E6400 @ 3,8GHz (Air Cooled)

pois ja fiz e nao é disso é mesmo das mems estao no maximo logo preciso maze + voltagem nas mems mas como essas sao mt sensiveis aos volts nem lhe toco, pelas reviews basta um cheirinho morrem logo :S sao mt boas mas pa voltagens deixa la isso :-D

visto pelo speedfan:

45ºilde...54ºfull load

e6300@ 3.2GHZ, vcore 1.36v; 1.38v NB; mems auto...

se meter + voltagem no NB ja consigo + mas tenho medo pk akilo escalda,

so 1 pergunta... como encaixo o cooler do P3 ao chipset?

se mostrares 1 foto agradecia :)
 
pois ja fiz e nao é disso é mesmo das mems estao no maximo logo preciso maze + voltagem nas mems mas como essas sao mt sensiveis aos volts nem lhe toco, pelas reviews basta um cheirinho morrem logo :S sao mt boas mas pa voltagens deixa la isso :-D

visto pelo speedfan:

45ºilde...54ºfull load

e6300@ 3.2GHZ, vcore 1.36v; 1.38v NB; mems auto...

se meter + voltagem no NB ja consigo + mas tenho medo pk akilo escalda,

so 1 pergunta... como encaixo o cooler do P3 ao chipset?

se mostrares 1 foto agradecia :)

Fazes o seguinte compras braçadeiras das pequenas e prendes ao heatpipe da Commando com bastante cuidado, eu daqui a nada ponho uma foto para tu veres...
 
pois ja fiz e nao é disso é mesmo das mems estao no maximo logo preciso maze + voltagem nas mems mas como essas sao mt sensiveis aos volts nem lhe toco, pelas reviews basta um cheirinho morrem logo :S sao mt boas mas pa voltagens deixa la isso :-D

visto pelo speedfan:

45ºilde...54ºfull load

e6300@ 3.2GHZ, vcore 1.36v; 1.38v NB; mems auto...

se meter + voltagem no NB ja consigo + mas tenho medo pk akilo escalda,

so 1 pergunta... como encaixo o cooler do P3 ao chipset?

se mostrares 1 foto agradecia :)

Podes também fazer como eu disse em cima

metes a ventoinha Coolermaster Blue Ice que fica lindamente pousada em cima no northbridge pelo menos na Asus Commando, mas metes só a ventoinha sem o dissipador ou então uma Revoltec Fan Air Guard 40mm

Coolermaster Blue Ice
http://www.coolermaster-europe.com/..._place=product&p_serial=SLC-S41&other_title=0
Preço:+/- 4,80€

Revoltec Fan Air Guard 40mm
http://www.revoltec.pt/index.php?p=pagina&id=5
Preço:+/- 2,30€

|
|topo do NB
|__________
|--NORTH---|
|--BRIDGE---|
|----O------|
|------------|
|------------|
|__________|
|
|
|Motherboard
|

Metes a ventoinha pousada no topo do NB (se for a Coolermaster tiras o dissipador), isto pensando que nao passas a vida a mexer na computador e ela não vai abanar mt para cair.
Não tenho fotos,mas é assim que tenho a minha Commantdo
 
Última edição:
agrada-me mais a ideia do cooler P3 pk tenho aki 2! la vo ter k tirar a board pa fora fdx, tive tanto trabalho a meter o tuniq :-D... dps meto com braçadeiras so espero que resulte, qualquer das maneiras agradeço 1 foto tua ;)

cumps
 
Última edição pelo moderador:
agrada-me mais a ideia do cooler P3 pk tenho aki 2! la vo ter k tirar a board pa fora fdx, tive tanto trabalho a meter o tuniq :-D... dps meto com braçadeiras so espero que resulte, qualquer das maneiras agradeço 1 foto tua ;)

cumps

Epa acho que consegues meter isso sem tirar a board ou não???
 
Última edição pelo moderador:
Não, o Tuniq tal como muitos outros coolers, tem um backplate!
Logo tendo tens de remover a board :)
Cumprimentos :kfold:

Sim,sso eu sei também tenho um! Estamos a falar montar uma ventoinha no northbridge numa board ASUS Commando e eu acho que se consegue montar sem tirar o board da caixa!!

Cumps
 
pessoal ao fim de mts horas la fiz 1 pouco de cada coisa... 1º tirei um cooler passivo da minha riva tnt2 :D e coloquei no southbrigde pk a mesma nao tras nada, na asus p5n-e esta as mil maravilhas fresquinha e tb fiz o ontopic que é isto:






e agora colocada na caixa e na board






como podem ver tirei as 2 fans de os coolers P3 e coquei no dissipador de stock, km era mt bonito e maior pensei k fosse melhor, so tenho a dizer k foi a 1º vez k me meti nisto e saiu fixe, fiz buarcos e aparufusei :D

diferença de 11ºc!!


Offtopic: aproveitei e fiz akilo do SB e acabou os crashs finalmente OC esatvel com 3horas de orthos a correr, amanha meto +...


P:S desculpem a qualidade das fotos mas é a luz de quarto e tb a camara do telemovel nao ajuda muito :S

1º teste a 3.4GHZ, 1.38vcore cumps ^^
 
Última edição:
Tá bacano!!!
Aparafusaste as ventoinhas?

Mostra ai o Southbridge para ver como ficou!

Tens que temp agora no northbridge?

Já tentaste tirar aquela parte que diz ASUS no northbridge e metias as ventoinhas mais juntas?? Se não tou enganado acho que isso faz parte do dissipador mas se conseguires era bacano!!

Offtopic
Tenho de fazer o mesmo no meu northbridge!!


Cumps
 
Isto que ele fez (que está muita louco com umas fans melhores ainda ficava melhor)...

Realmente se conseguísses retirar aquela parte que diz Asus era bom, ajudava mais, mas assim está muito bom mesmo.
 
é 1 chapa mt dura e se o fizer o berbequim mata-se todo akilo é aço ou caraças fora o restoq eu é aluminio... obrigado pelos elogios... :)

tinha antes 39º no NB e agr 30ºc com 1.4v NB esta mt melhor, antes tocava com o dedo tava a escaldar agr esta mt fresco nem sinto calor!!

Bastou sakar 2 fans de cooler´s P3 e voila... P:S as fans sao de tamanhos diferentes, 1 de 50mm e outra de 60mm a de 60mm ate fica em cima das memorias ate ajuda a arrefeçe-las :002::002:

esta aki mt fixe amanha ja lhe meto + FSB a ver se consigo chegar aos 3.5GHZ /actual 3.4GHZ

---------------

algumas duvidas é so perguntarem :)

P.S ate fica bonito deixar a chapa a dizer asus se virem ta mt fixe :002:

--------------


sobre o southbridge foi facvil como disse tirei o dissipador da minha velhinha grafica riva tnt2 e coloquei no SB, acabou crashs e ja nao consigo estrelar ovos :002: ta mt bom agora, bastou meter 1 beca de AS5 debaixo tanto no NB como no SB e dps coquei com cola proproia pa colar dissipadores sem se encaixar :)


maneira facil de poupar dinheiro façam como eu :-D
 
Isto que ele fez (que está muita louco com umas fans melhores ainda ficava melhor)...

Realmente se conseguísses retirar aquela parte que diz Asus era bom, ajudava mais, mas assim está muito bom mesmo.

obrigado, pois se fosse fans melhores era fixe mas isto como podes ver foi á economica pk senao comprava um cooler passivo por 18€ e tava o mesmo :)

Sobre isso da placa a dizer asus como ja disse é mt lixado de furar isto pk tirei a chapa e quando furei ao chegar ao outro lado ia fazer Mer** e abrazar o meu dissipador todo, logo nao continuei mais, foi o que me aconselharam a fazer...
 
E6400 a 3.8GHz??

Bem eu tenho um core2duo E6300 e ele tem apenas 1.8GHz, e o seu k é o E6400 tem 3.8GHz??? Então deve tar com overclock, certo??? Ou tou a ser ignorante???? :Sad_anim:
 
Acho que ele não se apercebeu em que zona do fórum estava...Pois...registou-se hoje :x2:

Techzone > Informática - Foruns Especiais > Overclock, Benchmarks & Performance Cooling > E6400 @ 3,8GHz (Air Cooled)
 
Última edição:
grande OC!
mesmo bom!eu com o meu e4300 so consigo ter 3700mhz estaveis, mas ja fui aos 3900mhz e 3800mhz mas nao esta estavel:(
sao grandes maquinas para OC estes c2d!
continua a puxar por ele:)
 
Boas

Hoje vou por a funcioná-lo a aguinha e vou puxam mais por ele a ver se chego aos 4000mhz estaveis claro!!!!:-D Hoje vou ja buscar o bloco à *****....
 
Back
Topo