E6420 - Problema em overclock

Frankas

To fold or to FOLD?
Boas,
Eu tenho um E6420 como podem ver no My System...
Ja ouvi dizer que se consegue chegar aos 3.0 Ghz com ele na boa, mas eu não consigo! Consigo botar o PC com 2.90 Ghz estável, mesmo na boa e as vezes consigo 2.95 Ghz no maximo(as vezes nem consigo botar com esse valor). Na bios, na parte do vCore, está em AUTO, e pelo o que vejo no Everest, está a 1.46V.
Neste momento tou a fazer overclock e está a 2.90 Ghz, e como tenho WaterCooler as minhas temperaturas são de 21 ºC em Idle(já consegui chegar aos 18 ºC mesmo a fazer overclock a 2.90 Ghz, mas isso é so a noite... :D) e em Full, não passa dos 35 ºC...
Alguem me pode ajudar, e fazer com que eu consiga overclockar mais? :cool:

Cumps:kfold:
 
Sim divisores das memórias,experimenta ir a zona onde aumentas o FSB e por aí perto procura alog que tenha a ver RAM dividers ou assim parecido
 
Com Unlinked ficas com um grande leque de divisores :)

Se sabes que as memórias só dão X e queres testar o OC do CPU, escolhes a frequência do CPU desejada e depois diminuis a da RAM até ser menor ou igual a X :)

Muito útil. As minhas deram 585MHz (DDR2-1170) nessa mboard. Na P5K dão muito menos...I'm a noob...
 
Com Unlinked ficas com um grande leque de divisores :)

Se sabes que as memórias só dão X e queres testar o OC do CPU, escolhes a frequência do CPU desejada e depois diminuis a da RAM até ser menor ou igual a X :)

Muito útil. As minhas deram 585MHz (DDR2-1170) nessa mboard. Na P5K dão muito menos...I'm a noob...
:n1qshok:
o maximo que consegui com estas minhas foi 500 MHz (DDR2-1000) mas estava um pouco instavel! Estável consigo 483 MHz (DDR2-967):)
 
Back
Topo