1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E6600 @ 3105mhz

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ARKANGEL, 2 de Maio de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 1859)

1. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

boas,

fiz OC ao meu e6600 i queira saber se esta tud em ordem para poder deixar para o dia-a-dia

fsb: 345 (3105mhz)
    vcore: 1.325 na bios
    ram: 5-5-5-13 ; 4:5 ; 863 mhz
    vram:2.05

temperaturas do cpu (a AR): idle -» 38ºC; full(apos 7h de orthos) -» 49ºC

3dmark06 : 5333 (2625 cpu test)

isto correu o orthos durante 7h e nao deu nenhum problema, 1a coisa estranha e k kuando ligo o pc ele desligas.s i dps volta.s a ligar, isto e normal nesta board kuando se está em OC???

cumpz,

p.s. tenho uma grafica (7950gt) k em em full xega aos 87ºC8| é normal???

2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Não é normal(a gráfica experimenta limpar o cooler e mudar a pasta térmica)Acho que as Asus tinham esse bug do reset mas nunca tive nenhuma não te posso dizer o porquê, experimenta fazer um update à BIOS

3. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

5300 nao e pouco no 3dmark06 para uma 7950gt?

4. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

A minha DS3 as vezes tambem se desliga e volta a ligar, mas penso que ela so teja a ajustar o overclock

Última edição: 2 de Maio de 2007
  5. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

n sei s e enormal nunca vi nenhum teste com 1a igual.

a grafica tava a default, o tou a usar AS5 na grafica.

edit: a pergunta pode ser de noob mx como e k faço update a BIOS?? -.-'

Última edição: 2 de Maio de 2007
  6. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

boas,

hj decidi k a meta eram os 3200mhz, entao tive k
    subir o fsb para 356,
    subi o vcore para os 1.375na bios,

as temperaturas subiram pouco : idle-» 39ºC; full (3h de orthos) -» 51ºC

cumpz,

7. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Parabéns mesmo esse OC está muito bom, mas foi mesmo necessário aumentar o Vcore??
    Isso dá mais...espreme os timmings das mems e vê no que dá.

Porque não puseste o divisor 1:1?? Já agora será melhor pensares em comprar um cooler novo para o cpu, pois já estás a subir para faixas de OC em que um cooler era bem pensado..
    Cumps

8. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

obrigado:)

kuanto ao vcore oede ser estranho mx as temps em load com o o vcore default (axo k e 1.25) eram 53ºC8|, dpois pus a 1.375 i as temps baixaram.

timmings o k e, tem outro nome, e o divisor fsb:ram???

cooling, melhor so se for agua:002:, tou neste momento a usar um zalman 9700kualkercoisa:004:

3,2ghz a ar e bom né?? tenho medo e dpx no verao :zzz:

cumpz,

p.s.o e6600 e da semana 31, e bom pa oc?

Última edição: 3 de Maio de 2007
  9. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Os timmings são as latências das memorias, ou muito resumidamente o tempo que demoram para executar um certo pedido.

isto obre timmings

Sim 3.2 já é muito bom a ar, mas mesmo assim com outro tipo de cooling ou outro cooler mesmo isso dava mais:) mas mesmo assim parabéns.
    Cumps

10. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

brigado pla ajuda:)

neste momento as mems estao a 5-5-5-13 se mudar para por ex: 4-4-4-12 como e k sei k elas estao estaveis, corro o orthos ou a outro progrma???

edit: n encontro na bios a opçao de mudar os timmings-.-' (board p5b dlx)

cumpz,

Última edição: 5 de Maio de 2007
  11. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Corres o memtest;)

12. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Não sei se a tua mobo é parecida à minha em questão de BIOS, mas eu mudo na parte de Chipset, tem lá qualquer coisa sobre SPD e metes em manual, ou outra opção equivalente.

Quanto a testares, podes utilizar o memtest como já foi dito ou o Orthos que tb dá.
    Cumps:)

13. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

oobrigado a tods

aproveito tb pa dizer k baixei uma beca a velocidade pkausa das temperaturas, neste momento ta a 2880mhz:zzz:

tou a pensar por watercooling nisto:002:, mx sei se compensa,

nos dias de hj e arriscado refrigerar o pc com agua:'(???

cumpz,

14. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Não já está tudo espectacular a esse nível se bem montado não há problemas

15. metalfuzion

metalfuzion Power Member

eu tambem tenho o meu cpu overclocked a 3200mhz é um 6400,tenho a tuniq tower 120 mudei hoje a ventuinha por uma AC Ryan 77cfm agora temperatura esta em idle a 40º e full a 52º, para a semana vou mudar a pasta termica para a MX-1 em principio deve de descer uns 6º para ver se a coisa fica mais fresquinha...

16. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

e preferivel ser algum profissional montar ou podemos ser nos proprios k na a problema??

cumpz,

17. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

6º graus só com a mudança de pasta??? Não será um pouco demais....pergunto eu...8|

Podemos ser nós a montar, mas se não temos grande prática com este tipo de trabalhos será melhor levar a um profissional.
    Cumps

18. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

tipo se eu levar o meu pc a pessoas k percebam disto (tipo a *****), posso assistir a montagem, pa ver como e k se faz???:)

cumpz,

19. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Claro que podes levar lá, que ouvi dizer que o Michel é profissional(em quase tudo) em WC:D.Podes assistir à montagem o que pode acontecer eles estarem demasiado aterefados e não poderem montar logo na hora

20. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

:x2:

tipo este sistema e fixe: ***** KIT WATERCOOLING PERFORMANCE

pra cpu i grafica

cumpz,

Partilhar esta Página