E6550+Asus psb?

vascorama

Power Member
Acham que se comprar um cpu desses e o meter na minha board ele funciona(para desenrascar até comprar outra)?
A board já deu + de 1333 de fsb....
Cumps
 
:009:, era para comprar um E6420, sendo assim será um E6550 :004:


apenas um cheirinho...



:004:

agora tenho um problema, o core temp está a ler mal a temp(dá-me 22º em idle, impossivel..), no everest não confio muito e alem disso te-lo sempre aberto é chato, que programa recomendam para ver as temps?
 
Última edição pelo moderador:
Alguém me pode explicar porque é que me dão estes valores?

cpu a rondar os 47º e core1 e 2 a rondar os 22º em 3 softwares diferentes :confused:, guio-me por onde?
Cumps
 
ja experimentaste o coretemp?
a mim no everest tb me da essa diferença, mas a correcta acho que e a de 27ºC!
pelo menos era a temperatura que coincidia com o coretemp!

ja mecheste nas voltagens, ou ele esta a dar 3500mhz em stock vcore???
 
ja experimentaste o coretemp?
a mim no everest tb me da essa diferença, mas a correcta acho que e a de 27ºC!
pelo menos era a temperatura que coincidia com o coretemp!

ja mecheste nas voltagens, ou ele esta a dar 3500mhz em stock vcore???

stock vcore, 1,35 como tá escrito no cpu :004:
Cumps
 
granda makinao que tens ai:D
tenta mais:D
se começar a aquecer demais, fala comigo e combinamos um dia para testa-lo com o meu watercooling, se quiseres!
o meu e4300 ja deu 3800mhz:) agora a board acho que deu o berro:(
tenta aumentar mais e depois a voltagem se for preciso!
ja experimentaste o coretemp?
 
já, tá ai no printscreen acima, o estranho é a descrepância entre a temp do "cpu" e dos cores em ambos os 3 softwares...
Cumps

edit:tou á espera que chegue o meu cooler à homem para lhe dar mais palha, mas desconfio que já devo estar perto do limite das memorias, ddr2@1000mhz, 2.1v(é muito?)...

para já gostava de arranjar um software que me desse uma temp que "cheirasse" a real, para me guiar, não quero matar já o cpu :lol:
 
2.1v acho que nao!
eu nas minhas corsair ja fui a 2.4v para testar, mas para o dia a dia acho que aguentam bem 2.2v!
se puderes, agora nos testes, poe umas ventoinhas apontadas para o northbridge da board e para as memorias:D
aumenta so o cpu, nao da?
nao conheço essa board, e que na minha tem uma opçao que e unlinked ou linked:D
se escolher unlinked, so aumenta a velocidade do cpu!
ja agora, que cooler vais comprar?
cumps
 
Boas, tenho uma nox coolbay 25, fan de 25cm a refrigerar a board toda :D, mas tem o seu contra, coolers com mais de 145mm de altura ardeu :s, tinha o noctua nh-u12f que tive de vender por causa da caixa, agora encomendei um thermalright xp90c, nas reviews que tenho visto não é nada mau, e cabe à vontade...
Mais tarde quando houver €, vem uma board com fsb 1333 e um kit de água :D, aí é que vai fôr....:002:
A board é unlinked sim, posso puxar só pelo cpu, mas já estou no divisor minimo das memórias(1:1)...estão a ddr2@1000...

Obrigado pela ajuda, amanhã vou bulir cedo por isso tenho de ir para a caminha que já deu o vitinho, amanhã dou noticias.
Cumps
 
taxe!
tb vou dormir, que amnh a trabalho!
OFFTOPIC: a caixa que me vendeste ja ta montada com a outa que eu tinha igual, e ja comecei a modala!
ficou enorme, granda arranha ceus:D
vou e ter que lhe alterar a frente!

cumps e depois quero ver isso a chegar aos 4ghz:P
 
Orthos stable a 3300mhz, vcore de origem :), e se calhar ainda dá mais mhz estável, foi um palpite apenas... meti 3300 para testar e passou, 2horas(sei que é pouco, a ver se o deixo esta noite..).
É pena realmente o cooler ser fraquito, é que se der mais vcore já passa dos 60º em full e não curto muito :007:
Btw, revisão G0, é bom não é?
Cumps
 
Foi uma fezada, tava mesmo para comprar um desses, no dia que ia comprar descobri que a minha board já suportava os 1333 :009:, o preço ainda por cima foi o mesmo(160€ :))
 
é um bom cpu sim senhor!
ta mesmo a pedir watercooling ou melhor:D
o meu e4300 tb faz 3300mhz com default vcore:P
tenta puxar mais pelo cpu, mas nao o ponhas em full! e so para tirar uma imagem do cpu-z!
 
Boas, acima dos 520 fsb (rated 2040), estou a bater numa wall que desconfio ser das memórias(ddr800@1040), não tenho nenhum divisor abaixo por isso estou tramado, só saberei se realmente é das memórias quando vierem umas novas...
Da board não me parece que seja até porque reduzi o multi do cpu(meti a 6) e dei mais voltagem nas mems(2.3v) para poder aumentar o fsb a ver se seria "fsb hole", faz o post mas depois não passa daí....
Vou ver se falo com o wind walker para ele me dizer quanto já consegui com as mems dele...
 
não consigo mais que 2.66 Ghz

Olá pessoal,

Sou mesmo novato nisto do overclock... Não consigo mais que 2.66 Ghz... (vergonha né?) Tenho um E6550, uma board Asus P5W-DH Deluxe, 2 Gb Corsair XMS 2 Cas4 DDR 800 Mhz e Watercooling em todo o lado, Northbridge, southbridge, cpu e mosfets.

Será devido às voltagens que não consigo mais?

Cumps
Nicky
 
Cheira-me que não deves ter "trancado" as frequencias PCI-EXPRESS e PCI CLOCK:



pci-e mete manual a 100, pci clock mete a 33.33, aquilo que está aí na foto assinalado a vermelho AUTO deixas estar em auto, vcore mete manual a 1,35(esse cpu tem de fazer 3ghz com vcore default), fsb termination voltage mete 1.400, vai subindo o fsb e depois diz qq coisa.
Cumps
 
Back
Topo