E6550 problema

NeoToPower

1st Folding then Sex
Antes de mais.. boas a todos :)

Estou aqui com um pequeno problema e sinceramente ñ csg deslindar isto.
Comprei recentemente uma board Asrock 4coredual-sata2 e um cpu intel e6550. Aos quais juntei um kit 2x512mb ddr400 Kingston e uma 7800gs que vieram do meu antigo setup.
Ora, aparentemente tudo funciona na perfeição, tirando o facto de que o cpu se encontra a trabalhar a 1733 mhz ao invés de 2,3mhz e a ram está a 266 ao invés de 400. Tambem tenho tinho reboots expontaneos sem causa aparente.
Logo:
1º --- drivers todos actualizados
2º --- Instalação nova do windows
3º --- O sistema só me faz reboot quando estou no desktop e a abrir e fechar programas.
4º --- A correr prime ñ me dá erros no turture test
5º --- Passo horas a jogar wow e raramente crasha
6º --- já tentei colocar o cpu á velocidade certa mas o pc crasha no boot sempre
7º --- Tenho a linha dos 12v um pouco baixa mas dentro da tolerancia... 11,50v
8º --- a linha dos -12v indica-me 3v ??????
9º --- a fonte é uma bequiet de 400w
10º --- A temperatura do cpu é 30º full load


Ora, sei que aqueles 3v na linha dos -12v são suspeitos mas o setup antigo consistia em 5 discos rigidos, 7800gs, amd2500+, 1 bomba de água 12v e 5 fans 120 e ñ tinha problemas nenhuns com voltagens e a agora só tenho 1 disco ligado, nada de wc nem de fans extras nem nada.. só msm o ecencial.

O que pretendo..... bem.... ñ toco em sistemas intel desde do meu celly 400mhz... portanto á muito tempo e ando agora um pouco á nora.
Como tal agradecia uma ajudinha a por isto a 100% se ñ se importarem :)
OBG :x2:
 
ha.......pois...ha que ler as expecificaçoes da board e cpu antes de comprar ....senao sai asneira.
a tua board so suporta cpu com FSB ate 1066.....
o E6550 tem FSB de 1333, logo vai trabalhar a 1066.
A ram se ta 266, ja ta em overclock, DDR = Double Data Rate ou seja 266 x 2= 532 MHz
esse sistema assim nunca vai ser estavel.

cumpz.
 
Última edição:
Back
Topo