E6600 P5b

TIMETODOIT

Banido
Boas pessoal, vou ja pedir desculpas pois sou um verdadeiro noob nisto!!

Tenho um E6600 numa P5B (nao é deluxe) e uma 8800 GTS tudo stock, o que gostava era de fazer um pouco de overclock nisto... nao preciso de mt visto já estar contente... mas gostava de expremer um pouco mais de performance :D

Como fazer no processador? e como na 8800 ?


Obrigado, e mais uma vez desculpem a minha ignorancia
 
No CPU vais à BIOS e aumentas o FSB. Na 8800 podes usar o ATITOOL( tem ATI no nome mas suporta Nvidia na boa)
 
Alguem??

Já agora deixo aqui estas imagens para verem o que acham que tenho de mexer...


untitledgf0.jpg
 
amigos... consegui por a 3000ghz e a memoria 1:1 preciso de mais alguma coisa?


Tenho tudo com coolers stock

Bons dias , aconselhava te primeiro a investir num bom cooler , porque sim isso dava realmente uma diferença substancial na capacidade de overclock.
E outra que mems tens ??
E vamos la a puxar por isso o meu 6600 esta a 1.425v com droop para 1.4v ( mas desta vez esta numa p5w dh ) a 3700 estavel para o dia a dia.
Se podemos estar a 3700 porque havemos de nos contentar com 3000 :)
Um abraço diz quais são as mems que depois tento ajudar com mais alguma coisa.
Antes de mais uma excelente página dedicada as p5b , que foi o User Jvidia que ma mostrou
http://www.altus.co.yu/temp/Q.htm

Dá uma olhadela vais ver que tens isso a bombar num instante :)
 
Thanks Joker! Bem eu hoje a jogar ghost recon advanced warrior o jogo crashava-me! ja pus tudo default de novo!!

As minhas mems sao umas kingston 1GB 667

help me :P
 
Thanks Joker! Bem eu hoje a jogar ghost recon advanced warrior o jogo crashava-me! ja pus tudo default de novo!!

As minhas mems sao umas kingston 1GB 667

help me :P

O melhor e mesmo meteres as mems 1:1 com o fsb, e veres quanto e que isso faz sem problemas.
Essas kingston não conheço minimamente vais ter de conheçer .
Sabes que timmings e que elas são rated ?
 
Não sei mesmo nada!! Olha... vou fazer o seguinte.. vou tirar foto as settings que pus na bios e depois dás a tua opiniao se está correcto... ou o que preciso de alterar mais! Já meto aqui
 
Mete vcore a 1.35 e diz me quanto e que tens no hardware monitor da bios
Já tens as mems 1:1 :)

Edit=

Estive a benchar com uma p5b-e que sem droop baixava 0.1v do que lhe dava por isso imagina o droop que as p5b têm :S
 
Última edição:
Já pus

Que queres saber no hardware monitor?

VCORE Voltage 1.360v
3.3 Voltage 3.232v
5V voltage 5.171V
12V Voltage 12.249V

Mas o resto que pus achas que estou a puxar mt? Lembra-te que tenho isto tudo de origem coole r etc
 
Já pus

Que queres saber no hardware monitor?

VCORE Voltage 1.360v
3.3 Voltage 3.232v
5V voltage 5.171V
12V Voltage 12.249V

Mas o resto que pus achas que estou a puxar mt? Lembra-te que tenho isto tudo de origem coole r etc

Experimenta dar 1.375 na bios e ver quanto da no hardware monitor , isso tem de dar 3 ghz com o stock cooler , por amor de deus.
 
Mas ele dá 3 ghz :D tenho é medo de "keimar" isto... vou tentar jogar um pouco agora a ver o que acontece...


E o resto das settings que tao na foto... achas que estao correctas?ou devo alterar?
 
Epah eu a pouco tive a mexer no pagefile (virtual memory) e agora os jogos tao mega lentos! Até pensei que fosse do OC ... mas nao pode ser... quanto devo meter no pagefile? Ou qual era o default? GGRRR que raiva so mexo onde nao devo
 
Nao tem a ver com a memoria ja pus de novo normal...


Que posso ter alterado ou acontecido para a grafica ficar assim?? Ja pus a bios em default e continua na mesma
 
Problema resolvido... era as drivers... fiz uma limpeza já está ok!!

Pessoal tenho agora isto a 3ghz as memorias 1:1 tudo com cooler stock a grafica tb mexi tb em
PCI Express frequency pus a 111 ...... tenho uma 8800 GTS... devo colocar mais? menos?

E a pergunta final... deixo isto sempre em OC? nao me vai danificar nada?
 
Back
Topo