1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E6850 Vs Q6600

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MasterChief, 21 de Junho de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 7291)

1. MasterChief

MasterChief Power Member

E6850 VS Q6600
    Este topico foi criado com a intencao de ajudar muito pessoal que por ai anda indeciso qual CPU comprar com a baixa de preços dia 22 de julho.Pois bem, estes 2 CPU's irao estar ao mesmo preço ($266), agora qual deles compensará mais? Pois bem isso é o que ira ser debatido neste topico.

E6850
    Q6600

Última edição: 21 de Junho de 2007
  2. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Acho que e melhor o Q6600. Com OC, chege e passa dos 3Ghz e fica com um FSB superior.

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu penso que isso depende da utilização final do CPU.

O primeiro, para mim, é apenas um E6600 com a garantia de que funciona a 333MHz de FSB (que E6600 é que não dá 3GHz?).

Para [email protected] o Q6600 deve compensar :D
    E agora até vem aí o stepping G0 e vão começar a dar 4GHz a ar :wow:

Última edição: 21 de Junho de 2007
  4. KingjacK

KingjacK What is folding?

ambos estao nas espectactivas o E6850 bate o q6600 em termos de fsb mas o q6600 deixa o e6850 para tras com a cache!

mas é obvio que os Q6600 é melhor afinal meus amigos tem 4 nucleos!

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O E6850 é preferível para:
    -> Benchmarks, com excepção do 3dmark 2006, cinebench ou outros que são multi-cpu intensive
    -> Jogos, devido a maior capacidade de overclock (em termos de mhz puro e fsb não em %), tirando os futuros que tirem total partido dos quad-core. (Falam no crisis utilizar 2 cores só para física e AI...).
    -> General purpose ou sistema com bom desempenho sem consumir muita energia/aquecimento.

O Q6600 é preferível para
    -> Benchmarks de 3dmark 2006, cinebench e afins
    -> Distributed computing (Folding ou Boinc)
    -> Uso de programas pesados, que usem os 4 cores no seu esplendor, como programas gráficos, rendering, encoding e programação.
    -> Melhor para o futuro, com jogos multi-threaded e intense computing.

Agora a escolha depende de cada um, eu prefiro o quad-core :D

6. Ricasete

Ricasete Power Member

Nem é preciso dizer mais nada...:)

7. MasterChief

MasterChief Power Member

8. ZIGS

ZIGS Power Member

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

O artigo que o ZIGS postou da anandtech diz praticamente tudo..

Eu não tenho massas nem para um nem para outro.. mas acho que ia para o E6850 porque acho que não iria dar uso ao quad-core.

Além de que desconfio um bocado por aquilo serem "apenas" 2 E6600 (um fake quad-core como diz a AMD :P ).. mas não duvido que tem uma performance espectacular! Especialmente para encoding de vídeo..

Também gostei da performance do E6550(um bocado off-topic eu sei).. a AMD é que foi cilindrada de vez agora mesmo em default..

Waits for phenom..

Cumps e boas compras :)

10. bruncamps

bruncamps Power Member

Três meses depois, acham que vale a pena comprar um E6850 ou um Q6600?
    A utilização do PC vai ser mais jogos e internet, nada de aplicações pesadas.
    Valerá a pena investir num quadcore, se os jogos os utilizarem num futuro próximo (2/3 anos)?

Já agora, os E6850 actualmente são todos G0's, ou existem também com revisão antiga?
    Se existirem os dois, onde posso comprar um G0?

Obrigado.

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Se calhar o E6850 será o mais adequado.

No site da Intel só existem E6x50 G0:
    http://processorfinder.intel.com/List.aspx?ProcFam=2558&sSpec=&OrdCode=

12. touge_master

touge_master Power Member

para isso nem um nem outro, fica-te pelo 6750 que já é brutalmente rapido (quase nao notas a diferença para o 6850) e bem mais barato. ou ate um mais fraco, já que nao vais precisar de uma maquina muito potente.

13. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Um E6320 para isso já é bom demais!!!

14. Atenção ao que se passa lá fora!

Atenção pessoal que o processador Pentium Dual Core E6850 é vendido na Alemanha 2*3Ghz ou seja 6Ghz e 4Mb de Cache por um preço ligeiramente inferior ao praticado cá, pois em sítios como em *****.de ou em Norsk-it.de o valor do processador é cerca de 220 euros.

Informação do Norsk-it:

1 x Prozessor - LGA775 Socket
    Intel Core 2 Duo E6850
    3 GHz
    Enhanced SpeedStep technology, Unterstützung für Execute Disable Bit, Intel Virtualization Technology, Intel 64 Technology, Intel Trusted Execution Technology
    1333 MHz
    72 °C
    65 nm
    65 W
    64-Bit-Computing
    Multi-Core-Technologie Dual-Core
    LGA775 Socket
    Intel Boxed
    Advanced Smart Cache
    L2 - 4 MB

É certo que os portes para Portugal são importantes, mas existe boas oportunidades na EBAY em material novo como nas lojas GIGATRONIC (http://stores.ebay.de/store=43327118).

15. Não sei se compensa mandar vir da alemanha jonyep...na ***** tá o mesmo processador o core 2 duo e6850 por 244,9€. Não sei quanto ficam os portes da alemanha mas comprar la na chip deve ficar mais em conta. Fica aqui o link para os interessados.

http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6399

16. jiggy

jiggy Power Member

Virtual PC

Oi people, tou a ver qual processador deva compro e tou na duvida entre estes 2 Cpu´s, vou utilizar essencialmente o Pc para trabalhar em Virtual Pc, qual dos 2 Cpu´s tiro mais rendimento?Existe outro Cpu mais barato e k faça o mesmo efeito?Tava a pensar meter tb 4GB DDR2 a 800Mhz para acompanhar o processador, uma Board Asus P5B-VM pois esta tem Vga e nao preciso de outra grafica pois não jogo, 1 gravador Asus SATA, 1 HDD 320GB HITACHI, e esta caixa http://www.arctic-cooling.com/pc_case2.php?idx=119 . K acham??

Obrigado pela ajuda.

17. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

bem o que me aconselham a comprar o q6600 ou o e6750?

vale a pena o q6600 sendo a principal funcao do pc jogos?

18. WindWalker

WindWalker Power Member

Depende do orçamento e utilização.

Eu pessoalmente não fui para QuadCore devido ao dinheiro, mas também não iria devido ao consumo e ao facto de o Q6600 não ser QuadCore nativo.

Para os jogos: depende do que jogas. Para mim é mais que suficiente. Se não fosse, desinstalava o jogo :D ou corria com menos detalhes/resolução.

19. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

So mais uma coisa ele por não ser quadcore nativo a performance dele quando sairem os novos vai ser muito inferior?
    E que pelo o que vi ele perde é por ter o fsb a 1066, e por ser como 2 e6600:confused:
    è que eu queria um processador que ainda fosse aguentar uns anos:)

A escolha entre e6750 e q6600 esta dificil:joker:

Partilhar esta Página