E6600+ board barata?...ajuda

tenho uma duvida por esclarecer...ha alguma board que depois de para instalar as graficas compativeis com DX 10?...desculpem se esta pergunta ja ta mais que respondida e toda a gente sabe a resposta.....)

é que investir 1000€ num sistema para depois reparar que não posso fazer nenhum upgrade sem ter que mudar tudo outra vez....(tipo a boarde n da pra processadores com 4 nucleos e as graficas para direct 10 tb n dão ou seja o Vista n vai funcionar....sei la....a mim preocupa-me um pouco.....se alguem tiver um pouco de paciençia...eu agradeço....
 
As DX10 serão PCI-E, por isso basta-te uma motherboard com PCI-E.

Quanto aos 4 nucleos tb te basta apenas escolher uma board com NB 965/975X.

Tens boas escolhas na p5b, p5b deluxe, p5w dh, etc. Todas suportarão os quad-core.
 
dessas a mais barata é a P5B....assim sendo basta para se for preciso upgrade, não é preciso actualizações...ou coisa do genero?

Ja agora mais uma duvida...e para não abrir outro topico....as memorias estou +/- a pensar em colocar OEM (dado que n sei fazer OC)....ha memorias proprias para o dual chanel? ou basta que sejam exatamente iguais?
 
Última edição:
Depende do software que usas...
Se usas adobe premiere é claro que precisas de material melhor que se usares um sony vegas....
Agora...para rendering penso que os 2mb de cache a mais do E6600 tornem as coisas mais faceis a renderizar....mas por menos 100€ o E6400 nao lhe fica atras...ou seja, se calhar nao é viavel o gasto de 100€ so por 2mb de cache...
Uma coisa te digo, pela experiencia que tenho em pc's de montagem de video...o que é barato sai caro...lembra-te que é um pc que vai estar quase sempre a usar cpu, por isso stressa todos os componentes da maquina.
Lembra-te também que precisas de um bom southbridge para os acessos a disco, e memoria com bons timings...agora se comprares asrock...penso eu....o cpu fica um bocado abafado pela board, mas com uma asus talvez fique com mais folga...o problema nao esta na marca, mas sim no chipset.
Asrock -> Intel 945
Asus -> Intel 965
Abraço.
ATENÇAO:
2MB de cache L2 + 266Mhz no CPU.....
 
dessas a mais barata é a P5B....assim sendo basta para se for preciso upgrade, não é preciso actualizações...ou coisa do genero?

Ja agora mais uma duvida...e para não abrir outro topico....as memorias estou +/- a pensar em colocar OEM (dado que n sei fazer OC)....ha memorias proprias para o dual chanel? ou basta que sejam exatamente iguais?
Actualizacoes, como assim?

Nas mems compra um kit dual channel, os value são praticamente o mesmo preço.

Tens por ai corsair, gskill, OCZ e afins a venderem kits desse género. É capaz de ser mais 10 ou 20 euros que as OEM e têm a qualidade assegurada dentro do possivel.
 
bom...vou deixar de vir aqui ao forum......:)

então agora que ja tinha decidido quase toda a configuração....ja andava a procura de orçamento....andava eu a aprender mais umas coisas por aqui...e ....acabo de ver um teste com o Q6600....pronto ta tudo outra vez no inicio..aquilo aumenta a capacidade para o dobro naquilo que eu quero...(video)....ou seja e segundo o pessoal daqui se os preços realmente vierem para os 300 e tal €....tenho que esperar...eu que pensava que no fim deste mês...ja teria o meu pc novo.....a culpa é vossa....:)
 
Back
Topo