1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E6300 + Asus P5PE-VM = single core

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NB.elemenohpee, 17 de Outubro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1863)

1. NB.elemenohpee

NB.elemenohpee Power Member

Fala pessoal estou eu aqui a ajudar um amigo e ele tem esse combo e6300+p5pe-vm+512 ddr 400, mas o processador so fica em single core alguem sabe o que poderia ser ?

Ja atualizou o bios, ja verificou o setup (main/system configuration/count: 2), mas continua como single core no gerenciador de tarefas (graficos) e no gerenciador de dispositivos do windows.

Agradeço antecipadamente

Última edição: 17 de Outubro de 2006
  2. kanguru

kanguru [email protected] Member

não existem prai drivers da intel para windows? pode ser que sejam necessários.

3. NB.elemenohpee

Os drivers estão instalados, não tenho nem ideia do que seja, pesquisei e não achei nada acho que ngm esta usando essa placa mãe.

Sera se existe algum parametro no bios que deixa o cpu em single core, mesmo ele sendo dual core.

De qq maneira obrigado

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

pela informação que encontro no site da asus, essa board nem era suposto suportar Core 2 Duo... e o chipset 865G nem suporta VT, e o bus de 1066mhz so em overclock.
    acho que se deviam dar por satisfeitos por conseguirem trabalhar com ele em single core.
    certifica-te que tens o windows XP com Service pack 2 instalado

de qualquer forma, isto não é assunto para se tratado no overclock e cooling.

edit: movido para o duvidas e suporte tecnico.

edit2: afinal, aqui eles falam no suporte para c2d... mas sinceramente, não estou a ver grandes condições para um suporte a 100%.

CPU:
    LGA775 socket for Intel®Pentium D/Pentium 4/Celeron CPU
    Compatible with Intel® 05B/05A and 04B/04A processors
    Support Intel®EM64T/Hyper-Threading Technology
    (note. This motherboard does not support Intel Pentium® Processor Extreme Edition. )

manual da board:
    http://dlsvr01.asus.com/pub/ASUS/mb/socket775/P5PE-VM/e2609_p5pe-vm.pdf

Última edição: 17 de Outubro de 2006
  5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O sistema operativo foi instalado de raíz ou foi "portado" de uma maquina com CPU single core?
    Se foi instalado de raiz nesta maquina, pode ter problemas de suporte desta board com o CPU.Já tens a bios mais recente?

Se foi portado, experimenta alterar o "kernel" (ACPI singleprocessor para ACPI multiprocessor) no gestor de dispositivos ou reinstalar o OS, não é necessário formatar, no meu caso ao passar de AMD single core para Conroe, o windows XP "de backup" só reconhecia um core, depois bastou reparar a instalação (visto que o setup detectou um XP já instalado) e voilá! Dual Core ON :D

6. NB.elemenohpee

Pelo que me parece é limitação da placa mãe mesmo, mas de qualquer maneira vou pedir para formatar e instalar o windows sp2.

Pelo visto o chipset 865G não esta oferecendo suporte a 100%.

Obrigado pessoal

7. NB.elemenohpee

Obrigado pela ajuda de todos o problema foi resolvido.

Ele formatou novamente a maquina e depois reinstalou os drivers e pronto, dual core [on] e tudo isso apos atualizar o bios para a p5pe1002.

Partilhar esta Página