1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E6420 - Problema em overclock

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Frankas, 23 de Novembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 962)

1. Frankas

Frankas To fold or to FOLD?

Boas,
    Eu tenho um E6420 como podem ver no My System...
    Ja ouvi dizer que se consegue chegar aos 3.0 Ghz com ele na boa, mas eu não consigo! Consigo botar o PC com 2.90 Ghz estável, mesmo na boa e as vezes consigo 2.95 Ghz no maximo(as vezes nem consigo botar com esse valor). Na bios, na parte do vCore, está em AUTO, e pelo o que vejo no Everest, está a 1.46V.
    Neste momento tou a fazer overclock e está a 2.90 Ghz, e como tenho WaterCooler as minhas temperaturas são de 21 ºC em Idle(já consegui chegar aos 18 ºC mesmo a fazer overclock a 2.90 Ghz, mas isso é so a noite... :D) e em Full, não passa dos 35 ºC...
    Alguem me pode ajudar, e fazer com que eu consiga overclockar mais? :cool:

Cumps:kfold:

2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

evita de ter opçoes em auto na bios, já aplicaste divisores nas memorias??

3. Frankas

divisores?

4. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Sim divisores das memórias,experimenta ir a zona onde aumentas o FSB e por aí perto procura alog que tenha a ver RAM dividers ou assim parecido

5. Frankas

não encontro nada disso... A bios é uma phoenix. Aparece-me isto na zona onde aumento o FSB:

6. Frankas

ah ja sei! no meu ta a dizer Memory Ratio. é isso não é? eu tenho unlinked pois assim posso overclockar cada um deles...

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Com Unlinked ficas com um grande leque de divisores :)

Se sabes que as memórias só dão X e queres testar o OC do CPU, escolhes a frequência do CPU desejada e depois diminuis a da RAM até ser menor ou igual a X :)

Muito útil. As minhas deram 585MHz (DDR2-1170) nessa mboard. Na P5K dão muito menos...I'm a noob...

8. Frankas

:n1qshok:
    o maximo que consegui com estas minhas foi 500 MHz (DDR2-1000) mas estava um pouco instavel! Estável consigo 483 MHz (DDR2-967):)

9. Frankas

alguem sabe como hei de fazer dar mais do que 2.90 GHz?

10. tonyV

tonyV Power Member

Baixa a frequência das memórias, coloca o Vcore em manual (aumenta manualmente) e experimenta com um bocado mais de voltagem aumentar a frequência.

11. Frankas

hum. mas baixo mais o overclock da frequencia das memorias ou baixo abaixo da frequencia default das memorias?

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Que valores tens em 'Voltage Control' e nas frequências?

O Vnb deve ficar a 1.56V para DDR2-800.

13. tonyV

tonyV Power Member

Coloca os settings das memórias (voltagens, timings e frequências) em default para ter a certeza que não são o factor que te está a limitar o OC.

Partilhar esta Página