e6750 + p35c-ds3r + GSkill Hk 800MHz + 8800GT

Kruder

I fold therefore I AM
Boas pessoal. Nunca fiz OC a nada a não ser via software através do windows, ou seja, nunca brinquei na bios. :P

Surgiram-me diversas questões que eu gostava que alguém, se possível, me as pudesse dissipar.
1º Em relação às memórias.
Para as pôr 1:1 tenho que elevar o FSB do CPU, certo? Está a 333.3 e tenho que passar para 400Mhz o que é igual a pôr o cpu a 3.2GHz? Mas estas memórias têm uma opção EPP que eu não sei se a Board chega a seleccionar este profile. O valor da tensão e dos timings são diferentes. Tenho que ser a pôr à la pata esses timings e valor de tensão ou há alguma opção que faça isto automaticamente?

2º Em relação à gráfica. Que valores acham que consigo obter para 24/7? Já agora que dizem de mudar do stock cooler para um Accelero S1 com uma ventoinha de 12cm? A placa é uma XFX 650 Alpha Dog Edition.

3º Em relação ao processador. Ao colocar o valor do bus a 400Mhz e este ao ter o Enhanced SpeedStep (acho q é assim), vai varia entre os 2.4GHz e os 3.2GHZ, certo? Este processador aguenta esses valores? Tem um Scythe Ninja Rev. B com um ventoinha de 12cm e um bom airflow.

Se quiserem dar mais sugestões de como melhorar o meu sistema sem ser coisas muito extremas, são bem vindas. O computador é usado usualmente para office, photoshop e ocasionalmente um COD4 (sou o Chi3f) um ou outro jogo também recente (tipo Crysis, World In conflict).

Cumprimentos e obrigado
 
1º Em relação às memórias. Para as pôr 1:1 tenho que elevar o FSB do CPU, certo? Está a 333.3 e tenho que passar para 400Mhz o que é igual a pôr o cpu a 3.2GHz? Mas estas memórias têm uma opção EPP que eu não sei se a Board chega a seleccionar este profile. O valor da tensão e dos timings são diferentes. Tenho que ser a pôr à la pata esses timings e valor de tensão ou há alguma opção que faça isto automaticamente?

Sim à partida aumentas o FSB, ou então até podes baixar as mem.. (como eu, e apertas os timings).. As memorias que tem EPP tem que ser normalmente seleccionadas a la pata!..
há casos em que ela escolhe auto.. mas raros..

2º Em relação à gráfica. Que valores acham que consigo obter para 24/7? Já agora que dizem de mudar do stock cooler para um Accelero S1 com uma ventoinha de 12cm? A placa é uma XFX 650 Alpha Dog Edition.

é uma 256mb? pcix2.0? ou anterior?
650, é a XXX né?... Pah experimenta chegar aos 700/900...
não sei, mas já seria bom!

3º Em relação ao processador. Ao colocar o valor do bus a 400Mhz e este ao ter o Enhanced SpeedStep (acho q é assim), vai varia entre os 2.4GHz e os 3.2GHZ, certo? Este processador aguenta esses valores? Tem um Scythe Ninja Rev. B com um ventoinha de 12cm e um bom airflow.

aguenta na boa, em tenho um e6600 e ele já este com FSB400 x8 com o ESS e funcionava perfeitamente, tem atenção as voltagens, nao deixes em Auto se não a board dá-lhe fruta a mais...


Para mim punha

Board FSB400
CPU 3.2 com o ESS ligado
As mem com os 2.3v (acho) a 4-4-3-5
GPU 700 / MEM900
 
Verifiquem que com tudo em default tinha cerca de 11867 pontos no 3DMark06. Ao aumentar um pouco a gráfica para 625 (afinal é a 600 da XFX) e processador para 3GHz tive cerca de 12670 pontos.
Em relação às mems vou ver se consigo pôr aqueles timings.

Cumps
 
Verifiquem que com tudo em default tinha cerca de 11867 pontos no 3DMark06. Ao aumentar um pouco a gráfica para 625 (afinal é a 600 da XFX) e processador para 3GHz tive cerca de 12670 pontos.
Em relação às mems vou ver se consigo pôr aqueles timings.

Cumps

se é a versão normal, consegues chegar a XXX sem problema, no entanto testa bem e depois se vires que esta estável de temp etc.. flasha com a bios da XXX..

consegues de certeza.. pois elas são testadas com eles!! :)

cumpz
 
Já agora... Aquilo no EPP refere os timings e um valor de tensão. Também tenho que pôr esse valor à la pata? Para as pôr 1:1 basta elevar o FSB do cpu até ao valor das mem´s?

Cumps
 
ao elevares o FSB a 400, tens que ir a parte onde controlas a velocidade das mem, e por a 800.. depois tens que dar o valor de voltagem a la pata referenciado...

cumps
 
Back
Topo