E6300 e Asus P5B

Aproveito este post p colocar uma dúvida!
Tenho exactamente esse processador e cpu... pretendia adquirir um cooler silencioso/ boa performance e ñ queria gastar mais de 40€. No maximo 50€, mas se fôr possivel gastar menos era o ideal. :)
Não preendo fazer um OC brutal pelo menos nesta altura. Tipo chegar aos 2.4 ghz.

Obrigado pela atenção.
 
Aproveito este post p colocar uma dúvida!
Tenho exactamente esse processador e cpu... pretendia adquirir um cooler silencioso/ boa performance e ñ queria gastar mais de 40€. No maximo 50€, mas se fôr possivel gastar menos era o ideal. :)
Não preendo fazer um OC brutal pelo menos nesta altura. Tipo chegar aos 2.4 ghz.

Obrigado pela atenção.


as de me explicar a diferença entre CPU e Processador :lol:
 
eu tenho esse processador a 2.5ghz e mal lhe toquei, meti só por meter até porque se faz um bom overclock nisto.

para arrefecer uso COOLERMASTER HYPER TX SOCKET 775

cumps
 
Última edição:
Meus caros,

Possuo exactamente o mesmo processador e Motherboard, no CPU-Z, o FSB que assume corresponde a 1001.2MHz, e o Core Speed ora está em 1400MHz (1.4GHz) como em 1600MHz (1.6GHz), logo, nunca atinge os 1,86GHz a que supostamente consegue funcionar, e para além do mais, é esquisito o porquê da frequência oscilar! É normal o processador alterar a sua velocidade de processamento? Estará associado à gestão do consumo de energia e à necessidade que supostamente poderá existir em processar mais ou menos dados, logo, o declínio da velocidade do processador?
 
é uma opcao da mobo ;) ja nao me recordo o nome porque mudei no primeiro dia e smart qualquer coisa ou auto qualquer coisa que so te da o total do cpu quando ele é necessário, tens na bios a opcao ;)
 
desliga o EIST (speedstep) se kiseres...
E uma tecnologia k baixa o clock kando o cpu esta idle de forma a manter o CPU mais freskinho e gastar menos energia.

pessoalmente tenho activo ja k o pc esta 24/7 e maior parte do tempo idle...
 
Aproveito este post p colocar uma dúvida!
Tenho exactamente esse processador e cpu... pretendia adquirir um cooler silencioso/ boa performance e ñ queria gastar mais de 40€. No maximo 50€, mas se fôr possivel gastar menos era o ideal. :)
Não preendo fazer um OC brutal pelo menos nesta altura. Tipo chegar aos 2.4 ghz.

Obrigado pela atenção.


Boas

Podes tentar o Arctic Cooling Freezer 7 Pro, anda pelos 19€ e para um oc:004: mediano serve perfeitamente
 
Back
Topo