1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E6750 até onde chegar???

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Red7, 17 de Janeiro de 2008. (Respostas: 37; Visualizações: 2721)

1. pessoal.. eu tenho o meu cpu a rolar nos 3400 ghz.. e as temps nao passam dos 57º em full, acham que posso arriscar os 3600 aumentanto do fbs para os 450?? o meu cooler é um artic freezer pro 7.. e com o oc que eu tenho agora ele vai as 2300 rpm.. mas o limite dele é de 2500rpm..

o que acham ?

2. Marco André

Marco André Power Member

Acho que não devias ir mais longe... Pelo menos a essa temperatura :002:

3. Andre_pt

Andre_pt Power Member

Eu tenho o mesmo cooler e um E6700 e agora ta a 3.6 com apenas 43º em full... Por isso nao sei porque e que o teu aquece tanto...

cumps

4. Marco André

Marco André Power Member

Pode ser da temperatura interior da caixa...

5. pois e que programa usas pra po-lo em full?..

6. mas estas temps sao muitos altas? o que poderá ser? é que quando aumento para 425 a velocidade do cpu as memorias saltam dos 800 para 900 e tal.. será disso? é que tenho a velocidad delas em auto

7. crossmarco

crossmarco Power Member

qual é a tua board?

8. é uma ga-p35c-ds3r

9. reiszink

reiszink Power Member

Se já tens 57º em full não deverias ir muito mais longe, o máximo aconselhado para esse processador, segundo a Intel, é de cerca de 60º/61º, claro que pode ir mais além, mas não é nada recomendável.

Se quiseres mais OC aconselhava-te era a trocar o cooler por um de melhor qualidade e caso ainda não tenhas, umas pasta térmica boa.

Eu já tive o meu E6750 a 3.4Ghz com um Zalman 9500 a 1700RPM e rondava os 35º em full.

10. crossmarco

crossmarco Power Member

é igual á minha, posso te perguntar com posso por as minhas memorias (corsair xms2 800 CL4 4-4-4-12) com as latencias delas, pois no cpuz aparece 5-5-5-18 ?

11. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Óptima pergunta ;)
    Tão fresquinhos, tão fresquinhos que quase não acredito :D

Também uso um Z9500 e as temps em full com 3600 Mhz estão longe de 35º, isto quando realmente se dá uso aos nucleos, não me estou a referir a testes de 5 minutos.

Orthos:

Temperaturas sob carga o mais realistas possivel. :P

De resto, e claro, depende da voltagem a que temos o CPU, mas estou de facto curioso para ver um freezer 7 a correr 3600 Mhz com 43º em carga, a verificar-se ainda vou trocar de cooler eheh ;)

P.S.: testes de 2 minutos não valem :D

Última edição: 17 de Janeiro de 2008
  12. Lugez

Lugez Power Member

Tenho o meu cpu a 3.8ghz a 25/30º full com um thermaltake golden orb II :)

13. crossmarco

crossmarco Power Member

OBRIGADO

era mesmo isso, estas bios da gigabyte são manhosas, teem opções escondidas
    foi carregar ctrl+f1 e voilá, já apareceram as opções para mexer nos timmings das memorias

muito obrigado, mais uma vez

14. Tripnotik

Tripnotik Power Member

lol :P

Super-cooler, ou então não.

15. lohka_86

lohka_86 Banido

Por acaso é bastante bom, hoje montei um numa máquina com CF de 3850 e um Q6600 G0 e fiquei impressionado, bom cooler e muito fácil de montar (numa maximus formula)

16. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Mas 25º em load, 3800 mhz...?

Ou pensas que o E6750 faz 3.8 Ghz a 1.1v, ou então estás como eu, não acreditas naquelas temperaturas.

24º tenho eu em IDLE.

EDIT: E se for por reviews, fico a pensar o mesmo ou pior, já que nenhuma o distingue realmente do stock cooler, em carga fica meia duzia de graus abaixo, apenas (e já vi algumas 5 reviews so far)

É então mais um user que eu gostava de ver a mostrar-me 3800 Mhz em carga, orthos, com 25º.

Giro giro é que ninguem mostra :D i wonder why

Última edição: 18 de Janeiro de 2008
  17. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Ele esqueceu-se de dizer que tem o PC dentro de uma arca frigorífica!!! :lol:

Mas concordo contigo, é muito estranho!!!! Mesmo o ***** nao deve estar a essa temp!!!!

18. Lugez

Lugez Power Member

Sim, exagerei um bocado :p em idle está entre os 20/25º

Full fica entre os 35/40º :x

19. Tripnotik

Tripnotik Power Member

tás a brincar com certeza :P

testas a temperatura full load do teu CPU com um sPI de 2M?

Mete lá orthos a doer nisso para veres esses 35º a sairem disparados pelo tecto, basta olhar para esse Vcore para saber que se fizeres 50 já é optimo. ;)

Última edição: 20 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página