E6400 - ASUS P5B-E - Tuniq 120 - AJUDEM-ME

trafaria

Membro
Boas tenho um intel E6400, board ASUS P5B-e e um Cooler Tuniq120 gostava de fazer overclock mas não entendo muito disso, por isso peço ajuda ao pessoal que precebe disto o que tenho de mudar ou ir mudando para fazer um overclock ....



:) Obrigado para quem me ajudar ............... eheheheheheheheh

os outros :004:

:lol:
 
Aumentar o FSB.

claro.. até estoirar..

não, primeiro tens de encontrar o que queres na BIOS, normalmente no Advanced MEnu -> Jumper Free configuration..

aqui vais subir os Mhz.. tu tens de default 266 * 8

266 é o FSB e 8 é o multiplier
com o Bus de 1066Mhz porque 266 x 4 = 1066

portanto penso que podes subir até uns 280.. depois testa com o Orthos
já agora convinha era dizer as tuas memorias.. se forem umas 667Mhz ou 800Mhz podes usar um divisor 1:1 .. para saberes mais sobre isto lê o manual da board e threads em sticky aqui no forum

quando testares com o Orthos recomendo umas 8horas no minimo..
se não der erro podes subir mais um pouco, se der, bem passas ao próximo passo:

aumentar o vcore..

para já experimenta um pouco, e lê o manual da board!

cumps
 
Convem aumentar o FSB no máximo de 10 em 10Mhz. Quando der erro a carregar o SO, podes fazer três coisas:
-Se o FSB:RAM tiver em 1:1, talvez as mems não aguente os Mhz extra e precisem do volts extra
-Se não for problema das mems, aumenta um pouco a voltagem do CPU.
-Tambem já ouvi dizer que as vezes para ter estabilidade, convem aumentar um pouco o bus PCI-Ex, mas eu não sei qual é o default.
 
Convem aumentar o FSB no máximo de 10 em 10Mhz. Quando der erro a carregar o SO, podes fazer três coisas:
-Se o FSB:RAM tiver em 1:1, talvez as mems não aguente os Mhz extra e precisem do volts extra
-Se não for problema das mems, aumenta um pouco a voltagem do CPU.
-Tambem já ouvi dizer que as vezes para ter estabilidade, convem aumentar um pouco o bus PCI-Ex, mas eu não sei qual é o default.

depende das rams, se forem 800Mhz, podem estar 1:1 até aos 400Mhz, que não me parece que ele vá lá chegar, a board é boa mas não me parece a mais indicada para OC..
 
Back
Topo