1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

e6750 + p35c-ds3r + GSkill Hk 800MHz + 8800GT

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Kruder, 4 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 946)

1. Kruder

Kruder I fold therefore I AM

Boas pessoal. Nunca fiz OC a nada a não ser via software através do windows, ou seja, nunca brinquei na bios. :P

Surgiram-me diversas questões que eu gostava que alguém, se possível, me as pudesse dissipar.
    1º Em relação às memórias.
    Para as pôr 1:1 tenho que elevar o FSB do CPU, certo? Está a 333.3 e tenho que passar para 400Mhz o que é igual a pôr o cpu a 3.2GHz? Mas estas memórias têm uma opção EPP que eu não sei se a Board chega a seleccionar este profile. O valor da tensão e dos timings são diferentes. Tenho que ser a pôr à la pata esses timings e valor de tensão ou há alguma opção que faça isto automaticamente?

2º Em relação à gráfica. Que valores acham que consigo obter para 24/7? Já agora que dizem de mudar do stock cooler para um Accelero S1 com uma ventoinha de 12cm? A placa é uma XFX 650 Alpha Dog Edition.

3º Em relação ao processador. Ao colocar o valor do bus a 400Mhz e este ao ter o Enhanced SpeedStep (acho q é assim), vai varia entre os 2.4GHz e os 3.2GHZ, certo? Este processador aguenta esses valores? Tem um Scythe Ninja Rev. B com um ventoinha de 12cm e um bom airflow.

Se quiserem dar mais sugestões de como melhorar o meu sistema sem ser coisas muito extremas, são bem vindas. O computador é usado usualmente para office, photoshop e ocasionalmente um COD4 (sou o Chi3f) um ou outro jogo também recente (tipo Crysis, World In conflict).

Cumprimentos e obrigado

2. ohnigres

ohnigres Power Member

Sim à partida aumentas o FSB, ou então até podes baixar as mem.. (como eu, e apertas os timings).. As memorias que tem EPP tem que ser normalmente seleccionadas a la pata!..
    há casos em que ela escolhe auto.. mas raros..

é uma 256mb? pcix2.0? ou anterior?
    650, é a XXX né?... Pah experimenta chegar aos 700/900...
    não sei, mas já seria bom!

aguenta na boa, em tenho um e6600 e ele já este com FSB400 x8 com o ESS e funcionava perfeitamente, tem atenção as voltagens, nao deixes em Auto se não a board dá-lhe fruta a mais...

Para mim punha

Board FSB400
    CPU 3.2 com o ESS ligado
    As mem com os 2.3v (acho) a 4-4-3-5
    GPU 700 / MEM900

3. Kruder

Verifiquem que com tudo em default tinha cerca de 11867 pontos no 3DMark06. Ao aumentar um pouco a gráfica para 625 (afinal é a 600 da XFX) e processador para 3GHz tive cerca de 12670 pontos.
    Em relação às mems vou ver se consigo pôr aqueles timings.

Cumps

4. ohnigres

ohnigres Power Member

se é a versão normal, consegues chegar a XXX sem problema, no entanto testa bem e depois se vires que esta estável de temp etc.. flasha com a bios da XXX..

consegues de certeza.. pois elas são testadas com eles!! :)

cumpz

5. Kruder

Já agora... Aquilo no EPP refere os timings e um valor de tensão. Também tenho que pôr esse valor à la pata? Para as pôr 1:1 basta elevar o FSB do cpu até ao valor das mem´s?

Cumps

6. ohnigres

ohnigres Power Member

ao elevares o FSB a 400, tens que ir a parte onde controlas a velocidade das mem, e por a 800.. depois tens que dar o valor de voltagem a la pata referenciado...

cumps

Partilhar esta Página