E6600+ board barata?...ajuda

jotajotab

Power Member
Boas...desculpem la mais um post....mas ja ando a ler aqui o forum +/- ha 15 dias...e ja vi que a maior parte entende disto e faz montes de OC com o material...ou seja dá outro rendimento a coisa..mas eu não sei fazer e compro um pc de 5 em 5 anos quase...

Para edição de video....(o resto qq pc me servia)...sera má ideia comprar um E6600 com uma board tipo P5LD5-se, ou ASROCK CONROEXFIRE-eSATA2, e meter umas memorias ..(2 Gigas )o mais barato que encontre...e ja agora para o efeito servem as PC4200, ou tenho que ir para as PC5400?

Agradeço as respostas e desculpem...mas ainda ando a decidir e sei que é por aqui que encontro ajuda....
 
boas.. depende! O Oc é algo que te melhora substancialmente a performance do computador! E se bem feito, sem quaisquer riscos! Se pretendes um OC Ligeiro, e uma board barata sugiro que optes pela P5LD2-SE.. se pretendes fazer um OC mais brutinho opta pela P5B Deluxe (o dinheiro também é mais brutinho :)). Se não pretendes de todo fazer OC, opta por algo parecido a uma ASRock, ou algo parecido!
 
Não vou fazer nenhum Oc pois não sei...mas a ideia de retirar dinheiro a board e meter no CPU é boa ideia?...e quanto as memorias?

fiquei sem saber se vais fazer OC ou não! Dizes que não, depois dizes não sei!

meter mais dinheiro no CPU está fora de questão :)

de qualquer maneira, para edição de vídeo não precisas de uma placa gráfica jeitosinha?
 
desculpa...o que quero dizer é : Nao vou fazer Oc

tirar dinheiro a boar para o CPU:
em vez de comprar um E6300(190€) e uma board P5b(150€) e memorias PC6400 (270€)

comprar E6600(312€) uma board (90€) e memorias PC533 [190)

a duvida é saber se a minha ideia funciona ou não...ou seja o CPU não vai dar rendimento por causa do resto....quanto a grafica....penso no maximo comprar uma 7600 gs ou uma coisa desse valor
 
pelo que tenho lido essa board é bastante boa , ou mesmo a de eleição para os E6XXX, mas tambem vejo que é boa par depois Oc, quem não o fixer não vai retirar partido dela...por isso é que eu estava com esta configuração de board mais barata -CPU mais caro....quanto a memoria mudar de 533 para 667?
Como é logico estas duvidas são para tentar gastar o meu dinheiro o melhor possivel....se houvesse muito não havia duvidas
 
em performance no que respeita a edição de video. tipo renderização e coisas do genero?


Depende do software que usas...
Se usas adobe premiere é claro que precisas de material melhor que se usares um sony vegas....
Agora...para rendering penso que os 2mb de cache a mais do E6600 tornem as coisas mais faceis a renderizar....mas por menos 100€ o E6400 nao lhe fica atras...ou seja, se calhar nao é viavel o gasto de 100€ so por 2mb de cache...
Uma coisa te digo, pela experiencia que tenho em pc's de montagem de video...o que é barato sai caro...lembra-te que é um pc que vai estar quase sempre a usar cpu, por isso stressa todos os componentes da maquina.
Lembra-te também que precisas de um bom southbridge para os acessos a disco, e memoria com bons timings...agora se comprares asrock...penso eu....o cpu fica um bocado abafado pela board, mas com uma asus talvez fique com mais folga...o problema nao esta na marca, mas sim no chipset.
Asrock -> Intel 945
Asus -> Intel 965
Abraço.
 
Última edição:
a diferença do E6400 para o E6600 é cerca de 10%..
Os 10% dizem respeito á L2 apenas.

Default, 6400 vs 6600 não é dificil adivinhar. E, dependendo da aplicação, não são apenas 10% um CPU para o outro.

Encode, WAV to MP3, 700MB:
WAV.png


Ou um joguinho:
FC.png


Em OC a realidade é outra. Há uma diversidade de factores que vão ditar o melhor CPU (stepping, cooling, etc), logo é subjectivo se no fim saimos melhor servidos com o 6400 ou 6600.

All in all, mesmo sem OC, o E6400 dá água pela barba a P-D 965 Extreme e ao melhor da actualidade da AMD, o FX-62. E só precisa da velocidade default para o fazer.
It would be tempting to give the Core 2 Extreme X6800 the overall award. However, taking into account price vs. performance that award belongs to the Core 2 Duo E6400. It's a £150 CPU (once we factor rip-off Britain in the equation) that gives an Intel E.E 965 and AMD Athlon 64 FX-62 AM2 bloody noses - we love it!
;)

#EDIT#

@ jotajotab, para mais reviews:

http://www.madshrimps.be/forums/showthread.php?s=&threadid=25598

São 53 reviews só de allendale e conroe.
 
Última edição:
Comprar um muito bom CPU com uma motherboard fraca é em tudo igual a um potente motor num chassis muito fraco.

A virtude está no meio se tens limitacoes de €'s, no caso que apresentas é preferivel 800 mas se nao chegar nao vai ser por ai além preponderante no pc que queres construir
 
Mesmo sem OC podes escolher qualquer um, preferencia clara para o 6600. Ainda assim o 6400 tem todo um leque de pontos a favor, o 6600 só leva mesmo a performance.

Porquê ICH8 no SB? alguma caracteristica que te pareça apelativa? ou está a escolher por escolher?

PAra as mems, sem OC, até podes comprar genérica 533 mhz que tambem serve. Poupas nisso, e compras uma board porreira que não asrock.
 
tenho estado a dar uma vista de olhos pelos reviews...(que estão acima) e realmente porreiro é o E6600, então com uma pontonha de Oc ..é pena não ter nenhum vizinho q saiba...:)
 
Back
Topo