1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E6400 overclock

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por riitmo, 25 de Novembro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 2573)

1. riitmo

riitmo Power Member

Boas,

Preciso que alguem me ajude a passar a barreira dos 2.66Ghz no meu E6400.

Componentes:
    E6400
    P5B Deluxe
    OCZ PC6400 DDR2 800Mhz 1Gb (a funcionar a 2.1V)

Watercooling

Já aumentei a voltagem para 1.4V do CPU e nada. Aumento fsb para os valores de 3Ghz mas o pc arranca sempre a 2.66.

Obrigado a todos.

Última edição: 26 de Novembro de 2006
  2. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Qual é a BIOS em uso?

3. riitmo

riitmo Power Member

Sim já desliguei essa função e já actualizei a bios. E agora já consigo aumentar os Ghz. tks.

Agora tenho outro problema, aumento o fsb do cpu e os Mhz das memória baixam :( alguma razão?!

Podem me dizer o q fazer para isto n acontecer

Última edição: 26 de Novembro de 2006
  4. WindWalker

WindWalker Power Member

Tens a frequência das memórias em Auto?

5. riitmo

riitmo Power Member

Sim tenho em auto.
    Posso mudar os timings das mems para q valores?

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Até parece que adivinho :p (a minha também as põe a 333 quando subo o FSB e a frequência está em Auto).

Elas precisam de 2.1V? Mete a 2.0/1.9V

A frequência é 533MHz se queres o divisor 1:1, 667 se queres 4:5, 800 para 2:3

As latências vais ter que ser tu a descobrir. Tenta 5-5-5-x e depois 4-4-4-x. Um teste de estabilidade (memtest, por exemplo) e 'tá a andar.

7. riitmo

riitmo Power Member

Boas pessoal,
    Ainda ando à volta do meu problema, ainda n consegui passar os 2.8Ghz (pelo q tenho lido este cpu dá mt mais).
    O q tenho q mudar????
    fsb do cpu correcto?
    fsb da memórias correcto?
    e q mais???!!!!

Mais uma vez obrigado a todos :kfold:

8. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Agora penso que terás que conjugar vários factores entre, FSB, Mem Freq, Latencias das Mems, e voltagens desta brincadeira toda... Por tentativa/erro é que se poderá conseguir melhor OC... Eu tb estou a tentar ajudar um amigo a fazer OC num E6400 com uma P5B Deluxe e ainda não conseguimos passar os 2.520Ghz e por isso vou acompanhar esse tópico para ver o que consigo fazer mais. Até pq eu vou comprar um E6600 e tb quero fazer OC nele...

Já agora o C1E que referiram lá atrás é o mesmo que o EIST??? Se não o que é o C1E???

Última edição: 5 de Dezembro de 2006
  9. atlante

atlante Power Member

Sorry mas o EIST nao é isso.

Serve para baixar voltagens e multiplicador, quando o sistema está em iddle. Isto para poupar recursos energéticos e acusticos quando nao necessário, normalmente encontrado nos portáteis.

cumps

10. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Sim vi que errei porque tinha lido algures e percebi mal... Obrigado pelo reparo... E até vou apagar o post para n criar confusoes...:'(

MAs então EIST e C1E não são a mesma coisa? Se não, o que é o C1E???

edit;

Pronto já apaguei a parte errada do post...

11. E6400

Este Processador como tu dizes bem e capaz de ir ate 3.6 ghz na boa com fsb de 1800 mhz!
    O meu esta sem watercooling a temperaturas que nao passam os 60º/65º em 100% de utlizacao..o sistema a 28º.. se bem que tenho uma motherboard XFX 680i LT um Zalman 7700 Cu e 12 ventoinhas a ajudar na festa. Mas tens que ir progressivamente aumentando a voltagem .. : / se tiveres um bom arrefecimento podes xegar ate aos 3.4 na boa
    [​IMG][​IMG]http://fotos.sapo.pt/lordimpirius/pic/000027q5

Última edição: 25 de Maio de 2007

Partilhar esta Página