E6400 + Expertvision 7300GT (36844 Marks = 3 lugar na ORB TUGA)

nao sei se estas a par k as memorias 2.0ns k veem nas expertvision veem overvoltadas já mesmo por causa disso e mesmo assim no ATITOOL so xumba o teste aos (810) 1620 MHZ nas memorias ou seja (700)1400mhz é mais k seguro


e depois esttas Xpertvision sao mesmo as unicas 7300GT DDR3 k veem com memorias 2.0ns , TODAS AS OOUTRAS 7300Gt DDR3 (Galaxy e INNOID) VEEM COM MEMORIAS 1.2NS nao sabias???? :D



Os resultados k ves no forum com as memorias a 1600mhz e 1700mhz sao com memorias 1.2ns , Galaxy 7300GT DDR3 e INNOD 7300GT DDR3 .


as 7900GT e 7900GS teem memorias 1.4ns

as 7300GT DDR3 teem memorias 1.2ns ( excepçao das expertvision k veem com 2.0ns overvoltadas


Ve la tu k na review da GURU3D (sabem o k fazem ) metem cloks recomendados da 7300GT DDR3 da Galaxy para dia a dia 550/1500mhz :D e dizem k esta grafica tem um desempnho de kualker garfica MID_END :

so this might be a dirt cheap low-budget card but it certainly performs like a mid-range segment positioned product.

http://www.guru3d.com/article/Videocards/355/19/


Mas ja xega de falarmos mais disto , ja me ta a dar seca (kero ir ver um filmezito :D )

, pa e assim resumindo esta grafica é uma xelente grafica sim sr , por 90€ e simplesmente uma coisa mto pouca vista , agora e obvio k um gamer nao vai deixar de comprar uma 7600GT para comprar uma 7300GT , isso nao faz sentido .


esta placa como ja disse , e uma boa placa para ter em casa , quando estamnos enrascados ( aind aagora tive 3 semanas sem a X1800XT k foi pa RMA e como tb ja disse anteriormente nem deu pela falta dela , o tempo passou-.se bem e rapido pk tb podia jogar com esta 7300GT na boa e nao me importei de dar 90€ por ela , ha kem tenha 6600GTs etc como placas de deseraske , eu compei esta 7300GT , pronto :D


PS: E para a semana ainda vai lixar mais MARKS k eu vou fazer o MOD , é pekado nao fazer MOD numa placa de 90€ :D




cumprimentos
 
Última edição:
e depois esttas sao as unicas 7300GT DDR3 k veem com memorias 2.0ns , TODAS AS OOUTRAS 7300Gt DDR3 (Galaxy e INNOID) VEEM COM MEMORIAS 1.2NS nao sabias????
Só que esses modelos ficam longe de custar 90 euros :P
Os resultados k ves no forum com as memorias a 1600mhz e 1700mhz sao com memorias 1.2ns , Galaxy 7300GT DDR3 e INNOD 7300GT DDR3 .
É irrelevante para o que disse. Estão users noutros forums que eu tb sei que frequentas a fazer os mesmos 1600 com mems de 2.0 e ainda querem continuar a subir.

É o belo do hype, vai tudo atrás..dps siga, tudo pa RMA.
 
Só que esses modelos ficam longe de custar 90 euros :P

É irrelevante para o que disse. Estão users noutros forums que eu tb sei que frequentas a fazer os mesmos 1600 com mems de 2.0 e ainda querem continuar a subir.

É o belo do hype, vai tudo atrás..dps siga, tudo pa RMA.


as galaxy xustam 120€ la fora.


eu ja tinha dito , eu mesmo k nao tivesse a x1800XT em RMS , a grafica ja estava na mesam encomenda :D m e dakeles neogicios k nao keria perder pk cada centimo é bem empregue , como disse la traz foram dos 90€ k gastei em material informatico mais bem empregues ate hoje . ( e nao e para me gabar mas eu gasto mesmo mto $$$ nesta " merd....." . :D )



vou ver um filme k acabei de comprar o THE OMEN alguem ja viu???



cumprimentos
 
vou ver um filme k acabei de comprar o THE OMEN alguem ja viu???

Ja vi, é porreirito....:)

Qt ao assunto q s discute, ja fiz a minha escolha(demorou mas fiz ) e na 2f. tenho a uma dessas e nao deve demorar mts dias a ter a 2ª :007: vou fazer sli disso e pelo q ja li\vi vai ser mt melhor q a(x800xt) q tenho.
Nem tenho grandes duvidas q as duas vao bater em muito a q tenho actualmente, ja q pelo q vejo isso andam entre a 7800gtx e a 7900gt.

PS.Tenho kuase q certeza q so com uma nao vou sentir assim tanta diferença entre ela e a x800...mas na 2f ja dou noticias :002:

Cumps
 
sera que compensa fazer sli de 7300gt numa p5b deluxe (mesmo nao sendo oficialmente suportado) em vez de continuar com a minha 7800gt ?:confused:

cumps
 
sera que compensa fazer sli de 7300gt numa p5b deluxe (mesmo nao sendo oficialmente suportado) em vez de continuar com a minha 7800gt ?:confused:

cumps


o Alfaboy é a pessoa mais indicada para te responder a esse questao pk ele teve uma PNY 7800GT e agora tem 2x 7300GT em SLI , pergunta-lhe ;) .

Em benchmarks tenho a certeza k tiras mais proveito das 7300GT em SLI , quanto aos jogos pergunte ao Alfaboy ;)


cumprimentos
 
o Alfaboy é a pessoa mais indicada para te responder a esse questao pk ele teve uma PNY 7800GT e agora tem 2x 7300GT em SLI , pergunta-lhe ;) .

Em benchmarks tenho a certeza k tiras mais proveito das 7300GT em SLI , quanto aos jogos pergunte ao Alfaboy ;)


cumprimentos
OT: Andas informado do suporte de SLI nos jogos mascarilha? já cimentaram o pavimento para os jogos ou continua só á base dos benchmarks?

É que com tanta conversa de SLI e co preço das 7600GT sempre a descer ainda meto é SLI de 7600GT até ao DX10.

Há jogos que ela nao aguenta bem os 1280x1024 em ultra high (oblivion, FEAR, etc), e eu sou eye-candy lover.

Ainda tenho de pesquisar pa ver até onde vao duas destas. Se se batessem com XTX era uma coisa a pensar ;)

#EDIT#

Os scores da futuremark não me estão a ajudar nada. Tanto vejo SLI de 16.000 em 3d2k5 como vejo gajos a fazer 11.000 e quase com o mesmo OC. Estranho.
 
Última edição:
Faço 38k no 3dmark2k1 com a grafika em defaul e o E6600 a 380*9.

Marcarilhas o segundo pci-e é 4x certo?
os 38k sao o estalo dos 4MB dos conroe.

Basta ter allendale e o score desce logo uns 2k. Eu faço 36k e tal com a mesma gráfica, mesmo clock.

O segundo PCI-E nao é preocupante, as 7600GT estão longe de esgotar a largura de banda de um PCI-E, mesmo a 4x.
 
O facto é o sli ser feito com uma num pci-16x e outro a 4x.
Não meu caso pessoal a diferença era de 2k de um slot para o outro.
 
os 38k sao o estalo dos 4MB dos conroe.

Basta ter allendale e o score desce logo uns 2k. Eu faço 36k e tal com a mesma gráfica, mesmo clock.

eu com o meu allendale tb faço 36K na boa na 7300GT mas já é com OC.

estes 27k com a minha 7600GS estão-me a preocupar :s



fazes 27K mas com k cloks na VGA e CPU ????


o primeiro bench k fiz com ela ainda só a 580mhz no core e 710mhz nas memorias fiz logo isto :







em relaçao ao SLI dá nos benchs e tb penso k dá nos jogos .





cumprimentos
 
Última edição:
Eu com CPU a 3200mhz e grafica só a 550mhz/700 tb so faço 32500 marks .



Aumenta a velocidade do CPU , no 3Dmark 2001 tem mais a ver com velocidades do k com a grafica em sí .



cumprimentos
 
Já agora eu tenho aqui uma Asus A8N-E ela tem um pci-express 4x, será possivel fazer sli com ela sem ser preciso nenhum mod so com driver's ?
 
Pah eu saltei umas duas páginas mas mascarilha essa 7300GT ainda não a vi bater a 6800GS em teste nenhum... A não ser que estejas a falar das AGP... Ou que não tenhas em conta o Conroe que estás a usar... É que os 34k k tu fazes com o Conroe na primeira página da thread fazia eu de 6800GS a default no Win2k e o Opty a 3Ghz k é bastante inferior ao Conroe...

Vai lá ver resultados de pessoal k ainda tem 6800GS PCI-E nos Conroe e vais ver k passam largamente isso...
 
Pah eu saltei umas duas páginas mas mascarilha essa 7300GT ainda não a vi bater a 6800GS em teste nenhum... A não ser que estejas a falar das AGP... Ou que não tenhas em conta o Conroe que estás a usar... É que os 34k k tu fazes com o Conroe na primeira página da thread fazia eu de 6800GS a default no Win2k e o Opty a 3Ghz k é bastante inferior ao Conroe...

Vai lá ver resultados de pessoal k ainda tem 6800GS PCI-E nos Conroe e vais ver k passam largamente isso...

Em preço pelo menos a 7300gt ganha... :x2:
 
Pois nessa parte é provavel... Também é mais recente :P

De qualquer forma é uma excelente placa para quem tem o orçamento limitado... Ou quer comprar maior parte do Pc agora e esperar pelo DX10...
 
sera que compensa fazer sli de 7300gt numa p5b deluxe (mesmo nao sendo oficialmente suportado) em vez de continuar com a minha 7800gt ?:confused:

cumps


Pode só não compensar porque os drivers que suportam sli em board não nvidia são muito antigos, mas se alguem altera-se uns drivers mais recentes ai não tenho qualquer duvida SLI de 7300GT DDR3 é mesmo brutal, melhor que 7800GT :P
Mas como os drivers são muito antigos os que suportam o sli em chipset 965, já não é grande opção porque pode haver problemas com os jogos mais recentes.

E pelo que me lembro de ver no XS a performance do SLI com a P5B dlx era inferior á minha DQ6 e penso que foi o coolaler que testou isso, ele tb comentou mesmo isso que a performance era fraca.

Eu até acho que uma 7300GT DDR3 com OC pode ser melhor opção que 7600GT ou 7900GS pela diferença de preço a ver os resultado obtidos em jogos.
 
Back
Topo