1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E6400 @ 3,8GHz (Air Cooled)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Terrabyte, 10 de Março de 2007. (Respostas: 57; Visualizações: 4003)

1. Terrabyte

Terrabyte Power Member

Boas
    Há mais ou menos um mes mudei de o meu x6800 para um caoroe E6400, nada mau digo mas o que é certo este bicho a ar dá bastante e nem sei se ponho-lhe a prommy:
    Ora vejam os scores...

Última edição pelo moderador: 8 de Maio de 2007
  2. DarkApple

DarkApple Power Member

Que semana?Compras-te onde?

E com que board?

Resultados bons para um E6400 :)

3. Terrabyte

Terrabyte Power Member

Comprei na *****, mas um daqueles OEM. Alias testei nas duas boards EVGA 680i e na ASUS commando, mas na asus o desempenho é bem melhor a EVGA aqueçe muito o north brigde.
    Para a semana vou pôr a agua a ver se chega aos 4000.

Cumps

4. tugadsr

tugadsr Power Member

que cooler tas a usar?

5. Terrabyte

Terrabyte Power Member

Boas

Estou com o TUNIQ TOWER 120 e dá na boa com temps de 44º.

cumps

6. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

temps de 44ºc full? se nao diz-me idle e em full... tb vo adquirir um tuniq pa semana e kero ver se é bonzito

7. JMoura

JMoura Power Member

Também tenho o Tuniq 120 e vale a pena. O meu E6400 a 3,2Ghz esta a 27º em idle, em full anda a 34º.

8. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Fogo trocas-te um X6800 por um E6400?You're crazy o X6800 dava isso a brincar:D

9. metalfuzion

metalfuzion Power Member

isso esta bem fresquinho, eu tenho o mesmo processador que tu tambem a 3,2gb e tuniq tower 120 mas o cpu esta em idle a 40º e em load a 53º, a minha motherboard é uma EVGA 680iSLI, nao sei o k se passa para estar tao quente, a caixa esta bem fresquinha...

10. DMH

DMH 1st Folding then Sex

É o CPU que é quentinho uns saiem frescos e outros quentinhos

11. JMoura

JMoura Power Member

Epa posso dizer que tinha essa temperatura quando tinha outra caixa a Antler 115 Preta que é uma caixa básica, pequena e tinha os cabos todos soltos dentro da caixa. Depois mudei para uma caixa como deve ser (Coolermaster Stacker T01) tem o melhor airflow que é o mais importante numa caixa e baixei o Vcore, ficou com menos temperatura! O que me fez mesmo mais impressão foi o Northbridge que baixou dos 42º/43º para os 33º/35º. Bem temos de ter em conta que fiz este teste quando estava mais frio. Desculpa mas não tenho prints dos testes que fiz na altura com o ORTHOS e o ASUS ProbeII. Em relação a tua board posso dizer que tenho conhecimento de motherboards com o chipset 680SLI são bem quentinhas, uma já me pifou (a ASUS P5N32-E SLI) fritou o northbridge também o cooler não é de grande qualidade e é pequeníssimo.

Que caixa tens??

Última edição: 8 de Maio de 2007
  12. Terrabyte

Terrabyte Power Member

Não troquei, ainda o tenho!!!!!Acho que estes 6400 são boas maquinas daí a curiosidade em exprimentar.

Pois mas a tua board aqueçe muito, eu tive uma board igual à tua mas já a despachei pk o grande problema dela era o aquecimento...logo fui buscar uma Asus Commando, problema resolvido.

Boas

Tenho uma LIAN LI PC7 BLACK toda refrigerada com fans de 120mm. Tb na Asus comando pus umas fans de 30mm no northbridge e southbridge para arefeçela bem...e atenção que o Vcore que tenho é de 1.54 Reais, estes cpus não precisam de muita voltagem...

Cumps

13. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

Ao meter uns cooler passivo no NB vo ficar com melhores temps dps no OC ao cpu? se é assism ainda bem compro o tuniq e tb um passivo po NB...

P.S tenho uma Asus p5n-e, ver my system o OC ^^

vcore 1.35 45idle, 60full logo tive k meter a 3.2GZH e a 1.3 pa isto nao arder :(

14. Terrabyte

Terrabyte Power Member

fazes o seguinte, arranjas os coolers dos PIII 500 que são fans de 30mm e prendes com braçadeiras pequenas ao NB e vais ver que obtens melhores resultados. Foi o que eu fiz, claro que com o tuniq o cpu fica mais fresquinho...

15. Blaster

Blaster Power Member

Bom 6400, mas para prommy precisas duma mboard que de mais de 550 fsb para ter resultados de jeito :(

Mete antes no 6800 :x2:

16. JMoura

JMoura Power Member

A Lian li é bastante em termos de construção e qualidade de airflow, mas essa caixa é pequena

Vcore a 1.54 isso é para fazeres os 3.8Ghz né?

Eu tenho o meu a 3.2Ghz e o Vcore está a 1.3v

Tens outra hipotese metes uma ventoinha a Coolermaster Blue Ice que fica lindamente pousada em cima no northbridge pelo menos na Asus Commando fica!! lol

Última edição: 9 de Maio de 2007
  17. Terrabyte

Terrabyte Power Member

Boas

O 6800 está parado neste momento, estou á espera do adaptador para a minha prommy de 775 para bencha-lo na Commando, amanha vou buscar um 6600 dum vizinho meu que dá 4100mhz a água e como ele está aprecisar de €€€ eu vou aproveitar :lol:
    Amanha ponho aqui uns scores....

18. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Belo e6400.
    Tenho um colega meu k dá entre 3.7/3.8ghz c o stock cooler deve ser no minimo como esse...
    Eu bem lhe digo pa por akilo com wc ou cooler a ar decente mas ele nada lol :-D

19. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

ja tenho o tuniq + AS5 esta bem melhor mas n passo dos 3.4GHZ pk preciso + voltagem no chipset mas akilo toco com o dedo esta a escaldar n kero meter mais!

preciso dum cooler passivo de jeito, isso dum cooler P3 é bom po chipset? é que tenho aki uns 4 :002:

20. Terrabyte

Terrabyte Power Member

Exacto utilizas esses coolers que sao mesmo pequeninos e ideais para arrefeçer o NB, foi o que eu fiz:-D tb se quseres passar de 3.4GHZ tens de dar mais voltagem....

Partilhar esta Página