1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E6600 - Retirar overclock

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Nomearod, 18 de Agosto de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 2002)

1. Nomearod

Nomearod Power Member

Tenho um E660 com overclock a 3.06Ghz e queria retirar o overclock para poder fazer um update à bios da mother board uma vez que é recomendando só fazer o update sem overclock.

O problema é que comprei o PC já com o CPU assim e não faço ideia de como meter normal. Alguém me poder dizer como faze-lo?

A mother board é uma Asus P5b Deluxe.

EDIT:

No site tem isto:

Regras para uma actualização segura da BIOS:

1. Por razões de segurança, utilize sempre o utilitário da BIOS mais actual!
    2. Não faça "overclock" do sistema/CPU durante a actualização da BIOS!
    3. Carregue "Setup Default" no menú da BIOS antes da actualização.
    4. Certifique-se que tem previlégios de "Administrador" no seu sistema Windows (WinNT4/2000/XP).
    5. Feche todas as aplicações do Windows.
    etc

Última edição: 18 de Agosto de 2007
  2. zoidberg

zoidberg Folding Member

Em principio basta que metas os settings da Bios a default :)
    Precisas mesmo do update? não recomendo a fazer o update dentro do Windows.

3. Nomearod

Nomearod Power Member

Já actualizei mesmo com o OC.

Usei o Asus Updater. Aquilo não conseguia fazer o download apartir do servidor por isso fiz o download à pata e usei o programa.

Penso que correi tudo bem apesar de ao arrancar aquilo ter dado um erro por causa das configurações. Carreguei em F2 e ficou tudo em default.

Não sei se precisava mesmo dom update, mas o PC tem andado marado com freezes completos quer em Vista, XP e Linux. Sou obrigado a desligar carregando no Power Botton 5 segundos quando isto acontece. O update à bios foi a única coisa que me veio à cabeça uma vez que não pode ter a ver com programas que use.

4. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Tens controlo na BIOS?

vai à bios, caso não consigas faz clear cmos.Mete Load Optimized Defaults.

Que temperaturas tens?

cumps

Partilhar esta Página