1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

e6550 vs q6600

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por spytech, 4 de Outubro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1298)

1. spytech

spytech Mega BOINC

qual acham o melhor processador???

vai servir para jogos, um pouco de BOINC e para as tarefas normais do dia a dia...

nao vou fazer overclock

kero k dure MUITOS anos

o que acham k devo escolher???

2. heyjack7

heyjack7 Power Member

Q6600 porque o futuro passa pelos 4 núcleos e os de 2 já estão a ficar descontinuados.

3. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

Deves escolher o Q6600, que apesar de ter dois núcleos extra funciona a 2.4Ghz contra os 2.33Ghz do E6550.

Os Quad Core são o futuro, aposta num quad e terás um sistema para alguns anos.

4. Romani48

Romani48 Power Member

nem é so por ser futuro.. penso que para BOINC é o melhor sempre podes ter o PC mais "livre" para fazeres outras tarefas enquanto foldas

5. spytech

spytech Mega BOINC

pois, mas n me importo de trabalhar com 2 cores a 100% pois kuado e preciso poder de processamento pa outras coisas, o BOINC nao puxa tanto pelo processador...

se comprar o quad nao vai ser so por causa do BOINC... mas kuando comprar terei o k disseste em consideracao

obrigado pelas opinioes de todos :)

6. Romani48

Romani48 Power Member

sim..
    mas repara que já começam a aparecer jogos a puxar pelos dois cores, e até 4 cores.. assim sempre tens algo direccionado para o futuro

e com uma board P35 tens ai um bom sistema

7. spytech

spytech Mega BOINC

a board vai ser uma asus p5k

8. Romani48

Romani48 Power Member

vai para o quad core e ja tens CPU até teres barba :D

9. spytech

spytech Mega BOINC

ja me decidi, vou po dual core...

pensando bem, n vou aproveitar a 100% o quad...

e preciso do dinheiro para os componentes mais lentos... tipo ram, HD, e grafica...

pensei bem, e vou gastar o dinheiro extra nao num quad, mas num disco de 500gb...

outros upgrades talvez venham com os anos k passem...

mesmo assim, obg pelas opinioes...

EDIT: BTW, o pc vai ficar qq coisa parecida com o seguinte

ASUS P5K
    e6550
    western digital 500gb sata2 7200rpm
    asus extreme gf8500gt silent 512mb (esta grafica e fixe, faz 0db de ruido e a performance chega-me...)
    memorias kingston 1gb+1gb dual channel 667mhz
    a caixa ja nem me lembro looool
    leitor/gravador dvd's nec
    teclado, rato e monitor lg 19 polegadas

vao começar alguns "ha e tal mete ai isto e isto..." mas eu n tenho dinheiro para tudo e este pc chega-me para o k eu kero...

Última edição: 6 de Outubro de 2007

Partilhar esta Página