1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E6300 OC Help

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por MAL_AMEN, 24 de Abril de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 789)

  1. MAL_AMEN

    MAL_AMEN Power Member

    Boas ppl, sou novo nisto de OC! Tenho um E6300, com uma Board P5NE-SLI, G.SKILL PK 6400 CL4-4-4-12 2X1GB Ram, Cooler Thermaltake Blue Orb II, Gráfica XFX 8800 GTS 320MB, e tenho o Windows Vista 64 Bits instalado.
    Se fosse possivel gostaria de uma ajuda vossa, porque tenho muitas duvidas em relaçao ao OC, se estiver bem refrigerado não há mesmo hipotese de estragar o CPU ou a board?
    Tenho o meu CPU a 3106Mhz, e a unica coisa que fiz foi ir aumentado aos poucos o FSB na bios até 1775Mhz, não sei o que é o vcore e não mexi la, tenho medo de estragar! Tenho uma grande duvida nas temps, a que Temp pode estar o CPU no dia a dia sem se estragar? No Asus Prob II diz CPU 42ºC e a MB 41ºC, no Core Temp diz que está a 58ºC, em que temperatura devo de acreditar? E está muito alta se for os 58ºC? No CPUZ tambem tenho umas duvidas em relaçao há minha ram, dá-me uns valores esquesitos (266Mhz), vou deixar print screens. Agradeço desde já a vossa ajuda, e desculpem ser um noob nisto do OC, depois tambem agradecia ajuda a fazer OC á minha gráfica. Obrigado ;).

    Abraço

    [​IMG]
     
  2. jfer

    jfer Power Member

    Os utilitários das ASUS costumam dar barraca e o teu CPU em idle está pelos vistos quentinho! o vcore é para regulares a tensão do cpu. Até aos 65ºc não há prob, mas devias arejar a caixa quando tiveres a trabalhar ou a jogar. Já agora qual é a tua bios?
     
    Última edição: 24 de Abril de 2007
  3. MAL_AMEN

    MAL_AMEN Power Member

    Boas, obrigado pela resposta, a minha bios é a ultima disponivel a 0505, vou comprar um cooler novo estava a pensar no Tuniq e uma boa massa termica talvez a da zalmen. Achas que devo de mexer no vcore ou mais vale estar quieto? Em principio vou mudar de board para uma Abit com o mesmo chip o 650i, porque tem mais uma bainha PCI-E 1X e preciso mesmo dela, sabes se a board tambem é boa para fazer OC e se é uma boa board? Obrigado.

    Abraço
     
  4. jfer

    jfer Power Member

    Se comprares um Tuniq Tower mete as fotos dele montado na board pf. Mas se queres aproveitar o cpu e as memórias, faz o seguinte: deixa o vcore em auto e mete o rated FSB a 1333Mhz unlinked com as memórias a 666Mhz e nos timmings das gskill mete 4-4-4-12 e trc a 14(experimenta MAIS TARDE o command rate a 1T). Assim evitas dessincronizações de buses. E invés de comprares o tuniq, compra o thermalright HR-05. Nessa altura metes isso a 7x400Mhz e com 1600 de FSB\memórias 1:1 e com o cooler da intel fresquinho.
    Já agora em que sockets metes-te as memórias? Nos skts amarelos?
     
  5. MAL_AMEN

    MAL_AMEN Power Member

    Carregue num dos icons Quick reply para activar o Quick reply.
     
  6. MAL_AMEN

    MAL_AMEN Power Member

    O que é isso de (command rate a 1T)? Se puser o FSB a 1333Mhz e a Ram a 666Mhz, não fico com o CPU mais lento em Mhz? Já agora como ponho isso de 7X400Mhz? e memorias 1:1??
     
  7. jfer

    jfer Power Member

    Ficas com o pc mais lento em termos de performance mas ganhas em latência, ou seja, os picos dfe performance são menores(mais consistentes). Para pôres a 7x400 vais ter de aumentar o vcore do chipset, que, com o cooler de origem vai ficar demasiado quente e falhar o boot. Precisas: de meter uma fan em direcção ao nbridge, ou, comprares um cooler de maior performance:) e então sim, até metes provavelmente a 7x450 com as memórias 1:1 a 900Mhz!

    NOTA: NÃO MEXAS NAS VOLTAGENS SE NÃO TIVERES A CERTEZA.
     
    Última edição: 25 de Abril de 2007

Partilhar esta Página