1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E6850 com multiplicador a 6x?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MrHydes, 24 de Dezembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 805)

1. MrHydes

MrHydes Suspenso

Pessoal acabei de comprar o E6850 depois de ter o E6750...
    qual é o meu espanto quando no CPU-z (depois de ter configurado o OC na BIOS)
    vejo o multiplicador a 6x o core mt instável com variações entre 2.1GHz e 3.3GHz (sendo o ultimo OC pretendido)

o multiplicador está quase sempre a 6 quando na BIOS o meti a 9! NORTH 333MHz
    Cmos rating 9....

se alguém me souber explicar... obrigado

BIOS 0901

Última edição: 24 de Dezembro de 2007
  2. apoc

apoc Power Member

procura por speedstep .-... e não que eu tenha algo a ver com isso mas um e6850 é uma má compra ...

3. Mitch

Mitch Banido

perdoem-me o desabafo, mas é incrível como todos os dias aparece gente com exactamente a mesma dúvida sobre a velocidade dos processadores...

4. LMOF

LMOF Power Member

Normal... uns têm duvidas ali.. outros acula'... e pesquisar ás vezes tambem não e' assim tão facil.. e' muito post e muita palha a' mistura :s

Mas o problema sim, e' nas opções da BIOS de poupança de energia... mas faz o seguinte teste.. metete a jogar.. e abre la' o CPUZ ou o que tiveres durante o gaming.. e verás o multiplicador aonde queres :P

Fiquem bem

5. MrHydes

MrHydes Suspenso

o que é uma boa compra o Q6600?
    lol o kentsfield é um conroe duplicado não é quad core nativo tem um TDP mt elevado (de 135W corrigido agora para 95W) que têm de estabelecer comunicações entre si
    e os cores X e Y a partilharem as caches separadas e que têm que recorrer à mem? menos capacidade de OC, aquece mais, e tem menos frequência...

digo o Q6600 porque é mais ou menos ao mesmo preço, E porque a maioria do pessoal escolhe esse em detrimento do E6850 que eu acho má escolha para entusiastas de jogos... pois só existem dois jogos a usarem 4 nucleos (supreme comander e o que vai sair Allan Wake) e a nivel de 3Dmark06 o Q6600 bate o E6850 mas em jogos... não tem hipotese!

Os 45nm Wolfadale e yorksfield ainda não sairam, então que sugeres? lol

não te tiro a razão... mas as vezes somos mesmo preguiçosos!!!
    quanto ao CPU-z a correr jogos obviamente que já tinha visto as oscilações... essa é de caras!
    mas obrigado na mesma
    cumps

Última edição: 25 de Dezembro de 2007
  6. Tripnotik

Tripnotik Power Member

ah ganda homem!

Finalmente alguém que vê que Quad core ainda está sequer para se instalar em jogos.

Fez-se luz no reino da TZ :D

EDIT: o meu E6400 tb dá multi de 6 na ultima versão do CPU-Z, erradamente. Tenta instalar o AI suite, ou o booster, algo que te faça a leitura que nao o CPU-Z

Última edição: 25 de Dezembro de 2007
  7. MrHydes

MrHydes Suspenso

tenho ambos instalados e sempre me deram a mesma leitura inclusive everest
    cumps

Partilhar esta Página