E6400 OC - Voltagens

rpsgc

Power Member
Boas,

Vou directo ao assunto: o que se passa é o seguinte, tenho o meu E6400 @ 3,2GHz (400x8) e só o consigo ter estável (Orthos +4h) a 1,4375V Vcore (na BIOS). No entanto vejo dezenas de pessoas com overclocks semelhantes, ou até mais altos, com apenas 1,35V ou até menos.

Estou a fazer algo de errado ou a vida é mesmo injusta?


Intel Core 2 Duo E6400 L624 A727
Asus P5B Deluxe/WiFi BIOS 1101
G.Skill NQ Series 2GB PC2-6400 5-5-5-15
 
Última edição:
Neste momento tenho na BIOS 1.35V de Vcore, está estavel a 3.2Ghz mas se quiser mais, não boota, provavelmente terei de lhe dar mais tensão.

isto dos processadores cada caso é um caso, nem sempre se têm sorte, mas.... às vezes o pc não bootar não significa imediatamente que seja falta de Vcore, poderão ser outros problemas.
Cumps
 
Neste momento tenho na BIOS 1.35V de Vcore, está estavel a 3.2Ghz mas se quiser mais, não boota, provavelmente terei de lhe dar mais tensão.

isto dos processadores cada caso é um caso, nem sempre se têm sorte, mas.... às vezes o pc não bootar não significa imediatamente que seja falta de Vcore, poderão ser outros problemas.
Cumps

No meu caso o problema não é não arrancar. Ele arranca a 3,2 com menos de 1,35V. O problema é que não é estável com voltagens baixas (inferiores a 1,43V), mesmo que não vá abaixo e dê para jogar, dá logo erro a correr o Orthos.

Pelo menos uma das pessoas que vi (tabela de OC do XS) a 3,2GHz com Vcore baixo tinha um E6400 com o mesmo stepping que o meu mas a board não era uma P5B... mas não sei até que ponto a board influencia?
 
Última edição:
Back
Topo