e6300 overclock

slave

Membro
boas pessoal, este é o meu primeiro post, depois de ler alguns posts decidi encomendar a uma loja de informatica uma motherboard asus pb5-e, 1g ddr2 667mhz, processador e6300, geforce 7300 gt, um disco western digital sata II 16mb e uma caixa themaltake da serie tsunami, gostaria que alguém me ajudá-se a decidir sobre o cooler, visto que eu quero puxar ao máximo o processador, se alguém me puder ajudar com as configurações da bios de modo a optmizar o sistema desde já agradeço a ajuda, visto que vou ter dentro de dias este sistema vou ter que vender o antigo, peço que me digam mais ou menos quanto é que vale um computador com as seguintes especificações: pentium IV 2,6 ghz, geforce fx5200 128mb, memoria ddr 512mb, 2 discos de 80 gigas ide 7200rpm, gravador dvd lg, motherboard asus p4s533-x, tudo na respectiva caixa já montado a funcionar.


cumps ....
 
Sobre o cooler. És muito sensível ao ruído? Orçamento?

Fala-se de: Tuniq Tower como o melhor, Scythe Ninja, Thermaltake Big Typhoon, Thermalright XP-120 e XP-90C, etc.

Este fórum tem uma parte onde te podem dar opinião sobre preços e vender material. Como és um utilizador registado há pouco tempo, ainda não tens acesso a ela (tens que ficar com o username amarelo :) ). Isso vale tudo um pouco mais que 200€.
 
pois eu já vi que fiz uma má compra em escolher a memoria a 667 mhz, mas ao ritmo que isto evolui agora é 667 e 800 depois vem 1000 depois é 1200, etc, mas será que um giga ddr2 a 800 mhz dá para fazer chegar ao máximo o processador, até onde é que vou chegar com 1 giga de ddr2 a 667mhz ?
 
depende das memorias... eu meti-lhe 2,1V (nao dá mais) e estou num máximo com o fsb a 440/445... (mems a 880) por mais voltagem que meta depois no cpu, mesmo o cpu nao aquecendo muito, ele vai-se. se baixar a voltagem das mems ele vai-se logo, portanto é das mems. e tenho as mems a 1:1. a vantagem das 800, mesmo sem serem topo de gama, é que podes po-las a 533 (1:1) e pelo menos até aos 800MHz nao tens qq problema, depois é puxar so um pouco pelas mems e acabas por ficar limitado pelo cooler no processador...
 
Back
Topo