E6400 @ 3,8GHz (Air Cooled)

Terrabyte

Power Member
Boas
Há mais ou menos um mes mudei de o meu x6800 para um caoroe E6400, nada mau digo mas o que é certo este bicho a ar dá bastante e nem sei se ponho-lhe a prommy:
Ora vejam os scores...



 
Última edição pelo moderador:
Que semana?Compras-te onde?

E com que board?

Resultados bons para um E6400 :)

Comprei na *****, mas um daqueles OEM. Alias testei nas duas boards EVGA 680i e na ASUS commando, mas na asus o desempenho é bem melhor a EVGA aqueçe muito o north brigde.
Para a semana vou pôr a agua a ver se chega aos 4000.

Cumps
 
Também tenho o Tuniq 120 e vale a pena. O meu E6400 a 3,2Ghz esta a 27º em idle, em full anda a 34º.

isso esta bem fresquinho, eu tenho o mesmo processador que tu tambem a 3,2gb e tuniq tower 120 mas o cpu esta em idle a 40º e em load a 53º, a minha motherboard é uma EVGA 680iSLI, nao sei o k se passa para estar tao quente, a caixa esta bem fresquinha...
 
isso esta bem fresquinho, eu tenho o mesmo processador que tu tambem a 3,2gb e tuniq tower 120 mas o cpu esta em idle a 40º e em load a 53º, a minha motherboard é uma EVGA 680iSLI, nao sei o k se passa para estar tao quente, a caixa esta bem fresquinha...

Epa posso dizer que tinha essa temperatura quando tinha outra caixa a Antler 115 Preta que é uma caixa básica, pequena e tinha os cabos todos soltos dentro da caixa. Depois mudei para uma caixa como deve ser (Coolermaster Stacker T01) tem o melhor airflow que é o mais importante numa caixa e baixei o Vcore, ficou com menos temperatura! O que me fez mesmo mais impressão foi o Northbridge que baixou dos 42º/43º para os 33º/35º. Bem temos de ter em conta que fiz este teste quando estava mais frio. Desculpa mas não tenho prints dos testes que fiz na altura com o ORTHOS e o ASUS ProbeII. Em relação a tua board posso dizer que tenho conhecimento de motherboards com o chipset 680SLI são bem quentinhas, uma já me pifou (a ASUS P5N32-E SLI) fritou o northbridge também o cooler não é de grande qualidade e é pequeníssimo.

Que caixa tens??
 
Última edição:
Fogo trocas-te um X6800 por um E6400?You're crazy o X6800 dava isso a brincar:D

Não troquei, ainda o tenho!!!!!Acho que estes 6400 são boas maquinas daí a curiosidade em exprimentar.


isso esta bem fresquinho, eu tenho o mesmo processador que tu tambem a 3,2gb e tuniq tower 120 mas o cpu esta em idle a 40º e em load a 53º, a minha motherboard é uma EVGA 680iSLI, nao sei o k se passa para estar tao quente, a caixa esta bem fresquinha...

Pois mas a tua board aqueçe muito, eu tive uma board igual à tua mas já a despachei pk o grande problema dela era o aquecimento...logo fui buscar uma Asus Commando, problema resolvido.

Epa posso dizer que tinha essa temperatura quando tinha outra caixa a Antler 115 Preta que é uma caixa básica, pequena e tinha os cabos todos soltos dentro da caixa. Depois mudei para uma caixa como deve ser (Coolermaster Stacker T01) tem o melhor airflow que é o mais importante numa caixa e baixei o Vcore, ficou com menos temperatura! O que me fez mesmo mais impressão foi o Northbridge que baixou dos 42º/43º para os 33º/35º. Bem temos de ter em conta que fiz este teste quando estava mais frio. Desculpa mas não tenho prints dos testes que fiz na altura com o ORTHOS e o ASUS ProbeII. Em relação a tua board posso dizer que tenho conhecimento de motherboards com o chipset 680SLI são bem quentinhas, uma já me pifou (a ASUS P5N32-E SLI) fritou o northbridge também o cooler não é de grande qualidade e é pequeníssimo.

Que caixa tens??

Boas

Tenho uma LIAN LI PC7 BLACK toda refrigerada com fans de 120mm. Tb na Asus comando pus umas fans de 30mm no northbridge e southbridge para arefeçela bem...e atenção que o Vcore que tenho é de 1.54 Reais, estes cpus não precisam de muita voltagem...

Cumps
 
Ao meter uns cooler passivo no NB vo ficar com melhores temps dps no OC ao cpu? se é assism ainda bem compro o tuniq e tb um passivo po NB...

P.S tenho uma Asus p5n-e, ver my system o OC ^^

vcore 1.35 45idle, 60full logo tive k meter a 3.2GZH e a 1.3 pa isto nao arder :(
 
Ao meter uns cooler passivo no NB vo ficar com melhores temps dps no OC ao cpu? se é assism ainda bem compro o tuniq e tb um passivo po NB...

P.S tenho uma Asus p5n-e, ver my system o OC ^^

vcore 1.35 45idle, 60full logo tive k meter a 3.2GZH e a 1.3 pa isto nao arder :(


fazes o seguinte, arranjas os coolers dos PIII 500 que são fans de 30mm e prendes com braçadeiras pequenas ao NB e vais ver que obtens melhores resultados. Foi o que eu fiz, claro que com o tuniq o cpu fica mais fresquinho...
 
Bom 6400, mas para prommy precisas duma mboard que de mais de 550 fsb para ter resultados de jeito :(

Mete antes no 6800 :x2:
 
Boas

Tenho uma LIAN LI PC7 BLACK toda refrigerada com fans de 120mm. Tb na Asus comando pus umas fans de 30mm no northbridge e southbridge para arefeçela bem...e atenção que o Vcore que tenho é de 1.54 Reais, estes cpus não precisam de muita voltagem...

Cumps

A Lian li é bastante em termos de construção e qualidade de airflow, mas essa caixa é pequena

Vcore a 1.54 isso é para fazeres os 3.8Ghz né?

Eu tenho o meu a 3.2Ghz e o Vcore está a 1.3v

fazes o seguinte, arranjas os coolers dos PIII 500 que são fans de 30mm e prendes com braçadeiras pequenas ao NB e vais ver que obtens melhores resultados. Foi o que eu fiz, claro que com o tuniq o cpu fica mais fresquinho...
Tens outra hipotese metes uma ventoinha a Coolermaster Blue Ice que fica lindamente pousada em cima no northbridge pelo menos na Asus Commando fica!! lol
 
Última edição:
Bom 6400, mas para prommy precisas duma mboard que de mais de 550 fsb para ter resultados de jeito :(

Mete antes no 6800 :x2:

Boas


O 6800 está parado neste momento, estou á espera do adaptador para a minha prommy de 775 para bencha-lo na Commando, amanha vou buscar um 6600 dum vizinho meu que dá 4100mhz a água e como ele está aprecisar de €€€ eu vou aproveitar :lol:
Amanha ponho aqui uns scores....
 
Belo e6400.
Tenho um colega meu k dá entre 3.7/3.8ghz c o stock cooler deve ser no minimo como esse...
Eu bem lhe digo pa por akilo com wc ou cooler a ar decente mas ele nada lol :-D
 
ja tenho o tuniq + AS5 esta bem melhor mas n passo dos 3.4GHZ pk preciso + voltagem no chipset mas akilo toco com o dedo esta a escaldar n kero meter mais!

preciso dum cooler passivo de jeito, isso dum cooler P3 é bom po chipset? é que tenho aki uns 4 :002:
 
ja tenho o tuniq + AS5 esta bem melhor mas n passo dos 3.4GHZ pk preciso + voltagem no chipset mas akilo toco com o dedo esta a escaldar n kero meter mais!

preciso dum cooler passivo de jeito, isso dum cooler P3 é bom po chipset? é que tenho aki uns 4 :002:

Exacto utilizas esses coolers que sao mesmo pequeninos e ideais para arrefeçer o NB, foi o que eu fiz:-D tb se quseres passar de 3.4GHZ tens de dar mais voltagem....
 
Back
Topo