E6300 (Conroe) - P5B-E - Gskill 1GB PC2-5400

my.php


Ando com ideias de começar a mexer nas memorias também. Tirando as primeiras 4 cenas, o que devo por nas outras? está lá muito numero que nao conheço.. Onde vejo a voltagem das mems? tb queria ver se lhes fazia qualquer coisa mas isto tem que se aumentar de 0,1V em 0,1V..

Porque as ramm a 5.6.6.15????

Baixa esses timings.

Cumps.
 
eu so pus em manual para saber onde tenho que mexer. elas estão a 5-4-4-12. mas aquilo tem la cenas que nao sei o que é e nao sei o q fazer para ficar melhor...
 
qual é a voltagem de origem das memorias?
Se aumentar 0,1V é muito?

Neste momento tenho isto, até ver, estável com o FSB a 395. SPI de 20,797s
É para foldar a noite toda lol
 
mas tu parece que tens mais voltagem nas mems e eu nao tenho, tb nao sei qual é a voltagem que vem de origem por isso nao sei o que meter.
lá nao tenho tipo "+0,1;+0,2, ..." lá tenho "1.8; 1,9; 2,0" por isso nao sei o que por. Mas as mems estão frias (têm uma ventoinha em cima) por isso posso puxar por elas, so nao sei como...
Quantos tens no FSB?
 
Faz o mesmo que o Noel, vais a BIOS da board e defines o vcore para 1.3250.

Depois disto vai ao FSB e sobe-o para 300. Na prática vais ter o teu E6300 a 2100 Mhz (mais do que tinhas) e com o vcore em default (1.325 na bios equivale sempre a um pouco menos no windows, e o vcore fica o default, 1,3v), N vezes mais baixo do que estava. Se a board nao tiver divisores abaixo, as tuas mems vao ter de suportar 600 Mhz.

Faz isto pelo que já vi as tuas memorias aguentam os 600MHz por isso se conseguires faz isto e depois tenta subir para 400fsb mas não deixes o Vcore em Auto porque assim as temperaturas vão subir muito porque com o Vcore em Auto por vezes em Load a mobo dá-lhe 1.6 e mais de Vcore o que faz as temperaturas andarem nos 70º, lógico que ao subires o FSB para 400 as tuas memorias vão ter que aguentar 800Mhz.
Com essas memorias para teres os 800Mhz não vai puder baixar muito os timmings.

Cumps
 
o meu problema é so com as voltagens das mems q nao sei quanto é o original nem sei se +0,1V é muito ou pouco. Agora tenho a 400 só para poder ter a caixa fechada para nao aquecer muito.

Cumps
 
Noeljunior esta a usar um cpu-z antigo de certeza pois nessa baord se meteres 1.75v na bios ficas com (+-) 1.60v reais .


saca o novo cpu-z 1.38 >>> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=119384

e confirma as voltagens pk algumas versoes anteriores tinham um BUG k liam sempre 1.2v



qual é a voltagem de origem das memorias?
Se aumentar 0,1V é muito?

Neste momento tenho isto, até ver, estável com o FSB a 395. SPI de 20,797s
É para foldar a noite toda lol


as memorias penso k sao 1.9v default , sao as Gskill 5400 quais ??? as 5400 LA ???


+0,1v nao é nada , até 2.2v é na boa


cumps
 
Última edição:
1,176V no CPUz/Asus ProbeII
Core Speed: 3002MHz
Bus speed: 429MHz
FSB: 1716MHz
Mems 858MHz (5-5-5-15) a 2.0V

É assim que tenho. Ele fica estável, tanto com o orthos como com dois clientes de folding.
O meu problema é ter um G15 e ter as teclas todas trocadas.. esse sim é um prob..
Bem, mas se as mems vao até 2.2 sem probs vou po-las a 2.1 a ver se isto fica estável a 3.2GHz.
Obrigado mascarilha por me teres falado da voltagem das mems! elas sao umas "value" ou coisa assim :S nao sei lol
Nao chego a fazer 19s no SPI
cumps

EDIT: mais um pouco:
 
Última edição:
Back
Topo