1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E6600 Calorento?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por SKIPTpaWa, 5 de Janeiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 919)

1. Boa Tarde, tenho 1 intel E6600 numa motherboard ASUS p5bDeluxe e temperatura em standby com o coller d estock da intel aproximadamente 48ºC se puxar 1 bocadinho por ele vai aos 58ºC ou mais :/ .... E a jogar xega na boa aos 60 e ***** coisa.
    Tenho 5 discos rigidos (a fazer calor) 1 ventoinha de sistema frontal a (meter ar) e outra a tirar.

As minhas perguntas são:

-Sera k o coller base nao da para o meter a andar mais rapido?
    -Sera a caixa mt "sufocante"?
    -Dissipador novo? Ou Caixa nova?

Obrigado.

2. Gizb0

Gizb0 Power Member

Muda-lhe a massa termica, limpa o pó do cooler e vê se as temps baixaram. Se não, é mesmo da ventilação da caixa.

3. :/

Ta limpinho ^^ nem 1 pinta de pó... A massa termica... é que ja tem uns 2 anos :/

4. Gizb0

Gizb0 Power Member

Maos à obra. Muda-a.
    PS: Precisas mesmo de 5 discos? Vende isso tudo, compra um e cria partições.

5. filipe3x

filipe3x Power Member

Ora aí está uma boa sugestão. 1 ou 2 discos fazem muito melhor trabalho do que 5 ao mesmo tempo.

6. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Mas se calhar o nosso colega tem 5 discos de 1TB... :004:

7. lol

Por a caso sao 4 de 500gb e 1 de 36gb 10000rpm para os SO´s e 1 jogo ou outro.. mas nao me apetecia nada tirar os discos.. posso metelos noutro pc na rede mas.. havia menos performance... :/ Vou entao tratar da massa termica e digo ***** coisa depois.
    Inté Obrigado

8. vascorama

vascorama Power Member

Tu com 2 discos de 750gb com 32megas de cache acho que ficavas mais bem servido...e digo isto porque já tive 2 raptors desses em raid...
    E vendendo isso tudo ainda ficavas provavelmente a lucrar, já que há pessoal disposto a pagar bem por um raptor...

on topic:

Em idle tá alta a temp, mas em load acho que não está nada de anormal, isso com massa nova desce uns 5º

9. nelsonfaria

nelsonfaria Power Member

Boas,

eu nao trocava os discos trocava sim o cooler por um em condiçoes, e mesmo a caixa pensava numa torre talvez maior e com mais ventilação! De certeza que fica mais barato.

Partilhar esta Página