E6750 ou Q6600

yekini

Power Member
Oi pessoal, gostava de saber quais as diferenças principais, dos dois, ok um é com dois nucelos o outro com 4 mas quais as reais vantagens?

Oiço falar mais para os jogos, que os Quad por enquanto nao teem grande vantagem, mas eu quase nunca jogo por isso nao me importa essa vertente, é mais para trabalhar com editores de video e imagem.
Quais as vantagens de um ou de outro ?
Obrigado
 
Oi pessoal, gostava de saber quais as diferenças principais, dos dois, ok um é com dois nucelos o outro com 4 mas quais as reais vantagens?

Oiço falar mais para os jogos, que os Quad por enquanto nao teem grande vantagem, mas eu quase nunca jogo por isso nao me importa essa vertente, é mais para trabalhar com editores de video e imagem.
Quais as vantagens de um ou de outro ?
Obrigado

As vantagens de um e de outro vão ser quando as aplicações forem optimizadas para tirarem verdadeiramente partidos de mais de dois núcleos de processamento, aí sim, os Quad vão ser consideravelmente mais rápidos, até lá a diferença é minima.

Se estás a pensar em comprar, compra já o Q6600, ou então melhor, compras um Core 2 Duo mais fraco e depois quando sairem os novos de 45nm trocas por um desses.
 
Se a vertente jogos para ti não é opção, ou mesmo factor decisivo, então é quad.

Eu diria que com as aplicações que vais ter em uso, o quad fará melhor.

Edições, encoding, decoding, essas coisas todas, a capacidade de 4 nucleos é aproveitada

nero_recode.png


3d_studio_max.png


cinebench.png


...e por ai fora, a lista continua. De notar que em modo single-thread, o Quad-core não tem possibilidade de mostrar os 4 nucleos, e perde. Tão simples quanto isso.

Basicamente, qualquer coisa que faça uso de mais de 2 nucleos, o Quad sai obviamente na frente.

hl2.png


...jogos não são multi-threaded. not yet ;)
 
Última edição:
Boas. Eu próprio vou comprar um PC novo, e tenho exposto várias dúvidas.

A minha indecisão é entre um Q9450 e um E8400 (acho que é este, que corre a 3.0Ghz).


Daquilo que percebo por esses gráficos, é que programas/jogos single core, quem ganha é o CPU que tiver mais Ghz (nesta comparação obviamente). Estou certo?
 
Boas. Eu próprio vou comprar um PC novo, e tenho exposto várias dúvidas.

A minha indecisão é entre um Q9450 e um E8400 (acho que é este, que corre a 3.0Ghz).


Daquilo que percebo por esses gráficos, é que programas/jogos single core, quem ganha é o CPU que tiver mais Ghz (nesta comparação obviamente). Estou certo?
Se estiveres a falar da mesma arquitectura sim.

Se forem dois Core 2 Duo com caracteristicas semelhantes, então sim, é pela frequência que vês a performance em single-thread.

Se for por exemplo um AMD, ou um Pentium 4, Celeron, outra coisa que não C2D, esquece comparações através de frequências.
 
Se a vertente jogos para ti não é opção, ou mesmo factor decisivo, então é quad.

Eu diria que com as aplicações que vais ter em uso, o quad fará melhor.

Edições, encoding, decoding, essas coisas todas, a capacidade de 4 nucleos é aproveitada


Ok quer dizer para trabalhar com este tipo de programas de ediçao de imagem ou video os quad funcionam melhor mesmo sendo com frequencia menor, pois fazem tipo " destribuir o trabalho " pelos diferentes nucleos. já agora a mboard Gigabyte P35-DS3R aguenta-se bem com os Quad?
 
Back
Topo