1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E6550, P5K "Vanilla" estranha estabilidade.

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Jasy, 21 de Junho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 762)

1. Jasy

Jasy Power Member

Eu já passei por várias fases estranhas com o meu sistema e os últimos 2 problemas foram assim:

Tinha o CPU a 483*7 fsb 24/7 e nessa altura a minha 7900GS foi para RMA e tinha uma 6800GS emprestada que por acaso estava cheia de pó que resultava numa refrigeração deficiente. A jogar CSS fiquei cheio de artefactos e o sistema encravou. Reiniciei e já não retomava a estabilidade. Limpei a gráfica e baixei para 480fsb e não tive problemas.
    Ontem pus o cpu a fazer burn-in no sandra a 481 e o pc reiniciou sozinho (instabilidade), o meu irmao sem saber do sucedido foi jogar. Baixei para 480fsb que era o máximo estável e tive uma performance tao mer.... que tive que baixar para 472 e mesmo assim não se continua estável.

O cooling que uso é:
    CPU: Tuniq Tower
    NB: Swiftech MCX159-CU
    SB: Stock

O meu sistema é o que está descrito no "my system"

Eu queria saber se alguém passou por isto e se há volta a dar.

2. rav3n

rav3n Power Member

tens alguma coisa nos mosfets? mesmo com o stock cooler eles aquecem bem, sem eles nem quero imaginar

o problema pode ter-se manifestado agora por causa da temperatura ambiente

para estabilidade uso OCCT, mas há quem prefira o orthos

3. Jasy

Jasy Power Member

Nos mosfets tenho akeles dissipadores da zalman.
    Isto já me aconteceu qd tinha watercooling, tava com o cpu a 485fsb orthos stable e do nada falhou no crysis, baixei logo.

4. lohka_86

lohka_86 Banido

Não te fies no Orthos parta testar a estabilidade do teu PC.

Usa o Prime 95.

Tens o vdrop mod feito?

5. ttboy

ttboy Power Member

O que é o vdrop mod?

6. Jasy

Jasy Power Member

Eu antes usava o OCCT e o Prime95 mas como passei para dual core comecei logo a usar o Orthos, assim não tenho que andar a configurar o prime mas já vi que não foi boa ideia.

Tenho Vdrop, vcore e vmem feitos com pot mas o vmem tirei pq não precisva, a board faz 2,5v no máximo e não preciso mais do que isso :)

Agr baixei o cpu para 472*7 a 1,25v. Vai ficar assim.

ttboy, vdrop é a queda de voltagem quando o cpu está em carga, para evitar isso faz-se o vdrop mod que pode ser riscar a resistencia com um lápis ou então soldar um potenciometro.

Novo prime95: http://www.majorgeeks.com/Prime95_d4363.html

Última edição: 22 de Junho de 2008

Partilhar esta Página