1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E6300 (Conroe) - P5B-E - Gskill 1GB PC2-5400

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Noeljunior, 26 de Novembro de 2006. (Respostas: 35; Visualizações: 2362)

1. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Bem, sou novato nisto (dualcores, ddrs dual channel, pci-e, .. tudo o que for novo). Espero com isto ter umas quantas criticas e/ou sugestões/opiniões a ver o que se faz com isto.

Board: Asus P5B-E
    Processador: Intel Core 2 Duo E6300 (Conroe)
    RAM: 2X Gskill 512MB PC2-5400 (5-5-5-15)
    Cooler: Stock (brevemente, amanha que hoje nao tenho paciencia, Sonic Tower com 1 ventoinha de 12cm)

Qual é a temperatura a que os conroe gostam de trabalhar? Qual é o vCore original deles? Reparei em 1,28 mas na bios está em automatico e consoante o uso do cpu ele muda o vcore.
    Tudo o que acharem que deva fazer mais digam.

Cumps

Última edição: 26 de Novembro de 2006
  2. Tripnotik

Tripnotik Power Member

É para OC?

Para trabalhar em stock 24/7?

Podes começar por ir á BIOS e definir o vcore para 1.3000.

Parece que o AUTO das P5B faz o vcore subir bastante quando em carga, em algumas circunstâncias.

3. Noeljunior

é para trabalhar em O.C. 24/7 lol

Não percebi uma coisa agora mesmo. No "Asus Probe II" enquanto tive o orthos a correr (blend) a temperatura mostrava "71ºC" mal carreguei para parar ele passou instantaneamente para 60º O_o
    É normal?

4. Tripnotik

Tripnotik Power Member

A temperatura é que nao é normal, muito menos no inverno.

Com essas temps, esquece OC. Pensa no cooler aftermarket primeiro.

Em carga, aponta para os 50, 50º e mais uns pós. No máximo.

5. Noeljunior

mas eu acabo por nao saber qual a temp a q ele está... ele mostrou-me 70 e no segundo seguinte passou a 60. o q vou por amanha talvez me resolva.
    tirando isso, mais alguma coisa está mal/podia tar de outra maneira? temps em idle..?

EDIT: meti 1,3 na board, ficou a "1,26" no asus probe e no cpu-z... 45ºC em idle

Última edição: 26 de Novembro de 2006
  6. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Manda o ASUS Probe fora e instala o AI Suite. Penso que o teu ***** tb suporta isso.

A descida de temp de um componente é assim mesmo, quando deixa de estar em carga é coisa de 1 segundo até que desca para perto das temps IDLE.

Por isso é que vês o pessoal a dizer "o meu CPU é fresquinho, faz 41º IDLE e 44º FULL", quando na realidade não se passa nada nem remotamente parecido.

7. Noeljunior

onde é que arranjo isso? :S

8. Taxista

Taxista Banido

eu tenho um CPU igual ao teu e uma board Asus P5LD2-SE e usei o AI Booster, fiz um OC de 10% e tenho a temperatura a 37ºC e o vcore ta nos 1,42
    e tenho o pc a foldar 24/7 ([email protected] e o grid)
    podes sacar o AI booster aqui: http://drivers.softpedia.com/get/Other-DRIVERS-TOOLS/Others/Asus-AI-Booster-20307.shtml

9. Noeljunior

1,42 na board ou 1,42 visto no windows? com que cooler?

10. Taxista

Taxista Banido

vi no AI booster, o cooler é de origem

11. Tripnotik

Tripnotik Power Member

1.42 para apenas 10% nao é mau, é péssimo.

É 1860 mhz para cerca de 2050 Mhz. Há quem não mexa no vcore até aos 3 Ghz.

Aos 2050 Mhz tens mais vcore que eu a 3400.

Quanto ao user do topico, ignora o que te disse. Quando disseste asus probe eu pensei no antigo, no I, o que vem agora com as ASUS é o II.

No vcore podes meter 1.3250v na BIOS, esqueci-me que tens a P5B-E. Como essa varia mais no vcore, podes meter aquele valor.

Dps é esperares pelo novo cooler e começares a aventura de fazeres o OC nisso.

12. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

noel esse coler deve tar mal encaixado é kase impossivel estar bem metido e dar essas temps, ja vi gente com esse cpu a 2.5 com o coler de origem mais umas ventoinhas de caixa

13. Taxista

Taxista Banido

se puderes manda ai uns truques para por isto a funcionar decentemente, nunca fiz oc a serio num cpu...alias o OC que fiz neste foi atraves do AI booster. board: [​IMG] P5LD2 SE
    (eu sei que sucka :-D)

14. Noeljunior

não tenho caixa. o pc está montado em cima da mesa e o quarto está quente.

15. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Penso que nao hajam truques de maior.

Se tiveres um sistema decente é só seguir "aquele" padrão dos C2D e dás-te sempre bem, já que quase todos os C2D são bons CPUs.

Faz o mesmo que o Noel, vais a BIOS da board e defines o vcore para 1.3250.

Depois disto vai ao FSB e sobe-o para 300. Na prática vais ter o teu E6300 a 2100 Mhz (mais do que tinhas) e com o vcore em default (1.325 na bios equivale sempre a um pouco menos no windows, e o vcore fica o default, 1,3v), N vezes mais baixo do que estava. Se a board nao tiver divisores abaixo, as tuas mems vao ter de suportar 600 Mhz.

Ah, e claro, desliga o AI Booster.

16. Taxista

Taxista Banido

done, thx pela info, ja demora menos 1 segundo no super pi :D

17. Miguel Correia

Miguel Correia Power Member

hmm... pk é k nao fazes OC directamente na bios ??

cumpz

18. Noeljunior

Vou manter aquilo que tinha que é o mais estável:
    FSB 333 (1333)
    vCore 1,23 (1,750)
    Mems 666 (1333) 5-4-4-12
    picos de 50º em full (orthos - blend)

Cumps

19. _Mike_

_Mike_ [email protected] Member

Para veres as temperaturas reais usa o CoreTemp.

Para dicas sobre overclockar o cpu vê este tópico.

20. Noeljunior

Ando com ideias de começar a mexer nas memorias também. Tirando as primeiras 4 cenas, o que devo por nas outras? está lá muito numero que nao conheço.. Onde vejo a voltagem das mems? tb queria ver se lhes fazia qualquer coisa mas isto tem que se aumentar de 0,1V em 0,1V..

Partilhar esta Página