 e Processador 47/48.

13. eppikk

eppikk Power Member

o ke eu tinha consegui 3.2 24/7 e 3.4 bench...mas isso era quando eu n percebia nada desda cena do OC e tinha uma P5B-e plus com memorias de 667mhz....vou ver se meto isto na x48 :DD

14. Xun1ng

Xun1ng Power Member

vai testanto tudo o que te disseram aqui, estuda bem o oc.

ve tudo, Frequencias, Timings das mems, Voltages, para ajustar bem o oc performance/estabilidade ;)

15. skinnie

skinnie Power Member

Here P5b com ultima bios [email protected](é a voltagem mínima da p5B)@400x7 (acho que é assim que se diz..isto dos intel não é pra mim) @stock cooler + Gskill PK PC6400 2x1Gb ou seja 2.8GHz
    Não fiz testes nenhuns de estabilidade,mas jogo e ando por aqui em windows e linux e não tive problema nenhum...
    Até achei fácil demais...para quem vem de athlon xp-m..

Partilhar esta Página